31/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #107 - 31/05 - Sabedoria




Adeus Maio Imagem 3

Dia do Espírito Santo Imagem 2
Dia da Aeromoça e do Comissário de Bordo Imagem 3
Dia Mundial sem Tabaco Imagem 5
Teste todas as suas ações, palavras e pensamentos sobre esta pedra de toque: “Será que isto seria aprovado por Deus? Será que isto reverberaria Sua fama?” – Baba

Pensamento para o dia 31/05/2017

O homem que é dotado da inteligência para escolher, para se beneficiar do passado e se preparar para o futuro, deve utilizar todo Karma realizado para purificar a mente das impurezas do desejo inferior. Karma é qualquer atividade, ação ou feito. Os Vedas insistem em ritos, rituais, cerimônias, etc., mas não como meros atos orientados para a recompensa. Tais atos egoístas são praticados por pássaros e feras. O Karma deve ser um ato de adoração, uma oferta a Deus, um cumprimento do dever. A única recompensa que se deve esperar é a vitória sobre o egoísmo alcançado pelo desenvolvimento do desapego. O desejo egoísta de apropriar-se dos ganhos das ações gera orgulho, ganância e ódio. Karma como ditado pelo dever e os impulsos superiores é o primeiro passo na jornada para a Realidade de alguém. (Discurso Divino, 8 de fevereiro de 1987)

Sathya Sai Baba


"Tristeza, doença e fracasso são consequências naturais de transgressões das leis de Deus. A sabedoria consiste em evitar tais violações e encontrar paz e felicidade em si mesmo, através de pensamentos e ações que estejam em harmonia com o seu verdadeiro Ser. Controle a sua mente com sabedoria, direcionando-a para os aspectos positivos da vida.

Não se satisfaça com as gotas de sabedoria das escassas fontes terrenas; antes, busque a sabedoria desmedida das mãos de Deus, tão generosas e que tudo possuem."

(Paramahansa Yogananda, "Para-gram".)

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:  "O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura." (Aldous Huxley)

 

2 comentários:

  1. Sempre bom terminar um mês - e começar um novo - com tantas frases e textos bons, né?
    Boas energias para todos nós!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga tudo bem.
    Estou dando uma passadinha para apreciar teu Blog que por sinal
    esta lindo e com um bom conteúdo.
    Ficarei muito grata se puder fazer uma viita ao meu blog e talvez nos seguir,
    que retribuiremos com muito carinho.
    Um beijo especial e super sucesso
    http://lucianediasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy