02/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #290 - 02/12 - Solidão

Dia do Samba Imagem 1



Teste todas as suas ações, palavras, pensamentos com este critério: "Será que isto vai ser aprovado por Deus? Será que isso ressoará Sua fama?"- Baba


Pensamento para o dia 2/12/2016

Uma pessoa é julgada pelas ações. As boas ações revelam uma pessoa boa e as más ações revelam uma pessoa perversa. Suas qualidades e ações são interdependentes, pois as ações revelam suas qualidades interiores e suas qualidades interiores impulsionam suas ações. Esforce-se para se reformar, desenvolvendo boas qualidades. Simplesmente ouvir discursos espirituais ou viver em lugares sagrados ou em companhia sagrada é inútil, a menos que um esforço seja feito para praticar alguns dos nobres ensinamentos. Qualidades como tolerância (kshama), compaixão, verdade, amor e empatia não estão restritas a qualquer nação, raça ou fé. Estas são qualidades espirituais e são essenciais para as pessoas em todos os lugares, em todos os momentos. Propagação da Retidão (Dharma) não significa propagar o conhecimento sobre algo que é desconhecido. O conhecimento do Dharma é adquirido apenas para promover sua prática e somente aqueles que praticam a retidão estão qualificados a propagá-la. Somente praticando na vida diária é que você aprende sua verdadeira natureza e realiza seu completo valor. (Discurso Divino, 7 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba


"Não se misture tão de perto com os outros. Amizades não nos satisfazem, a menos que estejam enraizadas no amor mútuo ao Senhor. Nosso desejo humano por compreensão amorosa por parte dos outros é, na verdade, o desejo da alma por unidade com Deus. Quanto mais buscarmos satisfazer esse desejo exteriormente, menos provável será encontrarmos o Companheiro Divino."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:

"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)






Um comentário:

  1. Conheço pessoas que vivem em lugares sagrados,mas não agem de acordo com o que lhes é ensinado.
    Amor,solidariedade,bondade, vem do coração...

    Adorei o pensamento! ❤

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy