24/02/2017

RESENHA #15 - “ ELFA MAGA” (LITERATURA NACIONAL) - VIVIANNE FAIR

CONTO: “ ELFA MAGA” (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: VIVIANNE FAIR
EDITORA: WATTPAD
PÁGINAS – 35
CATEGORIA: FICÇÃO
ASSUNTO: FANTASIA



CITAÇÃO:” A razão só fez estragar as coisas!."



ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Mesmo sendo pelo Wattpad a própria escritora fez uma capa encantadora com uma linda Elfa de olhos azuis e carinha abusada, bem como a protagonista é descrita.

(nota: 5,00 de 5,00)


- ESCRITA:

É uma narrativa descritiva feita em primeira pessoa pela protagonista e os diálogos são hilários e concisos.
Tudo muito bem escrito e criativo.

(nota: 5,00 de 5,00)

CITAÇÃO: “Mas eu conseguiria. Voltaria como uma grande maga ou não voltaria.
Bem, provavelmente voltaria, não tinha lá outros lugares para uma elfa morar.”


RESUMO SINÓPTICO:

“O que você faria se descobrisse que seu mestre pode ser um monstro?
Literalmente falando?
Conto!
O sonho de Ferry foi sempre tornar-se uma maga. Seu mestre sempre a fazia esperar, dizendo que não estava pronta. Entretanto, ele não parecia saber tanto de magia assim. Desconfiada de que estivesse sendo usada para apenas realizar serviços domésticos, Ferry acaba conhecendo um belo elfo que a avisa: todas as pessoas que seu mestre cura acabam morrendo.
Dividida entre a razão e a emoção - afinal, Maron ainda era um velhinho simpático - a elfa acaba descobrindo muito mais do que ela ousou pedir...”
Ferry admirava os magos que faziam curas e encantamentos. Ela dizia a todos em sua aldeia que seria uma grande elfa maga, mesmo que não tivesse a credibilidade dos aldeões. Era muito inexperiente, atrapalhada e ingênua.
Maron foi chamado a  aldeia de Ferry  para curar alguns elfos doentes, embora ele fosse humano, não se importava em curas outras raças. Era idoso e curvado, se apoiava em um cajado. Ferry se oferece para ser aluna dele e mesmo a contra gosto, Maron a aceita.
Ferry estava sentido que era usada pelo mago, afinal, fazia todas as tarefas domésticas e nada de aprendizado. Entediada foi comprar mantimentos na aldeia próxima e sentou-se em um bar para escutar as conversas dos homens. Um estranho encapuzado aproxima-se dela e puxa conversa, queria saber mais sobre o mago. Se chamava Rain.
O estranho a convence que é um elfo de outra aldeia além do rio e se evadiu de lá porque uma doença assolava a aldeia, consumindo toda energia das pessoas. Plantou a sementinha de desconfiança em Ferry, insinuando que era Maron o responsável por toda desgraça.
A princípio ela não aceita, não se conforma que Maron fizesse mal para quem quer que fosse. Ficou a observá-lo e como apesar de velho, ele estava sempre disposto e com bom humor, começou a desconfiar que ele era mesmo o autor das mortes, pois sugava a energia das pessoas para manter jovem...
Rain a convence de roubar o cajado do velho, dizendo que através dele é que a magia fluía... Ferry consegue levar o cajado e tarde demais, descobre o quanto estava enganada sobre Maron e ainda mais sobre Rain...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Gente, acompanho o blog Recanto da chefa da autora Vivianne e adoro as tirinhas que ela faz e desenha, ela realmente tem o dom e me acabo de rir com as pequenas histórias criadas por ela.
Com esse pequeno conto não foi diferente. A protagonista é bem ingênua, coitada, embora pense ser afoita e desaforada, ela é bem hilária o que dá o tom de comédia ao conto e nos faz rir muito. Além disso temos uma grande lição: “quem vê cara, não vê coração” e por mais que as evidências se façam presente, devemos seguir sempre nosso coração.
Para quem vive reclamando que livros são caros e não tem oportunidade de ler, aí está uma... Você pode acompanhar esse e outros contos pela plataforma Wattpad e de graça. O livro está disponível no Wattpad aqui
ou pelo Amazon a $1,99 aqui! 
E apesar de ser um conto pequeno, as personagens são bem construídas, é uma leitura de fácil entendimento, engraçada, uma fantasia bem criada e bem escrita, merece ser conferido e divulgado.
Sigam o coração e acompanhem a leitura, tenho certeza que não irão se arrepender e ainda terão momentos de prazer com a leitura rápida.

NOTA : 5,00 de 5,00





SOBRE O AUTORA:




“Sou a autora da trilogia "A Caçadora", o livro "Quem precisa de heróis?" (cavaleiros do RPG)", "Steph, a super hiperativa" e  "O Caçado". Sobre como comprar meus livros, pode descobrir no meu site! ;D
www.recantodachefa.com.br e pode ler tirinhas lá! =)

Sou um pouco de tudo...escritora, cantora, atriz (só de alguns eventos! ;D), cosplayer, ilustradora (faço a capa de todos os meus livros e outros) quadrinista, artista plástica, costureira (quando preciso) mãe... O que mais posso dizer? Estou sempre de bem com a vida e meus livros são só comédia..rsrs”

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"
Pergunta Errada

Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim."(Mario Quintana)

9 comentários:

  1. Olá Rudy.gosto de contos E também curto uma boa história de fantasia. E acredito que vou gostar bastante desse livro.
    Sem contar o precinho que está bem camarada!
    Ah! E a capa é Lindinha!

    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Amo fantasia...
    Eu nunca vi esse livro no wattpad... olha q sou viciada 😂😂😂
    O app é de grande ajuda para os novos autores.
    É bem curto, neh? Normalmente, eu gosto de histórias mais longas..Mas esse livro é tão amorzinho 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livros do tipo de "contos de fada", geralmente prende muito minha atenção, esse parece bem legal, amei a capa!

    ResponderExcluir
  4. Além de gostar de pequenas estórias e contos, sou um apaixonado por fantasia. Realmente a capa é muito bonita, por falar nisso as capas no geral no Wattpad são realmente muito legais. Adorei a dica.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros divertidos e esse parece realmente ser muito bom!!!
    Já quero, kkk adoro hilários
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy!
    Também acompanho o blog Recanto da Chefa e as tirinhas da Vivi são mesmo hilárias! Como uma grande fã de fantasia, de fadas e duendes, eu com certeza irei procurar por esse conto no Wattpad, afinal, fiquei super curiosa para saber se Rain estava certo ou não sobre o mestre de Ferry! Adorei a resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Pela capa e pelo resumo fiquei com muita vontade de ler o conto, pois adoro fantasia!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  8. Gosto quando os autores enganam os leitores, o que acontece neste caso, também nos faz refletir que as aparências realmente enganam, e que nem sempre o que as pessoas nos falam é verdade. Gostei da obra trazer humor isso é ótimo. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy