08/04/2017

FILMOU? #13 - Filtrar as Coisas





 Resultado de imagem para ilustração de filtrar coisas


Estão mudando a Base Curricular ou A Grade de Ensino do que nossas crianças vão aprender. Longe de questionar os técnicos, OS PAIS deveriam opinar para tirar muita coisa que é desnecessária, tipo : LOGARITMO, quem é que usa essa porcaria na vida ? Nem Engenheiros. Sindéticas e Assindéticas, para que serve na prática essa divisão de orações ? Outra, me interessa saber que a drosófila, tem 14 divisões no intestino dela? Se a gente peneirar bem, vamos ver que muita pode ser suprimida e quem sabe, muita coisa importante e que se usa demais, poderia sim, ser ensinada às nossas crianças.

A maconha, o refino da cocaína, a confecção do crack, o tráfico de munição e armamentos de guerra, são produzidos nos morros ? Então é só fechar a saída e a entrada de cada ponto das Comunidades ou Favelas, pronto, sem bala perdida, sem matar crianças e donas de casa, dentro das próprias casas..

Tem cara com Aposentadoria de ex-Governador, ex-Senador, ‘ex-o cacete a quatro’, votando contra a Aposentadoria do Trabalhador.. O Temer, segundo as Redes, está aposentado desde os 55 anos (R$ 30.000,00 por mês) e daqui a pouco, vai querer a de ex-Presidente.. Oh Golpe rentável heim Temer ?

Hei Global : é só o homem que passa a mão nas ‘coisas’ da mulher ? Mulher não passa a mão nas ‘coisas’ dos homens ? Mulheres não batem nos homens ? Acontece que se um Homem for dar Queixa de maus tratos com base na Lei Maria da Penha, vão rir ou chamá-lo de viado..

Filmou ?



Cezar Santos / Mike

Desejo um ótimo final de semana!

cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA: "É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa." (Confúcio)






 

8 comentários:

  1. "Quando mudamos a forma de ver as coisas
    As coisas mudam de forma". Concordo plenamente. Até pq acho que acontecimentos se moldam com a nossa forma de ver as coisas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas questões que tu diz em seu blog.
    Você fez refletir sobre ensino, legalização da maconha, e o futuro.
    Enfim, obrigada, de coração por essa reflexão e questionamento

    ResponderExcluir
  3. Tem muita coisa mesmo desnecessária no grade curricular, eu acho que não uso metade do que aprendi, eu votaria para a inclusão de ensinamentos sobre política e educação financeira por exemplo, são coisas que precisamos entender e por em prática todos os dias
    É revoltante ver políticos que recebem aposentadorias astronômicas para a atual realidade do povo brasileiro, votando para tirar do povo o que já é pouco e de direito da nossa população.
    Engraçado que eu tava pensando justamente nisso sobre mulher bater em homem e homem bater em mulher, se a mulher denuncia, a polícia não toma as medidas cabíveis e em pouco tempo o homem é solto e a mulher fica em uma situação vulnerável e pior do que tava antes, se o homem é espancado é motivo de piada, concluindo ambos estão em situação delicada, não é porque tem lei para as mulheres que elas estão mais protegidas, tem lei sim, mas infelizmente não é cumprida.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, tem muitas coisas que o povo crer que não deveria mas mesmo assim acontecer ao nosso redor!

    ResponderExcluir
  5. Tem muitas coisas erradas e loucas ao nosso redor, temos que filtrar muito mesmo.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Acho que tem sido cada dia mais difícil se ater e opinar sobre tudo que acontece no mundo, mas gosto da forma como você coloca as coisas. Queria que mais pessoas parassem pra refletir sobre política, ensino e etc.
    Beijos
    fabricandoalgunssonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que é necessário uma reforma geral, não só no ensino. Parece que nada hoje funciona direito. Infelizmente.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Não concordo com a reforma do ensino médio no jeito que é proposto hoje em dia, afinal, estou no último ano do ensino médio e até agora não sei o que quero e ainda querem obrigar as pessoas a fazerem uma escolha que vai interferir no resto da sua vida cada vez mais cedo, acho que deveriam revisar o que é ensinado ao invés de fazerem a gente escolher, afinal, se não tenho maturidade para responder pelos meus atos, porque teria para escolher uma coisa que pode acabar com a minha vida no futuro?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy