24/08/2017

FILMOU? #31 - O passarinho azul


Resultado de imagem para figura do passarinho azul 
A mãe do passarinho azul, tendo que sair, pediu ao filho pra ficar voando ali pela árvore mesmo e que de maneira nenhuma, se afastasse de sua casa ou, seu ninho. Menino, travesso, se fingindo de obediente, disse a mãe que não se preocupasse e que ela poderia ir em paz..
Não tinha nem 5 minutinhos que a mãe acabara de sair, o passarinho azul, voou pra mais de 100 metros dali, achando que poderia ir mais além e que advertências da mãe, eram caretice, rabugice e o que ele fez (?), mandou ver mais uns 10 km dali e cada vez mais, se encantava com o voar, dominar distâncias, velocidade e naquela ilusão toda, chegou uma hora que não sabia onde estava e definitivamente, não sabia voltar..
A tarde caiu, começava a escurecer, sua mãe desesperada, saiu perguntando ao passarinho preto, ao verde, ao marrom, branco, vermelho, tudo que ela via pela frente e já com poucas esperanças, perguntou ao passarinho cinza e este tinha sim, visto o passarinho Azul e lhe disse mais ou menos, onde possivelmente poderia encontrar seu filho fujão. Ela com uma força indescritível, viu o filho posado num fio de um poste, ele chorava quando a mãe chegou ela sem pousar, pediu que ele a acompanhasse e hora e meia depois, chegavam no ninho que residiam.
Moral da história : Muitas vezes pensamos que somos donos de nossos corpos, aí vem as tentações de um Aborto; muitas morrem. O cara bebe e acha tranqüilo dar 190 km no carro importado, morre também. Por achar que a gente tem um domínio maior do que efetivamente possuímos, entram os vícios, agora o pior disso tudo, é que muitos não dão em suas vidas, um espacinho para quem as criou, resultado, acabam indo pra morte, sem clamar uma só vez, o nome do Senhor.
Filmou ?            

Cezar Santos / Mike

Obrigada Mike!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)



5 comentários:

  1. Ola Rudy!!
    Que historinha mais fofa e triste, e verdade, muitas vezes não nos importamos com o certo e desviamos do caminho correto, temos que ter muita fé em Deus e pedir que sempre nos guie no caminho correto!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade, precisamos também aprender a valorizar os conselhos de quem verdadeiramente nos ama.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Amei sua reflexão, e a forma que foi tratada na historia realmente é verdade, devemos sempre valoriza os conselhos das pessoas que amamos.

    ResponderExcluir
  4. Real reflexão.
    Não somos donos de nossas vidas, muito menos, de nossos semelhantes e não temos mesmo que tirar-lhes a vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil se manter no caminho correto e mais difícil ainda é voltar para ele quando já nos desviamos. Devemos sempre ajudar e aceitar ajuda, fomos feitos para ajudar uns aos outros.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy