08/02/2018

CUIDADOS PESSOAIS #06 - YOGA APÓS O CARNAVAL

Olá alegres e felizes!





Obs: Todas as infos estão neste email: dias, horários, preços. Se não estiver visualizando, é porque o gmail minimiza a mensagem, por isso é necessário clicar nos três pontinhos que vem ao final da mensagem para que se abra a mesma. Se mesmo assim nao conseguir,  acesse nosso site AQUI. 


O que o torna feliz de verdade?

Carnaval é a festa brasileira onde a alegria é mais exaltada. Muitos buscam a felicidade externamente, mas a felicidade última está dentro de nós. Nosso potencial de alegria é muito mais do que se imagina, o conhecimento de si mesmo é a base disso e as práticas de yoga e meditação são um belo caminho!
Assim esta pratica será em prol de Santosha - “Contentamento Genuíno” e do nosso restabelecimento nesta época de tanta folia, em que tanto se desgasta o corpo e a mente.

Data: Sáb - 24/02
Horário: 16h
Local: Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Norte
SCEN - Trecho 03 Lote 09 Asa Norte, entre o Minas e o Cresspom.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha.
Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.
Valor: mínimo de 25,00 por pessoa + 1 kit material escolar (caderno, lápis de cor e borracha) para a Rede Solidária Anjos do Amanhã.

O que seria capaz de manter você um estado mais duradouro de felicidade? É você ter a felicidade como princípio e não como um fim a alcançar. Isso é o contentamento genuíno, denominado Santosha.
  
Santosha foi o conceito ético desenvolvido por Patanjali nos Yoga Sutras (que foi o primeiro texto sistematizado sobre o Yoga). Santosha é o segundo conceito ético dos Nyamas - ou observâncias para consigo mesmo. É a capacidade que o yogue deve desenvolver para estar feliz com tudo que se apresenta no momento presente. Temos a tendência de projetar a felicidade para um momento que ainda nem existe, para um futuro que não se realizou. 
  
Costumamos dizer: 
“Vou ser feliz quando eu tiver a casa dos sonhos.”
 “Quando conseguir o emprego ideal”.
 “Quando encontrar a companheira (o) perfeita (o).”
  
Sempre delegando pra algo que não existe no momento. Condicionando no externo a nossa possibilidade de ser feliz. Na realidade, cultivar o contentamento é observar aquilo que temos, aquilo que somos, aquilo que está ao nosso redor e estarmos gratos. Sempre na entrega, confiança, aceitando e agradecendo.
  
Nós do mundo ocidental incorporamos da tradição da cultura grega de que só é digno de desejo aquilo que eu não tenho. Então, o “ter” torna-se mais importante do que o “ser”. E aquilo que não tenho é digno de desejar. Mas no momento em que eu alcanço, eu passei a ter. Então, já não é mais digno do meu desejo, por isso vou desejar outra coisa que eu não tenho. É evidente que isso gera um eterno ciclo de insatisfação. Vamos sempre estar insatisfeitos buscando aquilo que não temos.
  
Santosha abre a mente para estarmos vendo a beleza e alegria que existe ao nosso redor, e em tudo que existe. O que quer que seja o que estivermos experienciando no agora. Nos observando e vivendo contente. Mesmo que nada esteja do jeito que queríamos, pois sabemos que o Universo sabe o que é melhor pra nós. Sabe o que é melhor para nossa evolução como Ser.
  
Se quiser continuar a ler o texto, ou saber mais sobre o evento e a pratica proposta e seus benefícios acesse no nosso site AQUI. 
  



Sobre a Instrutora:
Soraya Farah é praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.

Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI.


Inscrições:
Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email. E o pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão, clique AQUI. 




Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!

 Soraya Farah 
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies
WhatsApp: (61) 99517-4821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events



cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA:

"Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar." (Daniel Godri)


Comenta imagem 2

4 comentários:

  1. Nunca achei Carnaval Alegre. É apenas parafernália que engloba todas as coisas abomináveis aos olhos de Deus
    Minha verdadeira alegria é Cristo Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Sempre gostei do colorido e das músicas, mas de longe.
      Bom final de semana e bom carnaval!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Achei legal, as pessoas brincam e exageram muito no carnaval, tem que buscar um apoio e renovação depois mesmo.
    Eu não tenho costume de "pular", fico sempre em casa lendo mesmo kkkkkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Também faz décadas que não 'brinco' carnaval, leio, escrevo, faço meus artesanatos e por aí vai. Tempo para refletir, concorda?
      Bom feriado de carnaval!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy