10/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #65 - 10/03 - Relacionamento Guru-Discípulo

Dia do Telefone Imagem 3
Dia do Sogro Imagem 2


Uma mente pacífica é a morada do amor. – Baba



Pensamento para o dia 10/03/2017

A mente é o vento que nos traz o cheiro - fétido ou perfumado do mundo. Quando a mente se torna fétida, isso o deixa enojado. Quando se volta para o perfumado, você fica feliz. O vento reúne nuvens dos quatro cantos; da mesma forma, sua mente traz à sua consciência muitas decepções. É também a mesma mente que dispersa as nuvens que obscurecem ou fazem com que se sinta perdido na noite da dúvida. Controle a mente e você permanecerá imperturbável em todos os momentos. Este é o segredo para a paz imperturbável - Shanti, e esta é a educação que todos vocês devem primeiro assegurar firmemente. Para conseguir essa equanimidade, você não precisa de níveis acadêmicos elevados, mas de esforço espiritual sistemático (Sadhana). Então você será sempre feliz, seja você pobre ou rico, apreciado ou criticado, próspero ou desafortunado. Essa é uma armadura sem a qual é tolice entrar na arena da vida. (Discurso Divino, 20 de dezembro de 1958)

Sathya Sai Baba


"Meu guru me mostrou como usar o cinzel da sabedoria para fazer de mim um templo digno de receber a Presença de Deus. Cada homem pode fazer o mesmo, seguindo os preceitos de mestres divinamente iluminados."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da SRF".)


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: "A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota." (Rudyard Kipling)





Um comentário:

  1. Já li alguns livros que falam sobre o poder da mente na nossa vida, e como nossos pensamentos afetam até mesmo nossa saúde. O que você pensa você cria. Então, por mais difícil, devemos sempre tentar pensar de maneira positiva e ver o lado bom das coisas. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy