05/08/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #139 - 05/08 - Render-se a Deus

Dia Nacional da Saúde Imagem 2


A contemplação em Deus é a única maneira de manter seus sentidos puros. – Baba

Pensamento para o dia 05/08/2017

Ravana tinha um vasto conhecimento de textos espirituais. Suas dez cabeças representam o aprendizado que ele obteve dos seis Shastras (escrituras) e dos quatro Vedas. Mas ele nunca colocou esse conhecimento em uso de alguma forma. Ele ansiava apenas pela posse de Prakriti (objetos materiais); Ele queria dominar o mundo da matéria, o mundo objetivo. Mas ele não foi domesticado pelo espírito. Ele descartou o Purusha, o Senhor; Ele estava satisfeito com a posse de Lanka, de Prakriti (Matéria), representada pela mãe Sita. Foi por isso que ele caiu. Como o macaco que não conseguia retirar a mão do pote de pescoço estreito, porque ele já segurava em sua mão um punhado de amendoins que o pote continha, as pessoas também estão sofrendo atualmente porque não estão dispostas a se livrarem de um punhado de coisas agradáveis ​​que eles agarraram do mundo. A pessoa é levada à crença errada de que a acumulação de bens materiais o dotará de alegria e calma. Mas apenas o Amor Divino pode dar essa alegria eterna. (Discurso Divino, 28 de fevereiro de 1964)

Sathya Sai Baba

"Eu sou Tua, Ó Senhor! Me farei digna de Tua aceitação. Não farei uma oferenda de fogo ao Senhor meu Deus daquilo que nada me custa. Em vez disso, deitar-me-ei sobre a pira ardente, com todos os meus preconceitos e mesquinharias, com todos os apegos da carne. Elevarei a cada dia o meu coração a Mahavatar Babaji, Lahiri Mahasaya, Swami Sri Yukteswarji e ao meu Guru Paramahansa Yoganandaji, rogando-lhes seus valiosos presentes da realização do Eu Divino. No silêncio da noite, do âmago do meu coração, clamarei: "Fala, Senhor, pois a Tua serva escuta". Quando soar o toque para uma tarefa desagradável, responderei: "Aqui estou, Senhor, às Tuas ordens"."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")

BOM SÁBADO!

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:
"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)



Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy