04/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #93 - 04/05 - Lealdade




Dia de Star Wars Imagem 3




O conhecimento que não é posto em prática é como o alimento que não é digerido. – Baba




Pensamento para o dia 04/05/2017

Quanto mais se moer o sândalo, mais ele produzirá pasta de sândalo. Quanto mais se esmagar a cana-de-açúcar, mais ela produzirá suco doce. Conforme o ouro é aquecido cada vez mais, ele torna-se mais puro e resplandece com brilho aumentado. Da mesma forma, as boas qualidades em uma pessoa nobre florescem cada vez mais conforme a pessoa passa pelas vicissitudes da vida. Encarnações do Amor! As dificuldades da vida não causam nenhum obstáculo a uma pessoa que segue um curso de vida nobre. Apesar disto, ela sempre permanece em paz e contempla constantemente Deus. De todos os seres vivos, nascer um ser humano é a ocorrência mais rara (Jantunam Narajanma Durlabham), de modo que esta vida que vocês foram dotados é certamente uma grande fortuna. Tendo sido abençoado com tal nascimento humano, vocês devem desenvolver pensamentos nobres e experimentar a bem-aventurança interior. Só então você será verdadeiramente afortunado. (Discurso Divino, 06 de maio de 2001)

Sathya Sai Baba
"Faço agora um voto sagrado: Jamais o sol do meu amor descerá abaixo do horizonte do meu pensamento em Ti. Jamais baixarei meus olhos para pousá-los em coisa alguma além de Ti. Jamais farei algo que não me faça lembrar de Ti."

(Paramahansa Yogananda "Sussurros da Eternidade")

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria dos velhos é um grande engano. Eles não se tornam mais sábios, mas sim mais prudentes." ( Ernest Hemingway)
 

2 comentários:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy