13/07/2017

RESENHA #46 -”CODINOME LADY V” - LORRAINE HEATH

LIVRO:”CODINOME LADY V”
TÍTULO ORIGINAL: FALLING INTO BED WITH A DUKE
SÉRIE: OS SEDUTORES DE HAVISHAM.1
AUTORA:LORRAINE HEATH
TRADUÇÃO: A. C. REIS
EDITORA:GUTEMBERG
PÁGINAS –252
1ª  REIMPRESSÃO 2017
CATEGORIA: FICÇÃO HISTÓRICA
ASSUNTO: ROMANCE NORTE-AMERICANO
ISBN: - 978-85-8235-419-3

Codinome Lady V

CITAÇÃO:

[...] O amor transforma um homem.” (pág. 79)

-A tragédia proporciona relacionamentos estranhos.
Assim como o celibato, mas ela guardou essa observação para si.” (pág. 87)


ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA-

Rosto feminino com mascaro nos olhos, batom vermelho e o dedo em sinal de silêncio.
A capa é belíssima e tem tudo haver com o enredo do filme.
Feita por Carol Oliveira (sobre a imagem de Subbotina Anna [SHUTTERSTOCK].

NOTA: 5,00 DE 5,00


-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; vinte e um capítulos numerados; epílogo; e, nota da autora. Os títulos tem uma ilustração como moldura na lateral e dentro dos capítulos, a divisão é feita coma gravura de uma máscara minúscula.
Feita por Carol Oliveira Mazzoni.
Formato: 16 x 23 cm •
Acabamento: Brochura

NOTA: 5,00 DE 5,00


- ESCRITA:

Narrativa descritiva em 3ª pessoa desconhecida que traz amplitude sobre os fatos e personagens, bem como diálogo fluido e coerente.
Não foram encontrado erros que atrapalhem a leitura.
Revisão final: Mariana Paixão

NOTA: 4,80 de 5,00

CITAÇÃO:

-Você ficou bravo?
-Decepcionado. Mas todos temos os nossos segredos; todos temos o direito de mantê-los.” (pág. 107)

-Em algum momento ou outro, nós todos somos pecadores, todos temos algo a esconder.” (pág. 165)


SINOPSE:

“Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.”


RESUMO SINÓPTICO:

Londres do Século XIX.
MINERVA DODGER rejeita seus pretendentes por achar que estão apenas atrás de seu dote vultuoso. Ela não quer morrer sem experimentar os prazeres da noite de núpcias e se arrisca indo ao Clube Nightingale, onde as mulheres podem ter um amante sem que sua reputação seja manchada, pois se escondem atrás de uma máscara.
Minerva assume o Codinome Lady V e não acredita que o cavalheiro mais cobiçado da sociedade londrina, o Duque de Ashebury se encanta por ela no Clube.
ASHE não consegue esquecer a mulher de máscara branca com belas pernas e língua afiada. Mas, sem dinheiro, tem de conseguir uma bela jovem, com belo dote para resolver seus problemas e a Srta. Dodger é a maior promessa e passa a cortejá-la, mesmo sabendo que ela espanta todos seus pretendentes por falar tudo que pensa.
Ashe desconfia de quem seja Lady V, entretanto, não tem certeza, porém já está encantado por Minerva, a considera um mulher diferente das outras. Quer conquistá-la de qualquer forma, mas quando ela descobre que Ashe está falido, desconfia de sua sedução...
Será que conseguirão viver a paixão que os consome?


CITAÇÃO:

-ÀS VEZES, Minerva, nós olhamos para as coisas e vemos aquilo que esperamos, em vez do que realmente está lá. Mas quando olho pela lente da câmera, eu vejo a verdade.
-A verdade nem sempre é bonita.” (pág. 205)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Os romances de época estão em alta, sem dúvida e adoro cada um deles que leio. Não foi diferente com Codinome Lady V, gostei muito da leitura.
Primeiro com uma protagonista totalmente ousada para seu tempo, que se arrisca a experimentar coisas novas e não suporta os homens ‘nojentos’ que a perseguem, apenas por causa de seu dote. Ela quer é alguém que a ame pelo que é e não pelo dinheiro que tem.
Claro que ela mete os pés pelas mãos e tem receio de ficar mal falada, pois ainda tem uma remota esperança de casar e ter sua própria família, ainda assim, quer também conhecer os prazeres carnais e se arrisca em empreitadas pelo Clube.
Ashe tem lá seus segredos do passado e vê através da fotografia a essência das pessoas, quem são de verdade e quando tenta fotografar Lady V, percebe sua beleza imediatamente e é arrebatado por grande paixão.
Percebem aí o diferencial do livro? Não é aquele amor instantâneo. É aquele amor que vai surgindo através dos detalhes e das dúvidas que pairam sobre eles, sobre seus medos e sobre o furor que desponta sem que esperem... Ai, de suspirar!
Não tenho muito a falar não, aliás, quem acompanha sabe o quanto tenho dificuldade em fazer resenhas quando gosto muito de um livro. E este é um daqueles que devem ser degustado e desfrutado a cada página, a cada novo fato e descoberta.
A indicação é feita para quem gosta de romances no estilo e com um tanto de mistério, perigo e surpresas. Não se arrependerão da leitura, garanto!


NOTA : 5,00 de 5,00


SOBRE A AUTORA:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Lorraine Heath sempre sonhou em ser escritora e desde pequena tem uma queda por histórias de amor, sem dúvida fruto de uma infância regada a muitos filmes ao lado da mãe, que lhe ensinou que os melhores são aqueles que fazem “você se acabar de tanto chorar”.
Nasceu em Watford, na Inglaterra, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. Depois de se graduar em Psicologia na Universidade do Texas, escreveu manuais, artigos e comunicados de imprensa, mas sempre sentiu que algo estava faltando.

Quando leu seu primeiro romance histórico, não só ficou encantada com o gênero como logo percebeu o que faltava nas obras: rebeldes, canalhas e libertinos. Desde então ela escreve sobre eles. Seus livros já ganharam vários prêmios de prestígio, como o RITA Awards, e sempre figuram entre os best-sellers do USA Today e do The New York Times.

CHEIRINHOS
RUDY


25 comentários:

  1. Boa noite querida!
    A minha visita hoje é para lhe parabenizar pela linda postagem e desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer feliz.
    Abraços, Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Já li varias resenhas desse livro, todas elas com muitos elogios, gosto muito de romances de épocas e com mistérios e surpresas fica melhor ainda, gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  3. Agora sempre fico com um pé atrás em relação à romance de época. Meio que esfriei para o gênero.
    Sempre admirei a capa desse livro. É linda. Sempre achei que fosse livro hot kkkk... se bem que meio q penso isso ainda.

    ResponderExcluir
  4. Rudy,assim que vi a capa do livro, não me interessei tanto. Mas quando li a sinopse e resenha, minha opinião mudou completamente.
    Achei a Minerva uma mulher com uma personalidade bem forte. E que não tem medo de realizar suas vontades.
    Essa história de amor vai dar no que falar.E estou bem curiosa!

    Espero ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa rapaz muito linda ^^

    www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rudy! Não conhecia o livro. Acredito que, para quem é fã de romances de época, a leitura agradará bastante, pois, parece conter todas as características q um bom livro do gênero pede. Não curto tanto assim, mas quem sabe um dia eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy!
    Adorei a personalidade da Minerva e fiquei com muita vontade de ler. Vi várias resenhas positivas sobre o livro, aí a expectativa aumenta.
    Gosto muito de protagonistas a frente do tempo e não tem medo de arriscar.
    Irei ler com certeza.
    Abc

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy!
    Falou em romance de época, pois é comigo mesmo!
    Gostei bastante da personalidade da Minerva e bem estravagante e corajosa por fazer isso em uma época bem difícil para as mulheres ser o que querem ser. Gostei muito do livro e com certeza já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Gosto de romances de época também, e esse parece ser muito bem arquitetado, com uma protagonista forte e que luta pelo amor, além de construído aos poucos o romance, que amor miojo eu também não gosto kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Quero super ler a cpa sempre me chamou a atenção mais agora lendo a resenha interessou-me sobremaneira

    ResponderExcluir
  11. Mulheres ousadas e a frente do seu tempo sempre me atraem mostrando que as mulheres podem lutar pelo que querem e não ficar apenas moldadas no que a sociedade dita, mesmo ela ainda tendo um certo medo de ser julgada, ela acima de tudo só quer encontrar o amor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rudy.
    Eu amo de paixão romances de época e sou um pouco suspeita para falar desse livro, j que amei, os personagens são super cativantes a edição é linda, a escrita da autora é maravilhosa e eu não vejo a hora de ler o segundo livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Não costumo ler romances de época, acho que por estar em alta, acabo achando que são receitas de um bolo somente com o sabor diferente, Codinome Lady V pelo menos tem um diferencial, a mulher não está procurando pelo príncipe encantado, mas se algum dia ele aparecer, ela vai estar lá, acho que gostaria de ler esse para ver se é realmente como estou pensando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, adoro livros sobre mulheres inteligentes. A Minerva me parece decidida e nada disposta a casar-se com um homem que seja apenas entereçado em seu dote. Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa estória!!

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente estou gostando muito de romances de época. Esse parece ter uma história diferente das que estou acostumada, com uma mocinha diferente, bem ousada e á frente do seu tempo. Acho que vou gostar bastante!!

    ResponderExcluir
  16. A capa é muito bonita, mas o livro não me atrai. Não consigo achar plausível essa história de alguém não reconhecer só porque estava com uma máscara pequena em volta dos olhos, acho que sou muito lógica para essas histórias...

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de romances de época, mas tem que ter, como este, ingredientes interessantes para o livro me conquistar. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  18. Amei sua forma de resenhar, e acredite, só aumentou minha curiosidade com a leitura. Não vejo a hora de adquirir meu exemplar para poder ler.
    Prazer estar por aqui, voltarei outras vezes. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha amada!
      Prazer em tê-la aqui e volte sempre que desejar, será bem vinda!
      fico feliz que tenha gostado e espero que aprecie mais essa leitura.
      Gratidão!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  19. Oi Rudy, tudo bem?
    Essa semana estava lendo o segundo livro da série. Já li esse tem um tempinho e gostei bastante.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Quero muito poder ler a continuação.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy