01/10/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #154 - 01/10 - Equilíbrio

Dia Internacional da Terceira Idade Imagem 2

Dia do Vendedor Imagem 2

Dia Mundial da Música Imagem 3

Somente aqueles que se ligam ao Divino eterno podem esperar pelo sucesso duradouro na vida. – Baba

Pensamento para o dia 01/10/2017

Você pode resgatar sua vida apenas quando entender de onde veio, sua função e seu destino. Para realizar isso, primeiro aprenda o uso justo de seus órgãos sensoriais (Indriyas). Por exemplo, considere suas narinas. Elas são projetadas para serem usadas ​​para respirar e cheirar objetos e descartar o que tiver mau cheiro. Você já percebeu que o processo respiratório também transmite uma mensagem espiritual significativa quando você inala e exala o ar a cada segundo? Isso contém o precioso mantra, 'So-hum', que se chama Hamsa Gayatri e é a essência do não-dualismo (Advaita). So-Ham deve lembrá-lo da mensagem de identidade entre Deus (So) e você (Aham). Por que você esquece isso e, em vez de usar o nariz para objetivos sagrados, usa-o para cheirar rapé? Ao abusar, você torna isso a causa principal de várias doenças respiratórias. A maioria das doenças que as pessoas sofrem hoje é devida ao uso dos órgãos sensoriais para fins impróprios. Por isso, reconheça o papel crítico dos sentidos e use-os com retidão.  (Discurso Divino, 6 de outubro de 1997)

Sathya Sai Baba

"Mahavatar Babaji a Lahiri Mahasaya: "Os milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos receberão nova inspiração de você, um chefe de família como eles. Mesmo levando vida mundana, o iogue que fielmente cumpre suas responsabilidades, sem apego ou motivação pessoal, trilha firmemente o caminho da iluminação. (...) Novo e doce alento de divina esperança penetrará nos áridos corações dos homens mundanos. Pelo exemplo de sua vida equilibrada, eles compreenderão que a libertação depende mais de renúncias internas do que externas."

(Mahavatar Babaji, "Autobiografia de um Iogue")

Um mês repleto de realizações!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu." (Desconhecido)

2 comentários:

  1. Ola Rudy!!
    Achei interessante o Pensamente do dia, nunca pensei em meus órgãos sensoriais dessa maneira, vivendo e aprendendo!!

    ResponderExcluir
  2. Achei incrível o assunto, muito bem pensado adorei

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy