"Todos queremos governantes justos, que tratem com honestidade o povo e com justiça os explorados (Sl 72.2). Quem não gostaria que houvesse prosperidade em nosso país e que os exploradores do povo fossem derrotados? O povo de Israel orava a Deus pedindo um rei assim. E com o mesmo Salmo 72, lembramos do Rei Jesus. Rei humilde e amoroso, disposto a nascer, viver e morrer por nós, e que voltará um dia. Então, a justiça será plena e a vida perfeita. Não é à toa que, na época do Natal, a esperança faz brilhar nossos olhos, pois lembramos do Rei Jesus. “Que o rei seja como a chuva que cai sobre os campos, como os aguaceiros que regam a terra!” (Sl 72.6)."
Oração: Rei Jesus, venha o teu reino e que a tua justiça brilhe sobre nós. Amém.
Leia em sua Bíblia Salmo 72 - Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)
|
04/12/2016
HORA DE REFLEXÃO #92 - O governo e o Rei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nunca houve e não haverá um rei mais justo que Jesus.
ResponderExcluirE que pena que os governantes não tomem para si,pelo menos um pouco da justiça e dignidade de Jesus Cristo...
Infelizmente governantes justos na nossa época (e principalmente no nosso país) ainda é uma utopia! Na nossa época aparentemente governo e honestidade não caminham e nem caminharão juntos.
ResponderExcluir