03/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #61 - 03/03 - Relacionamento Guru-Discípulo

Dia da Oração Imagem 3

Aquele que discerne bem antes de se envolver em qualquer atividade será naturalmente justo em conduta e comportamento. – Baba


Pensamento para o dia 03/03/2017

Todos vocês têm cinco conselheiros em sua vida. Eles são: "Quem, quando, onde, o quê e como". Antes de empreender qualquer ação, vocês devem obter respostas para estas cinco perguntas. Quando vocês obtiverem as respostas corretas para elas, as ações baseadas nelas serão naturalmente condutas corretas. Infelizmente, a maioria das pessoas atua hoje sem qualquer preocupação com esses fatores. Todos vocês devem exercer seu próprio julgamento usando seus poderes de observação e discrição, usando todos os instrumentos dotados por Deus a vocês através da forma de órgãos de percepção e ação. Em cada membro de vocês, há potência divina. Essa potência divina é chamada de 'Angirasa'. Este nome deriva do fato de que Deus está presente em cada membro (Anga) como uma essência (Rasa). Por isso, não há necessidade de procurar Deus fora de si mesmos. Vocês são divinos. Todos os seus poderes são suas potências divinas. (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1997)

Sathya Sai Baba



"Os Mestres, os Bons Pastores deste mundo, descem de seus altos planos espirituais e dedicam suas vidas à busca de discípulos que estão perdidos nas trevas. Eles os encontram em lugares desolados e perigosos, despertam-nos, erguem-nos em seus ombros divinos e os conduzem com alegria para um lugar seguro no aprisco divino. Eles os nutrem com alimento celestial e lhes dão para beber a água vivificante de tal forma que, se o homem comer desse alimento e beber dessa água, viverá para sempre. Eles lhes dão a força para se tornarem filhos de Deus. Eles dão suas próprias vidas, até o último grama de carne, até a última gota de sangue, para a redenção das ovelhas que atendem o seu chamado."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: "A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado." (Mahatma Gandhi)

3 comentários:

  1. Os Pastores realmente são anjos de Deus aqui na terra, vieram, ao chamado do Pai, para nos amar, orientar, perdoar e estar sempre presente.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos e devemos usar nosso discernimento da melhor maneira possível antes de tomarmos qualquer atitude, mas infelizmente a maioria da pessoa ainda se esquece de pensar nas consequências de seus atos antes de ter qualquer atitude. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pensar muito e refletir antes de fazermos qualquer coisa, é essencial...

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy