06/05/2018

RESENHA #25 - “O CEIFADOR DE ANJOS” (LITERATURA NACIONAL) - JULIETE VASCONCELOS


LIVRO: “O CEIFADOR DE ANJOS” (LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: A COLEÇÃO DE FETOS
LIVRO: 01
AUTORA: JULIETE VASCONCELOS
EDITORA: SEKHMET
PÁGINAS – 232
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE POLICIAL
ASSUNTO: MISTÉRIO E SUSPENSE
ISBN: - B01J447QWM

A Coleção de Fetos

CITAÇÃO:

“A lenta caminhada da noiva, a beleza estonteante do casal e a felicidade que ambos emanavam, emocionou a todos os presentes, que abriram sua bocas admirados, cochichavam elogios ou secavam algumas lágrimas.” (pág. 63)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um buquê de rosas vermelhas com um envelope branco e pequeno coração, alguns borrões pretos rodeiam o buquê.
A capa é bem bonita, embora ainda não tenha conseguido fazer a conexão com o conteúdo do livro.
Sem informação de quem foi   responsável pela capa.

NOTA: 4,80 de 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas e as letras pretas medianas, facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; e, 30 capítulos numerados. Na folha que iniciam os capítulos, tem galhos secos de uma árvore e no rodapé, ao lado da numeração da página, o logotipo de uma mão.
Feita por: Queen Designer/Hadassa M. Vaz.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOTA: 4,80 de 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida e com diálogos elucidativos ao longo do livro.
A linguagem é de fácil entendimento e coerente.
As narrativas são intercaladas entre os policiais e os protagonistas, mostrando os pontos de vistas de todos ao ângulos.
Revisão: Juliete Vaconcelos.
Checagem de segurança: Gabriela Servo.

NOTA: 5,00 DE 5,00


CITAÇÃO:

“Ao ver Donna entrar, Guadalupe ficou encarando a porta, pensando em como aquela mulher parecia ter uma vida plana e feliz, sentindo uma ponta de inveja. Por alguns instantes achou absurdo que enquanto algumas pessoas tenham de tudo, outras não tenham praticamente nada. A vizinha de sua patroa, por exempli, era bonita, tinha uma carreira e dinheiro, além de um marido incrível, enquanto ela, assim como muitas mulheres que conhecia, não tinham nada que chegasse próximo daquilo.” (págs. 70/71)

SINOPSE:

“Ao longo de anos, Los Angeles é assolada por crimes cometidos por um serial killer apelidado pela polícia e pela mídia como Ceifador de Anjos, pois as vítimas escolhidas por ele são mulheres grávidas, de quem foram extraídos seus fetos e levados ninguém sabe para onde, sendo deixado como pista apenas uma escarificação em seus corpos.

Os detetives Christopher Lang e Ramona Hale são responsáveis pela investigação, cujo sentimento de frustração se faz presente durante todo o período da busca pela identidade do assassino, seja pela falta de evidências encontradas, como pelas vezes em que foram conduzidos a erros graves, colocando em xeque suas carreiras.

Paralelo aos assassinatos, conhecemos a aparente vida perfeita de Vincent Hughes, angelino modelo e biomédico bem-sucedido, casou-se com a professora universitária Donna Dixon, com quem planeja ter uma família.

No entanto, ninguém imagina, muito menos Donna, que o homem perfeito que Vincent se mostra ser, nada mais é que uma máscara usada para esconder o seu segredo, pois ele é o tão temido e procurado Ceifador de Anjos, o psicopata que coleciona fetos.

Com um comportamento impecável perante a sociedade, Vincent não atrai nunca qualquer suspeita, mesmo quando o destino acaba por aproximar sua esposa Donna Dixon da esposa do detetive Christopher, Olivia Lang, onde elas se tornam amigas, unidas pelo mesmo desejo de se tornarem mães.

"Donna estará segura vivendo ao lado do homem que ama? Irá descobrir a identidade secreta do marido? E as razões de Vincent para fazer o que faz?"

Você terá todas as respostas ao acompanhar o dia a dia do Ceifador de Anjos.”

CITAÇÃO:

-Sim, sim, seu marido já disse que vocês precisam. Sabe, Loretta, Voltaire uma vez disse que o desespero ganha muitas vezes batalhas, agora entendo que “muitas vezes” não significa “sempre” ou que não significa “todas” – disse enquanto tirava do bolso do paletó um bisturi.” (pág. 83)

RESUMO SINÓPTICO:

Início de outubro em Los Angeles, não se sabe o ano... Os Detetives CHRISTOPHER LANG (casado há 4 anos com OLÍVIA, ex-fotógrafa que largou a profissão para cuidar do marido e dos possíveis filhos que teriam, porém nunca conseguiu engravidar) e RAMONA HALE (casada com ANTHONY, procurador público, mas não querem filhos) estão as voltas de resolver assassinatos em série. Várias mulheres tem sido encontradas mortas, todas grávidas e sem seus fetos. A polícia nomeia o assassino de CEIFADOR DE FETOS. O assassino comete assassinatos ‘perfeitos’, sem deixar nenhuma pista nos locais dos crimes. Não há evidências que levem ao real assassino e os detetives são induzido a deduções irreais e erros que podem leva-los a perder seus empregos.

Conhecemos VINCENT HUGHES um biamédico lindo, inteligente, simpático, competente que trabalha e chefia a equipe de pesquisas do hospital Bom Samaritano. Um homem de atitudes perfeitas e inquestionável, rico, pois a mãe faleceu e deixou uma pequena fortuna para ele. Vincent namora DONNA DIXON há 4 anos, uma professora formada em História, que perdeu a mãe para o câncer ainda criança e o pai para o álcool, foi criada pelo irmão ALLAN (doze anos mais velho que ela) e a cunhada JENNIFER MILLER.

Vincent e Donna se casam e querem formar família e decidem que, quando Vincent retornar da África, onde foi designado para chefiar uma pesquisa e sua equipe durante 6 meses, começarão a pensar em ter filhos. Quando Vincent retorna, Donna procura uma clínica para fazer os exames e conhece Olívia que tem problemas para engravidar e está em busca de novas formas para realizar seu sonho de ser mãe.

O que ninguém sabe e nem desconfia, inclusive Donna, é que Vincent é o assassino em série que todos procuram e temem... Nos últimos meses da gravidez, Donna acaba descobrindo o segredo do marido e a partir daí, começa um jornada incansável para ficar com seu filho e provar que não é insana, como Vincent tenta convencê-la...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Vou começar logo dizendo que foi um dos melhores livros que li esse ano. Não direi que é perfeito, porque preciso das continuações o mais rápido possível.

A autora sobre criar todo cenário de maneira impecável e mesmo logo nos primeiros capítulos, sabendo quem é o assassino, o livro não perde o clima de mistério que permeia a busca para pegá-lo e nem o suspense e tensão que se desenrolam a cada página.

O livro prende do início ao final e aos pouco vamos descobrindo porque alguém que tem uma vida perfeita, tem a necessidade de se achar um justiceiro, matando mulheres grávidas que não terão condições de dar uma vida digna a seus filhos ou porque serão mães sem pais presentes para os filhos. Fica a questão: por que ele faz isso? E mostra para quem lê, que as aparências podem enganar até aqueles que convivem diariamente com alguém que tem uma mente psicopata.

E ainda melhor, é a reviravolta que a autora traz para a personagem Donna. No início do livro era uma mulher ‘acomodada’ e até certo ponto submissa aos caprichos do marido, porém quando descobre quem ele é realmente, surge uma mulher madura, forte, obstinada e inteligente ao ponto de tentar uma saída plausível para resolver todos os problemas que está envolvida. É bem emocionante ver a personagem se tornar a personificação de uma mulher resoluta e forte. Fantástico!

Não tenho mais o que falar, porque tudo já está bem descrito e dar mais detalhes, trariam spollers e tiraria o prazer da leitura para quem ainda irá se aventurar. Digo apenas que leiam!

É um livro inteligente, bem elaborado e estruturado, com muitos personagens secundários que fazem parte ativa em todo enredo, acrescentando ingredientes sensíveis e problemáticos da personalidade humana e todos os meandros de mentes que vão das mais sensíveis as mais perniciosas.

EXCELENTE!

NOTA : 5,00 de 5,00*

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Foto -Juliete Vasconcelos Simões

Juliete Vasconcelos nasceu em 5 de fevereiro de 1990 em Itapeva, interior de São Paulo. Formou-se em turismo, área que ama tanto quanto a dá escrita. Casada, tem dois filhos. Apaixonada pelo gênero policial, é autora da trilogia O Ceifador de Anjos, entre outros.

Exemplar cedido pela autora.

CHEIRINHOS


RUDY




25 comentários:

  1. Essa é a segunda resenha desse livro que leio, e as duas fizeram com que eu me interessasse pelo livro. Sem dúvida aparenta ser uma ótima leitura. Obrigada pela dica literária, Rudy.

    Bjos e tenha uma semana maravilhosa 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      É um super livro e bem no estilo que gosto.
      Quando puder, leia.
      Obrigada!
      Desejo uma semaninha de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Respostas
    1. Cidália!
      GRATIDÃO!
      Semaninha e amor!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Oi Rudy!
    Como é bela alegria de viver!...Nós é que complicamos com a mania do saber.
    Amiga, amo a humildade e tudo o que é simplicidade...poderia ir mais além...mas prefiro a espontaneidade.
    Amo o seu jeitinho de ser e da alegria que mostra...sempre no seu reviver.
    Beijinho Rudy querida!
    Luisa fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa!
      Sempre fazendo versinhos lindos até para comentar.
      GRATIDÃO!
      Semaninha e amor!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Rudy!
    Adorei conhecer mais um pouco do livro, confesso que estou bastante curiosa pra conhecer o enredo e espero não me decepcionar qdo a oportunidade surgir, a leitura parece ser agradável.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      É um livro fenomenal, tenho certeza que não se arrependerá ao ler...
      GRATIDÃO!
      Semaninha e amor!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Livros com psicopatas sempre são assustadores, afinal podemos conviver com um e não perceber. Já li um enredo onde logo no início descobríamos o assassino, isso nos dá a oportunidade de enxergar o enredo por outros ângulos, explorando de forma mais intensa a assustadora e doentia mente do assassino. Esse livro já estava na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Quando tiver oportunidade, leia.
      GRATIDÃO!
      Semaninha e amor!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy, venho deixar aqui o meu abraço de amizade, e agradecer as palavras tão simpáticas que nos ajudam a continuar, e a colocar as letrinhas e os textos nossos ou transportados para o nosso pequeno mundo, para que em conjunto com os outros, possamos criar agasalhos de uma vida melhor :)
    beijinho
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela!
      Agradeço sua visita e venha sempre que desejar.
      GRATIDÃO!
      Semaninha e amor!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!!
    Adorei a indicação desse livro, ainda não conhecia o livro e foi a primeira resenha que li, e já estou querendo saber o porque do Vicent cometer esse crimes, adoro livros que prendem a leitura e esse com certeza prende, quero muito ler, Amei a Capa, é linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Vale super a pena a leitura, se puder, leia mesmo.
      Gratidão!
      Obrigada!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Preciso ler esse livro urgente!
    Caramba... amei a premissa e sou apaixonada por esse tipo de livro.
    Pela sua ressnha, parece ser um livro incrível. Tem continuação?
    Depois eu vou tentar baixar pra ler 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Tem sim continuação e a autora já me liberou para ler, ando ansiosa...
      Gratidão!
      Obrigada!
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Olá Rudy!
    Que livro em, parece mas de terror. O que será que fazem com os fetos em?! Uma curiosidade me despertou sobre esse livro, além do mas tem uma premissa ótima.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e descobrirá...são troféus para ele.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Uaaaaau, que trama!
    Tem uma cara de suspense/terror. E achei bem original, diferente e instigante!
    Fiquei bastante curiosa, ainda mais com um tipo de psicopata assim...
    vou querer ler em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo. Estou lendo a continuação, maravilhosa.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Nossa, ao ler que foi um dos melhores livros lidos por você esse ano, definitivamente fez com que eu anotasse o nome dele.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já estou lendo a continuação, em breve teremos resenha.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Meus saia Rudy, como assim uma trilogia de suspense??? Assim meu coração nao aguenta kkkkkkkkk Confesso q o nome me arrepia um pouco, mas quando vi pertencer a um suspense thriller psicologico, esqueci o medo e ja passei an frente de varios livros, preciso dessa trilogia urgentemente. Li esse ano As Esganadas do Jo Soares e no começo do livro ele revela o assassino, e como vc disse, eu ficava pasma com algumas e outras ja esperava, enfim, o q Vicent tem na cabeça pra achar q pode sair por ai ceifando vidas, ainda vidas q nem ainda nem ao mundo vieram?. Fiquei bem curiosa para saber como Donna vai reagir a tudo.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve teremos resenha do segundo livro, aguarde.
      Quero ler esse livro do Jô.
      Desejo uma semana e um mes abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Ai, que horrível! Parece um episódio de "Criminal Minds".

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy