Ofereça a Deus a fragrância de suas virtudes. – Baba
Pensamento para o dia 31/10/2017
Você é julgado por sua disciplina espiritual não pelo número de templos que você foi ou pela quantidade e o custo das oferendas que ofertou lá. Não calcule o tempo que gastou na companhia do Nome do Senhor e exulte! Calcule o tempo que desperdiçou longe desse contato e se arrependa. Tenha o nome do Senhor em seus pensamentos e você poderá enfrentar qualquer calamidade! Lembre-se de como a mãe Sita desafiou as provocações, insultos e torturas dos agressores em Lanka. O que lhe deu vigor mental? Era o nome do Senhor (Rama nama) e nada mais. Desejo e raiva (Kama e krodha) não podem coexistir com a verdadeira devoção a Deus. Sua devoção a Deus deve ser sincera e estável. Bhakti não é uma questão de contas e barbas, nem a adoração consiste em flores e cânfora! A planta jovem da devoção deve ser cuidadosamente irrigada, capinada, adubada e borrifada com pesticidas para produzir uma colheita de amor, paz e alegria. (Discurso Divino, 29 de janeiro de 1965)
Sathya Sai Baba
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro." (Jean-Paul Sartre)
Ola Rudy!!
ResponderExcluirAdoro o Diário Espiritual, é verdade devemos sempre esta perto do senhor e exultar o seu nome, a todas as horas e pensamento, só assim podemos ter paz e viver com tranquilidade!!
É verdade, o tempo que passamos orando e louvando a Deus é o que determina quem somos. E nada pode nos julgar a não ser Ele.
ResponderExcluirbjs
Verdade. Nossa devoção à Deus deve ser sincera. Temos de adorar com o coração aberto.
ResponderExcluirFeliz Halloween!!!
Uma pena não ser tradição no Brasil.
Olá Rudy!
ResponderExcluirAmo as mensagem que você sempre escrever, isso é muito maravilhoso!
Feliz Halloween para ti!
Meu Blog:
Tempos Literários