09/01/2018

HORA DE REFLEXÃO #04 - Deus perdoará vocês


Dia do Astronauta imagem 3


João Batista tem tudo para ser taxado como um sujeito estranho. Basta olhar sua dieta e vestimentas. Era muito franco e não gostava de “passar a mão na cabeça” de ninguém: “Arrependam-se dos seus pecados” (Marcos 1.4), era uma frase repetida constantemente por ele. Parece duro ouvir esse discurso! Parece que nossos ouvidos estão, dia após dia, fechando-se a convites sobre arrependimento e mudança de vida. Mas João Batista não termina por aqui. Observem o que ele diz após convidar as pessoas ao arrependimento: “Deus perdoará vocês”. Que notícia maravilhosa! Pela fé em Cristo, quando me arrependo, tenho essa boa notícia do perdão para mim. Perdão que me aproxima de ti, ó Deus!

Oração: Senhor Deus, eu sou pecador. Tu conheces minha vida nos mais profundos detalhes. Ajuda-me a não me acostumar com os erros e pecados. Leva-me, pela tua Palavra, a uma vida de arrependimento para que receba de ti o perdão e a paz. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 1.4-11– Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DIÁRIO:


"No ano novo, tudo pode se transformar... os desejos são as mais belas obras desse evento anual." (Erasmo Shallkytton)

Comenta imagem 7

18 comentários:

  1. Linda partilha, bem reflexiva e ideal para esse contexto de renovação de vida. Desejo que esse ano seja bem feliz, cheio de conquistas e realizações e continuemos nessa interação fraterna e linda.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Obrigada você por nos visitar.
      Feliz 2018!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. O arrependimento verdadeiro abre portas pra uma vida mais sadia e feliz.
    Obrigada Senhor por nos amar e perdoar tanto!

    ResponderExcluir
  3. Lembrando sempre que o arrependimento deve ser verdadeiro. Se "arrepender" e voltar a cometer o mesmo ato, não tem o perdão de Deus se não for genuíno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Tem de ser assim mesmo, verdadeiro e do fundo do coração.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!!
    Que reflexão linda, o verdadeiro arrependimento tem que vir do coração, Deus nos ama e está sempre nos perdoando, basta pedir o perdão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      É verdade tem de vir do coração e ser verdadeiro!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Rudy, eu admiro muito Jesus, ele é um homem incrível, por mais que pequemos ele sempre está lá para nos lavar com água viva e nos purificar novamente. Esse seu post foi de um grande ajude para meu pensamento nesta noite, eu te agradeço muito, ele me tocou profundamente (não são palavras ditas da boca pra fora). Eu realmente pude perceber meus erros e vejo que Jesus pode me perdoar, como sempre fez e fará. Somos apenas humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli!
      Fico feliz em poder ajudar de alguma forma, acredito que é a missão maior do blog e obrigada por expor sua sensibilidade aqui.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy!
    Uma mensagem linda como é e muito bem valorizada, gosto de sempre ler aqui porque sempre faz renovar a esperança dentro de nós mesmo. Parabéns!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Alegria em saber que gosta dos ensinamentos que o blog transmite.
      Semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi, Rudy!
    Infelizmente é muito fácil nos acostumar com os erros e pecados, né?! Devemos sempre nos vigiar e pedir perdão pelos nossos pecados...
    Amei a Hora de Reflexão, obrigada por compartilhar essa mensagem!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      É mesmo...temos de perdoar com o coração aberto.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Verdade! Quando nos arrependemos de coração e confessamos nossos pecados ao Senhor ele nos perdoa nem pedir nada em troca. Por isso não existe amor maior no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha!
      O arrependimento tem de ser verdadeiro para que surta o efeito desejado.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Acredito que não possa haver perdão sem arrependimento. É algo que tem mais a ver com quem comete algum deslize do que com aquele que sofre uma agressão ou é injustiçado. Um coração que se arrepende com sinceridade será purificado aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Temos de perdoar e nos arrependermos também, principalmente por nossas próprias atitudes.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy