"Geralmente, é mais ou menos fácil analisar os outros e classificá-los de acordo com a personalidade. É frequentemente mais difícil virar a pesquisa para o interior com estrita honestidade, mas isso é o que você deve fazer para poder descobrir qual aperfeiçoamento ou mudança é necessária. Um dos propósitos em descobrir sua própria personalidade é saber como você afeta os outros. Consciente ou inconscientemente, as pessoas sentem sua personalidade, e a reação delas é uma pista."
(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Querem que vos ensine o modo de chegar à ciência verdadeira? Aquilo que se sabe, saber que se sabe; aquilo que não se sabe, saber que não se sabe; na verdade é este o saber." (
Confúcio)
Vou começar a prestar atenção nisso. Confesso que não havia pensado dessa forma.
ResponderExcluirOi Rudy!!!
ResponderExcluirEsse é um sábio conselho, porque, realmente, para a maioria das pessoas é muito mais fácil julgar e apontar o dedo para o outro, do que olhar para a própria vida e fazer um balanço também das próprias atitudes. Auto análise ajuda à descobrimos muito sobre nós mesmos, entre qualidades e defeitos, e ajuda também à deixar a vida alheia de lado. Beijos!
É verdade. Sempre fácil julgar. Mas porque não nos analisar, e aprender , crescer, se tornar alguém melhor não é mesmo??
ResponderExcluirbjss
Digo isso sempre...Olhar primeiro no espelho pra dpois sair julgando...Melhor dica!
ResponderExcluirBjs
Ola! Tudo bem?
ResponderExcluirRealmente, muito bom! A gente precisa se conhecer e perceber nosso papel! Ninguém é igual a ninguém e é por isso que julgam.. mas se todos entendessem essas diferenças por inteiro, seria melhor.
Beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Geralmente julgamos por aparência ou pequenos atos. Precisamos aprender a enxergar a alma.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*