22/04/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #52 - AUTOR SERGIO ROSA, ENTREVISTADO DIVULGA ESCRITOR

Em entrevista, autor Sergio Rosa apresenta 'A Lenda da Guerreira'


Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Sergio Rosa, além de advogado, é também escritor, como ele mesmo diz, por acidente. E só chegou a sê-lo pelo fato de as histórias contadas de improviso na cabeceira da cama para suas filhas Gabrielle e Isabelle prepararem-no para chegar aonde chegou.
“Esse episódio retrata a infância da nossa heroína que aprende a lutar para salvar não só sua vida como a de toda a família da maldição lançada pelo perverso rei Demétrius”
Boa leitura!

Escritor Sergio Rosa, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou ou inspirou a escrever a série “A Lenda da Guerreira”?
Sérgio Rosa - A honra é toda minha em participar desta conceituada revista que tem sido um verdadeiro instrumento de alavancagem para as vendas de escritores iniciantes como é o meu caso. Quanto às histórias apresentadas em série, tiveram sua origem nas outras histórias criadas (de improviso) e contadas todas as noites a pedido de minhas filhas Isabelle e Gabrielle a fim de que pudessem pegar rápido no sono. Geralmente Isabelle,a caçula,não conseguia ouvir o final das histórias, pois mal terminava, ela adormecia. Gabi, a primogênita, ainda conseguia ouvir até o fim. Elas, então, sem perceber estavam me aprimorando para o mercado editorial. A “Lenda da Guerreira”, com o título de estreia “A espada mágica”, fala de amor, fé e esperança.

A série está dividida em quantos volumes?
Sergio Rosa - Espero fazer uns 7 volumes, dos quais já foram publicados três na modalidade digital.

Quais os principais personagens da série?
Sergio Rosa - A protagonista e heroína Arthemis ou a “mulher guerreira”, que está sempre em companhia da sua tripulação, como Nichollas, Orfeu, o anão; Ygor e Théo, os ambiciosos da tripulação; que têm que enfrentar os monstros e lugares inóspitos.

Apresente-nos os volumes que já foram publicados, destacando de que forma estão interligados.
“A Lenda da Guerreira – A espada mágica” – Esse episódio retrata a infância da nossa heroína que aprende a lutar para salvar não só sua vida como a de toda a família da maldição lançada pelo perverso rei Demétrius.

“A Lenda da Guerreira – O Santuário” – A missão da guerreira nesse episódio é libertar seu povo da escravidão do feiticeiro rei Demétrius, mas antes tem que passar pelo terrível tribunal de Poseidon e saber de toda a origem dos seus ancestrais.

“A Lenda da Guerreira – A Origem” – Nesse terceiro livro é contada a história dos ancestrais da guerreira, que para saber todo o enigma envolvido em suas origens tem de encontrar, no meio de milhões de andarilhos, o homem da boca dourada.

O que mais o atrai em “A Lenda da Guerreira”?
Sergio Rosa - A possibilidade de falar de fé e esperança por trás da divindade que controla a espada mágica da mulher guerreira. Muitos falam de bruxarias, zumbis, vampiros, dos quais sou fã de carteirinha. Resolvi, então, falar de algo que poucos falam, como é o caso de C. S. Lewis, nas Crônicas de Nárnia. Assim, o instrumento de luta de nossa heroína é uma espada que representa (a Palavra ou o próprio Deus, criador dos céus e da terra), que é o que faz toda a diferença para a solução dos problemas enfrentados pela guerreira e sua tripulação.

Onde podemos comprar seus livros?
Sergio Rosa - Os livros digitais podem ser adquiridos no site da www.amazon.com.br/LENDA-GUERREIRA-ESPADA-M%C3%81GICA-Livro-ebook/dp/B
.
Quais os seus principais objetivos como escritor?
Sergio Rosa - O objetivo principal é passar uma mensagem de fé e esperança, sem prescindir do entretenimento.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Sergio Rosa. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Sergio Rosa - Nunca desistam de seus sonhos! Às vezes a vida ou as circunstâncias os levarão de um lado para outro. No meu caso, não sabia que a cobrança de minhas filhas por histórias, na verdade, estava me preparando para projetos maiores, a tal ponto de ser agraciado (hoje) de estar nesta conceituada revista. Assim como foi com José do Egito, que se não fosse preso e levado como escravo ao Egito, jamais chegaria a ser governador de todo aquele império; e isso para que se cumpra o que foi dito na “espada” (Palavra), que diz que: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28. Tudo, seja algo bom ou ruim! Já com saudades, até mais ver!

https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/578-em-entrevista-autor-sergio-rosa-apresenta-a-lenda-da-guerreira
Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: 


"Seja um sábio. Reconheça seus erros e não se esconda atrás da sua rigidez e de seus julgamentos." (Augusto Cury)

Comenta imagem 3

16 comentários:

  1. Que legal!
    Gostei muito da entrevista e de conhecer o livro, pois amo livros de guerreiras, e com boas mensagens de fé, esperança,a mor, além de ter uma boa lenda envolvida!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Tudo que busco em livros.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Adorei Rudy!
    Não conhecia o autor ainda, e me parece uma leitura mto boa, vou add na listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      E os desejados só aumentam, né?
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi Rudy, tudo bem?
    Não conhecia o autor ou sua série e adorei ler mais sobre isso. Ficarei aguardando novidades e na expectativa para ler sua opinião sobre os livros.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!
      Vou ver se consigo ler algum, depois conto.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi, Rudy!
    Bacana a estrevista, não conhecia o Sérgio Rosa mas achei bastante interessante o universo que ele criou em A Lenda da Guerreira, pena que não leio livros digitais :(

    Mas desejo todo o sucesso ao Sérgio Rosa e vou torcer para que futuramente eu leia os livros físicos.
    Bjos, uma maravilhosa semana pra você!
    Ps: amei a capa! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Por que não lê livros digitais? São uma praticidade.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. A Divulga Escritor sempre com boas matérias e entrevistas. Eu ainda não conhecia a série nem o autor, mas fiquei curioso com essa série. Nossa, o autor tem projeto para 7 livros!? Haja inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Muita inspiração mesmo.
      Gosto de divulgar porque sempre tem boas matérias.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Ainda não conhecia o Sérgio Rosa, mas adorei a entrevista e gostaria muito de ler A Lenda da Guerreira, me parece ser bem interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Gostaria de ler também.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Homem d muitos talentos.
    Desejo à ele todo o sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Ótima divulgação, gostei bastante do autor também, ele parece muito simpático. Vou conferir os três volumes já lançados.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy