25/04/2017

RESENHA #27 - “MÚSICA EM SUAS TRANÇAS” (LITERATURA NACIONAL - ANA LÚCIA MEREGE



CONTO: “MÚSICA EM SUAS TRANÇAS” (LITERATURA NACIONAL

SÉRIE: ATHELGARD

AUTORA: ANA LÚCIA MEREGE

EDITORA: DRACO

PÁGINAS – 12

1ª  EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: CONTOS/FANTASIA 

 musica-trancas




CITAÇÃO:” Talvez fossem até pequenas para acolher o vento, aquele companheiro fiel que espalhava sua música no ar.”



ANÁLISE TÉCNICA:



-CAPA-


Lilás com bordas de fundo azul e desenhos de dragões(?) dourados.

Feitas por ERICKSAMA.



-DIAGRAMAÇÃO:


Não há como falar sobre a diagramação, porque o conto foi lido em e-book.



- ESCRITA:


A narrativa é feita em terceira pessoa desconhecida e com diálogos bem dinâmicos. Fluida e de fácil entendimento, mesmo com termos relacionados ao mundo da magia.

Revisão de Eduardo Kasse.



CITAÇÃO: “De leve, como não o julgaria capaz alguém que visse a força de suas mãos, ele tocou então umas poucas notas – uma sequência que, de alguma forma, lembrava a sucessão de passos na estrada.”



SINOPSE: 


“ “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.”



RESUMO SINÓPTICO:



Professores  estão reunidos em Athelgard, na Escola de Magia, para aproveitarem o jantar juntos, elfos e humanos.

O Mentor CAMDELL recebe a correspondência e entre elas, mais uma carta de ANNA DE BRYKE, uma adolescente de 15 anos, discípula da Mestra das Sagas na Floresta de Seixos, onde retrata a caçada de um urso e traz desenhos ilustrativos da saga.

KIERAN que é Mestre da Música começa a folhear o caderno e vê nos desenhos uma morena de olhos oblíquos e tranças. Fica pensativo e esquece até de comer direito. Ao chegar em seu quarto, lembra das visões que teve no passada e volta a tocar sua harpa que há muito não era tocada, e passa a tecer encantos que serão levados pelo vento.

FINN amigo de Kieran vai questioná-lo sobre as visões passada e quer que ele vá atrás de Anna e ele se recusa, acredita que se for ela mesma a pessoa das visões, chegará até o Castelo das Águias...





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Há uns dois anos tive oportunidade de ler: ”ANNA E A TRILHA SECRETA” da mesma autora (resenha: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/10/resenha-54-anna-e-trilha-secreta.html), onde Anna ainda é uma criança e se questiona por ser tão diferente das outras.

Agora tenho a oportunidade de ler esse conto onde Kieran escuta pela primeira vez sobre quem é Anna, a pessoa que possivelmente habita suas visões do passado.

Claro que fiquei muito interessada por ler toda série de Athelgard, primeiro por já conhecer algumas das personagens e porque é uma fantasia muito bem escrita, relacionada ao mundo da magia, assunto que sempre me fascinou.

Outro atrativo é o fato da escritora ter uma escrita  cadenciada, tornando a leitura envolvente, além de toda criatividade sobre o mundo mágico e as personagens que tem personalidades fortes e papéis bem definidos.

Definitivamente é uma leitura mais que recomendada!



NOTA : 5,00 de 5,00




SOBRE O AUTORA:

 Foto.AnaMerege


Ana Lúcia Merege é mestre em ciência da informação e trabalha na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Escreve artigos de divulgação sobre história e literatura e é autora dos romances O Castelo das Águias (2011) e A Ilha dos Ossos (2014), ambientados no universo de Athelgard. Publicou também o ensaio Os Contos de Fadas e das novelas O Caçador e O Jogo do Equilíbrio. blog www.estantemagica.blogspot.com



EXEMPLAR CEDIDO PELA EDITORA DRACO.

 PARCERIA EDITORA DRACO



  Baixe grátis agora mesmo Amazon | Outras lojas




cheirinhos



Rudy




8 comentários:

  1. Olá,
    Gostei da trama do livro, a historia e super legal e bem diferente, percebi que tem muita aventura!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima trama, bem diferente e orginal, já quero!
    Aliás quero muito ler os livros dessa autora!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Adoro enredos com elfos, acho que tem sempre um fascínio na forma que são representados. Esse conto parece bem interessante. Ainda mais pra vc que leu o primeiro conto da mesma autora.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser muito interessante, claro que é mais um que adicionei no meu Kindle e logo já vou ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro contos, eu acredito que irei gostar da obra.
    Eu vou baixar a obra na Amazon para conhecer melhor, porque gostei da sua analise critica sobre

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada com a cor dá capa, mas não sei se eu leria! Gosto de um estilo um pouco diferente de leitura, mas parece ser bom pra quem curte! Indicarei para algumas amigas com certeza!
    Beijos de luz!
    Fabricando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo livros de fantasia.
    Mas ainda tenho dificuldade em ler contos.

    ResponderExcluir
  8. Uma leitura fluida e muito bem escrita e além disso de magia, com personagens fortes, e o início de uma história de amor, gostaria de conhecer o conto.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy