Na sinagoga está um homem com a mão direita aleijada. Então, em silêncio, os mestres da Lei ficam observando se Jesus quebraria as regras deles sobre o sábado. Jesus então diz ao homem: “Estenda a mão!” E sua mão foi completamente curada. Ninguém havia pensado em escrever uma lei proibindo um homem de estender a mão. “Aí os mestres da Lei e os fariseus ficaram furiosos e começaram a conversar sobre o que poderiam fazer contra Jesus” (Lc 6.11). Jesus ama. Ele nos faz ver o cuidado e o amor do Pai, e, assim, olhar para o resumo da Lei de Deus: amar a Deus e ao próximo. Ame!
Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.
Oração: Todo-Poderoso Deus, os inimigos de Jesus ficaram furiosos quando Jesus mostrou-se preocupado com um homem em sofrimento. Perdoa-me por meu coração frio e insensível para com aqueles que sofrem ao meu redor. E ajuda-me a buscar o perdão em Jesus. Eu oro em nome dele. Amém.
Leia em sua Bíblia Lucas 6.6-11 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA: "A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota." (Rudyard Kipling)
|
09/03/2017
HORA DE REFLEXÃO #60 - Isso não é contra a lei?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente, para que todos os mandamentos sejam cumpridos é preciso que o primeiro seja amplamente praticado, pois com o amor e temor a Deus os outros serão facilmente seguidos. Bjs!
ResponderExcluir