06/06/2018

HORA DE REFLEXÃO #74 - Querer e fazer

Resultado de imagem para Dia de São Marcelino Champagnat (Fundador da Congregação dos Irmãos Maristas)



"Para ser feliz, faça o que você tiver vontade" ouvimos dos profetas do ego, como se a nossa vontade fosse capaz de produzir alegria duradoura, ou mesmo, satisfação. Deus, o nosso Pai, sabe que quando simplesmente queremos fazer a nossa vontade, podemos nos machucar, machucar os outros e nos afastarmos da alegria verdadeira. Assim, com sua palavra, "Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações" (Fp 2.13). É sob a vontade amorosa, perdoadora e reconciliadora de Jesus que podemos "brilhar como as estrelas no céu, entregando para as pessoas más a mensagem da vida" (Fp 2.15-16). Há satisfação maior do que mudar a vida de alguém, de oferecer a vida a quem só conhece a morte?



Oração: Pai, que eu veja sempre a tua vontade como o melhor caminho, e que me traz alegria. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Filipenses 2.12-18 - Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: 
"Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre." (Clarice Lispector)



Comenta imagem 5

12 comentários:

  1. É verdade, só fazendo a vontade de Deus é que somos felizes.
    Porque nosso core é enganoso, e as vezes nossa vontade só nos traz dor e sofrimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo Rudy, até compartilhei.
    Quantos momentos da minha vida prestei mais atenção nos que os outros pensavam, achavam e me mandavam fazer mas na verdade por dentro eu era corroida, não q parei de fazer, mas hj penso qnto aquilo vai me afetar e ainda pode afetar quem eu amo.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de pensar mesmo. Não gosto de escutar a opinião contrária das pessoas...
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo Rudy!
    Eu vivia qrendo agrdar aos outros e me deixava sempre um último lugar, besteira, graças á Deus abri meus olhos e mudei...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de agradar a nós primeiro...
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Nem tudo o que queremos irá contribuir para o nosso bem e das pessoas próximas. Devemos ter discernimento para separar o que queremos e o que devemos fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavra certa: discernimento.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy