“Tendo saúde, o resto a gente ‘corre atrás’”, dizem alguns. No entanto, em algum momento da vida, não teremos uma boa saúde. Além disso, há pessoas que estão constantemente em hospitais, em tratamentos demorados e dolorosos. Não, hospitais não fecham no Natal... Deus, ao enviar Jesus, nos garante que, mesmo doentes e tendo de enfrentar a morte, podemos ter alegria. Não em nós mesmos, ou em uma saúde perfeita, mas em Jesus. Por isso o apóstolo Paulo sempre desejava em suas cartas: “Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!” (Rm 1.7). Saudáveis ou doentes, podemos ouvir dos anjos a boa notícia de alegria: na cidade de Davi, nasceu o Salvador – o Messias, o Senhor! (Lc 2.11). Que o seu Natal seja de graça e paz!
Oração: Salvador Jesus, que neste Natal a tua graça e paz transformem a vida das pessoas, trazendo alegria verdadeira. Coloco minha vida, saudável ou doente, em tuas mãos, pois tu venceste a própria morte. Amém.
Leia em sua Bíblia Romanos 1.1-7
Participe da "Capelania com Jesus" de Natal e ajude-nos a espalhar a paz de Jesus nos hospitais: www.horaluterana.org.br/capelania
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)
Admiro e muito as pessoas enfermas,que mesmo em sofrimento, não perdem a fé e porque não à alegria.
ResponderExcluirEncontrá-la na saúde é fácil. Difícil mesmo são para as pessoas que estão passando por provações e estão com o sorriso no rosto como esse garotinho.
É muito fácil manter a esperança, alegria e fé quando estamos saudáveis e a vida vai bem. Difícil mesmo é nutrir bons sentimentos quando estamos mergulhados em sofrimento ou enfermos! Pessoas que conseguem se manter fortes nessas circunstâncias são mesmo dignas de muita admiração!
ResponderExcluir