02/11/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #170 -

Dia de Finados Imagem 1

Feriado Imagem 4
Se houver retidão no coração, haverá beleza no caráter. Se houver beleza no caráter, haverá harmonia no lar. – Baba


Em todos os países, a ênfase está no padrão de vida e não na qualidade de vida. Uma vez que você se volta para o caminho da felicidade mundana, você será levado a um crescente descontentamento, competição, orgulho e ciúmes. Basta parar por um momento e examinar sua própria experiência: se você está mais feliz quando você se enriquece, e se você ganha mais paz quando suas necessidades são satisfeitas. Então, você testemunhará a verdade de que um padrão de vida melhorado não é garantia de felicidade. Nem a educação, o domínio da informação ou a aquisição de habilidades garantem a equanimidade mental. Na verdade, em todos os lugares, você encontra o homem educado mais descontente e mais competitivo do que o não educado. Portanto, o restabelecimento da retidão (dharma) é a necessidade urgente em todas as partes do mundo de hoje. (Discurso Divino, 23 de abril de 1961)

Sathya Sai Baba

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: 

"Nem chega a ser útil saber o que acontecerá: é muito triste angustiar-se por aquilo que não se pode remediar." (Cícero)

Comenta Imagem 4

3 comentários:

  1. Verdade!
    Eu confesso que me angustio muito pensando no futuro, mas o correto é entregar pra Deus e aproveitar o presente, sempre!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tenho ninguém extremamente próximo que tenha partido. Alguns amigos importantes sim, desses me lembro com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a Expressão "A riqueza não trás Felicidade" é verdadeira, quem traz felicidade é a fé em Deus que nos dá paz para viver!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy