Conflitos e discórdias no mundo cessarão quando as pessoas aprenderem a praticar o controle dos sentidos. – Baba
Pensamento para o dia 18/07/2017
O Sábio Narada, que havia dominado as muitas ciências e as artes, não podia garantir a bem-aventurança suprema que vem da paz de espírito. Incomodado por essa falta de paz, ele se aproximou do sábio Sanatkumara e perguntou-lhe qual era a causa de sua condição. O sábio perguntou a Narada quais eram suas realizações. Narada disse ao sábio que ele era proficiente em todos os Vedas e Vedantas e havia dominado as sessenta e quatro diferentes ciências, incluindo treinamento de elefantes e criação de vacas. Rindo dentro de si mesmo, o sábio Sanatkumara perguntou: "Essas são suas únicas realizações? Oh, Narada, sem saber quem você é, qual é o uso de conhecer todas as outras coisas?" As pessoas fazem várias tentativas para entender tudo no mundo. Mas ninguém faz qualquer esforço para entender a si mesmo. Uma quantidade enorme de tempo é gasta na compreensão de outras coisas, mas o homem não consegue encontrar tempo para se conhecer. Seja qual for o conhecimento, a inteligência ou a posição de alguém, não se pode ter paz mental e felicidade se não se conhecer o Eu real. (Discurso Divino, 3 de setembro de 1990)
Sathya Sai Baba
"Nunca vi nem ouvi a Irmã Gyanamata criticar alguém; nunca ouvi uma palavra áspera de seus lábios. Todos os discípulos que tiveram a boa sorte de conhecê-la sentiram uma nova inspiração, e todos disseram: 'Ela realmente é uma santa.'"
(Paramahansa Yogananda, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." (
Confúcio)
Adorei o diário espiritual de hoje. Sempre estamos na busca constante de conhecer coisas novas e esquecemos de nos conhecer.
ResponderExcluir