Quem escolhe viajar para a Índia, certamente tem uma motivação que vai além do simples desejo de fazer turismo. Uma viagem para a Índia nos leva ao encontro de um território sagrado, onde as lendas e os mitos estão vivos e acontecendo ao nosso redor. A Índia parece, em certo sentido, um lugar em que o tempo caminha numa marcha diferente.
Uma viagem à Índia é um encontro com o divino, com o espiritual – seja qual for a nossa base religiosa. Quando estamos na Índia sentimos a presença do sagrado a todo o momento. Ao caminhar por suas ruas movimentadas cruzamos com swamis, babas e sadhus com suas vestes coloridas e austeras, seres que renunciaram à vida mundana para se dedicar integralmente à busca espiritual e ao serviço à humanidade. Mesmo os templos mais simples e despojados de qualquer luxo guardam uma atmosfera de mistério e profundidade. Especialmente nas margens do Rio Ganges são realizados diariamente rituais de adoração à Deusa Ganga com o canto de mantras devocionais e o uso do fogo sagrado. A cidade de Rishikesh, considerada a Capital do Yoga, possui um encanto todo especial. Ficar hospedado em um centro de yoga como o Ashram do Swami Rama, praticando meditação e cantando mantras junto a experientes yogues, participando de aulas de yoga, práticas respiratórias e rituais do fogo, é uma experiência que fica marcada na memória por toda a vida.
A Índia é um verdadeiro caldeirão cultural. Embora o hinduísmo seja a religião predominante, há muitos muçulmanos, budistas, jainistas, sikhs e uma pequena minoria católica. Existe na Índia um espírito de aceitação de todas as religiões. Cada religião ou seita é vista como um caminho para a verdade, e prevalece a liberdade de pensamento e o respeito mútuo.
Viajar pela Índia é experimentar um outro mundo, que embora muito diferente, de certa forma nos permite o reencontro com nossas raízes mais profundas. Além da diversidade religiosa, há uma grande diversidade de condições geográficas e climáticas. Enquanto que no centro e no sul prevalece um clima tropical e quente, ao norte temos as imponentes montanhas dos Himalaias, com seus picos nevados, onde os termômetros podem chegar a níveis muito baixos. Os Himalaias sempre foram tidos como a residência de grandes Mestres espirituais. Existem muitas narrativas de yogues que moraram em cavernas inóspitas, levando uma vida de extrema austeridade, meditando nas montanhas durante muitos anos.
Para continuar lendo o texto clique AQUI.
Eduardo Weaver
Eduardo Weaver é o organizador e guia da viagem, um educador que vem estudando a cultura indiana e o yoga há mais de 40 anos. Ele organiza anualmente, sempre em outubro, uma viagem para a Índia e mais um país da região. Esse ano o Nepal, onde fica boa parte da Cordilheira dos Himalaias, incluindo o Monte Everest, foi escolhido para compor o roteiro. O programa da viagem inclui Délhi, Agra (Taj Mahal), Rishikesh, Amritsar (Templo Dourado, lar da religião Sikh), Ladakh e várias cidades do Nepal.
Breve serão divulgadas mais informações sobre essa Viagem às Terras Sagradas dos Himalaias que ocorrerá no período de 3 a 29 de outubro. Será uma viagem de transformação interior, reflexão e aprendizado; uma jornada de “insights” e descobertas que dará aos participantes uma visão privilegiada da riqueza cultural e espiritual das terras dos Himalaias. Conforme comenta Eduardo Weaver, toda pessoa com genuíno interesse na vida espiritual precisa ir ao menos uma vez à Índia.
Apoio:
Soraya Farah
Eco Mind Events
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?." (Ernest Hemingway)
Eu até tenho um motivo gigantesco... Money! Kkkkk pq vontade não falta.
ResponderExcluirHalana!
ExcluirAcredito que seja o problema de todos nós, né?kkk
GRATIDÃO!
Um maravilhoso final de semana!
cheirinhos
Rudy
Aaaa Rudy meu sonho conhecer a Índia, a cultura dles me fascina.
ResponderExcluirBjs!
Aline!
ExcluirA mim também, fascinada.
GRATIDÃO!
Um maravilhoso final de semana!
cheirinhos
Rudy
Viajar para qualquer lugar fora do nosso cantinho já é uma experiência fascinante, imagine viajar para um lugar tão especial com um roteiro tão bem cuidado e preparado por alguém ligado à cultura e costumes. Uma experiência maravilhosa, seria um sonho participar.
ResponderExcluirEvandro!
ExcluirConcordo plenamente.
GRATIDÃO!
Um maravilhoso final de semana!
cheirinhos
Rudy
Adoraria conhecer a Índia, só me falta o mais difícil, a grana!!
ResponderExcluirLucia!
ExcluirNem fale... maior vontade de conhrcer.
GRATIDÃO!
Um maravilhoso final de semana!
cheirinhos
Rudy
Aiii queria muuitoooo viajar também, não só conhecer a Índia como também vários outros países. Sei que muda a vida da gente, mas sem dindim não dá kkkk
ResponderExcluirbjss
Ana!
ExcluirViajar é bom, não é?
Obrigada por comentar.
cheirinhos
Rudy