13/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #98 - 13/05 - Discernimento

Dia de Nossa Senhora de Fátima Imagem 4
Dia do Chef de Cozinha Imagem 3
Dia do Zootecnista Imagem 3





Deus é o mais próximo, o mais querido, o mais amoroso, o mais entusiástico companheiro, camarada e parente de cada ser. – Baba


O Senhor é atingido somente pela devoção suprema (para-bhakthi). A devoção suprema só pode ser adquirida pela sabedoria espiritual (jnana). A sabedoria espiritual só pode ser cultivada pela fé (shraddha), e a fé só vem pelo amor. Assim, como o amor deve ser cultivado? Por dois métodos: (1) Por maiores que sejam, considere sempre as faltas dos outros insignificantes e desprezíveis. Por mais insignificantes e desprezíveis que sejam, considere sempre as suas próprias falhas como grandes e sinta-se triste e arrependido. Por estes meios, você evita desenvolver falhas e defeitos maiores e adquire as qualidades de fraternidade e tolerância. (2) Faça o que fizer, faça-o lembrando que Deus é onipresente. Ele vê, ouve e sabe tudo. Separe o verdadeiro do falso e fale somente a verdade. Diferencie entre o certo e o errado e faça apenas o correto. Esforce-se a cada momento para estar ciente da onipotência de Deus. (Prema Vahini, Capítulo 19)

Sathya Sai Baba



"O apego cega; empresta um halo imaginário de atração ao objeto de desejo."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:

"A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens." 
(François La Rochefoucauld)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy