10/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #10 - 10/01 - O Guru


Boa Tarde Imagem 2




Encarnações do amor! Um grama de prática vale mais do que uma tonelada de pregações. – Baba



Pensamento para o dia 10/01/2017

Todos são filhos de Deus. Ele é o único Senhor da humanidade. As pessoas podem parecer diferir em seus nomes e formas, e em suas crenças e práticas. Mas o pai é somente um. O reconhecimento desta verdade básica de unicidade é Brahmajnana (Conhecimento do Absoluto). Este conhecimento não é adquirido pelo estudo das escrituras e pela realização de discussões metafísicas. O que tem de ser reconhecido é a verdade de que cada ser no universo é uma encarnação do Supremo. A consciência da unidade que incorpora a diversidade é o conhecimento mais elevado. A simples tradição livresca é inútil. Todas as religiões têm ensinado o que é bom, e todos devem levar uma vida justa baseada neste conhecimento. Se as mentes são puras, como pode qualquer religião ser má? Todas as religiões são caminhos diferentes, levando a um e o mesmo destino. Todos os devotos devem experimentar esta verdade e viver de acordo com ela em suas vidas diárias, dando um exemplo para o resto do mundo. Sua devoção não deve ser artificial. Eles devem aderir ao caminho certo, levar vidas justas e, assim, experimentar a bem-aventurança duradoura. Só então seu esforço espiritual será frutífero. (Discurso Divino, 8 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba


"Eu nunca sentirei saudades de vocês quando partir, porque intimamente vocês todos estão comigo agora, e será assim para todo o sempre. Quer estejamos vivendo aqui ou na travessia dos portais da morte, estaremos sempre juntos em Deus."

(Paramahansa Yogananda, a um grupo de discípulos)


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles." (Sabedoria popular)







3 comentários:

  1. Acredito que não existe essa história de que essa religião ou aquela é a certa e mais importante.
    Creio principalmente na pureza de coração e alma.
    O resto,são só palavras inúteis.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que seja certo dizer que uma é mais "certa e verdadeiro" do que outra! Existem muitos caminhos, muitas crenças, mas o caminho que realmente verdadeiro é a fé, a pureza nos corações e nossas atitudes!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Rudy!!
    Todos tem q respeitar religiões, cada um acredita na sua...
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy