Apresentamos trajetória literária, biografia de algumas autoras contemporâneas, uma dessas histórias vai te encantar.
“Rosa, porque sou Rosa; jasmim, porque sigo os ventos da paixão, paixão pela família e amigos, muitas vezes da tristeza e do lamento, mas sempre com o perfume das flores.”
Boa leitura!
Boa leitura!
Entrevistas da semana "Divulga Escritor"
'Coração de Obsidiana' é apresentada por Marina Solé Pagot
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Marina Solé Pagot, nascida em 29 de abril de 2002 em Bento Gonçalves, estuda no Colégio Santa Rosa e desde pequena escreve histórias e gibis. Escreveu seu primeiro livro aos 12 anos, e o segundo e o terceiro (pertencentes à trilogia), aos 14 e 15 anos. Em 2017, lançou seu primeiro livro, “Coração de Obsidiana”, e em outubro de 2018, vai lançar a sequência da trilogia.
Além de romances, também escreve crônicas e pretende uni-las em uma obra. Vem trabalhando em outro livro chamado “O Livro Que Ninguém Consegue Ler”, um romance curto e utópico. Além da escrita e leitura, tem paixão pela música – toca guitarra desde seus 11 anos. Pretende cursar jornalismo na faculdade e espera fazer as pessoas se apaixonarem pelos seus textos e personagens.
“A leitura em si sempre foi muito importante para mim, e a escrita se tornou a maneira para eu me expressar, ver, conforme o tempo, as minhas mudanças – do modo de pensar, de escrever, de ver a vida. Então, escrever é de extrema importância para mim.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
'Ventos Nomades' um convite a viajar pelo mundo
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Baiana de Salvador, Manuela Marques Tchoe vive há mais de dez anos na Alemanha, onde trabalha como executiva de marketing. Manuela é uma escritora apaixonada por culturas diferentes, um tema com o qual ela vive todos os dias. Seu primeiro livro, “Ventos Nômades”, é uma coleção de contos que cruzam continentes e exploram o desejo de viajar e do exótico, os desafios e maravilhas de relacionamentos multiculturais e imigração.
“Alguns contos exploram o amor de pessoas de culturas diferentes e os conflitos que essas diferenças geram. Outros falam sobre redescobertas pessoais, choque cultural e por que agarrar a vida com todas as forças. O pano de fundo do livro são lugares diversos, mas é a jornada humana de jogar-se no mundo que procuro mostrar em “Ventos Nômades”.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em entrevista, a autora Cristina Cimminiello apresenta 'As Jóias de Rovena'
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Cristina Cimminiello nasceu em 1956 em Piracicaba (SP), e em 1960 sua família mudou-se para Suzano (SP), onde vive. Casada, tem um filho e duas netas. Sempre gostou de ler e recebeu muito incentivo de seus professores. Em 1978, formou-me em Direito, nessa época já trabalhava na área administrativa da Cerâmica São Caetano S/A, onde ficou até 2008.
Estava com 52 anos e queria trabalhar em algo novo. Decidiu estudar Letras, formou-me em 2010, e no ano seguinte, incentivada por uma amiga com quem estudava a doutrina espírita, começou a escrever.
Em 2011, publicou “A voz do coração” e em 2013, “As joias de Rovena”, ambos como escritora independente. Em fevereiro de 2016, enviou “O segredo do anjo de pedra” para uma avaliação na Editora Vida e Consciência. O romance foi aprovado e publicado em 2017. Os livros que havia publicado foram para avaliação da editora, e este ano, decidiram publicar “As joias de Rovena”.
“O romance tem vários personagens que abrem mão de seus sonhos por diversos motivos. À medida que a história se desenrola, vão interagindo e descobrindo que podem ser felizes, mesmo que o passado lhes traga lembranças tristes.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Portugal, lançamento do livro 'Rosa jasmim'
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Rosa Maria Santos é natural de S. Martinho do Dume, Braga. Viveu em Sines trinta e um anos, tendo regressado em 2017, à cidade que a viu nascer, onde atualmente reside. Participou em diversas coletâneas portuguesas e italianas, tendo-se obtido o segundo lugar no Concorso Artemozioni, Cantico dei Cantici In Valle d’Itria.
Tem três livros editados: “Cantam os Anjos” (poesia de Natal), capa de Adias Machado; “Ucanha, Terra de Encanto” (poesia), capa de Glória Costa; “Bolachinha à descoberta de Tarouca” (prosa e poesia), capa de Glória Costa. É colunista na Revista Divulga Escritor. Foi Assistente de produção e recolha em coletâneas de postais promovidas pelo Solar de Poetas, todas editadas em e-book. Administra todos os espaços do Grupo Solar de Poetas.Rosa Maria Santos é natural de S. Martinho do Dume, Braga. Viveu em Sines trinta e um anos, tendo regressado em 2017, à cidade que a viu nascer, onde atualmente reside. Participou em diversas coletâneas portuguesas e italianas, tendo-se obtido o segundo lugar no Concorso Artemozioni, Cantico dei Cantici In Valle d’Itria. Tem três livros editados: “Cantam os Anjos” (poesia de Natal), capa de Adias Machado; “Ucanha, Terra de Encanto” (poesia), capa de Glória Costa; “Bolachinha à descoberta de Tarouca” (prosa e poesia), capa de Glória Costa. É colunista na Revista Divulga Escritor. Foi Assistente de produção e recolha em coletâneas de postais promovidas pelo Solar de Poetas, todas editadas em e-book. Administra todos os espaços do Grupo Solar de Poetas.
“Rosa, porque sou Rosa; jasmim, porque sigo os ventos da paixão, paixão pela família e amigos, muitas vezes da tristeza e do lamento, mas sempre com o perfume das flores.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/
---
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser." (Clarice Lispector)
Adorei conhecer esses novos autores, muito legais e interessantes.
ResponderExcluirA literatura brasuca tá cada dia mais recheada de autores incríveis e muita criatividade!
O livro que mais quero ler é Coração de obsidiana.
bjs
Gratidão!
ExcluirDesejo uma ótima semana!
cheirinhos
Rudy
Rudy que livros lindos, gostei mto de conhecer, vou procurar sobre eles...
ResponderExcluirBjs!
Gratidão!
ExcluirDesejo uma ótima semana!
cheirinhos
Rudy
Oi Rudy, quantos livros maravilhosos que eu não conhecia!
ResponderExcluirBjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Gratidão!
ExcluirDesejo uma ótima semana!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!!
ResponderExcluirGosto muito de conhecer novos autores e novos livros, vou ler as entrevistas e conhecer um pouquinho mais!!
Gratidão!
ExcluirDesejo uma ótima semana!
cheirinhos
Rudy
Obsidiana é um tipo de pedra, neh? Kkk é linda.
ResponderExcluirGostei de todas as sugestões.
As autoras nacionais estão arrasando.
AAdoro nossos autores nacionais.
ExcluirGratidão!
Desejo uma ótima semana!
cheirinhos
Rudy