A cada Natal nos emocionamos com filmes, com discursos e canções sobre paz. Você já notou que tudo isso passa? É porque a mensagem verdadeira do Natal, na maior parte do tempo, não faz parte do Natal da grande mídia. É o nascimento do salvador da humanidade, Jesus, e seu sacrifício na cruz que trazem paz verdadeira com Deus. O apóstolo João disse que “muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte” (1Jo 4.1), e eles estão entre nós, também no Natal falso que esconde a cruz e a ressurreição. Não se deixe enganar: Jesus nasceu, morreu e ressuscitou! Ele pode e quer dar paz.
Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, estudo bíblico on-line no programa “O Caminho”. Participe ao vivo, às 19h, em www.livestream.com/caminhohl , www.periscope.tv/horaluterana ou www.facebook.com/horaluterana
Oração: Senhor Jesus, não deixes que meus olhos e ouvidos sejam enganados por falsos ensinos sobre a tua vinda. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 João 4.1-6 Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Se o papai Noel ainda não chegou, aguarde-me. Brindarei com você as festividades do Natal, dividindo com todos as melhores cantigas de amor na celebração do Nosso Salvador." (Erasmo Shallkytton)
|
14/12/2016
HORA DE REFLEXÃO #62 - Natal falso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Infelizmente a mensagem de paz tão proclamada durante a época e a véspera de Natal não se estende pelos meses à fora do ano que se inicia! E grande mídia cada vez mais propagá que o Natal deve ser resumido a uma época de grande comilança, gastos e corridas a lojas e shoppings, se esquecendo que o Natal é uma época de grande significado religioso, não somente comercial!
ResponderExcluirÉ verdade, a mensagem do amor e sacrífico de Jesus muitas vezes é superofuscada.
ResponderExcluirPor presentes, papai noel, entre outras coisas.
Que nunca nos esquecemos de Seu amor maior!
bjs
Acho que o Natal é a data mais linda e importante do ano.
ResponderExcluirPara mim, é quase palpável a magia dessa época do ano.
Mas realmente, muitos esquecem do verdadeiro sentido da data.
E nem sequer perdem tempo explicando aos seus filhos o significado do dia.
Menos consumo e mais amor!!