08/07/2018

RESENHA #39 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO JULHO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: ”A GAROTA DO CALENDÁRIO JULHO”
TÍTULO ORIGINAL: ”CALENDAR GIRL: JULY”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 7
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 144
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-528-5


CITAÇÃO:

“-Às vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nós do que qualquer um poderia imaginar. – Ele disse essas palavras sem nenhum julgamento. [...]” (pág. 44)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota de cabelos compridos em vestido laranja  com a mão de um homem em suas costas e uma das alças caídas.
As capas da série são todas iguais, mudando apenas a cor do vestido, achei bonita.
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @Mayer George/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Diagramação: André S Tavares da Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,2 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento. Nesse exemplar a escrita foi ainda mais intensa e forte.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Maria Lúcia A Maier.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“-Eu não vivo a sua vida. Não posso entender como uma decisão, de um jeito ou de outro, poderia ser melhor ou pior, porque não me diz respeito. Só você precisa conviver com as suas escolhas. E dá para perceber que isso está pensando demais em você.” (pág. 45)

SINOPSE:

"O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sétimo volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado."

RESUMO SINÓPTICO:

No sétimo mês da caminhada de MIA SAUDERS para quitar a dívida do pai com um agiota e ex-namorado, ela vai para Miami ser estrela principal do novo videoclipe do cantos de hip-hop ANTON SANTIAGO, lindo, confiante e louco por sexo, e quando vê MIA sente a forte sintonia de querer possuí-la. Conhecido como o popular LATIN LOV-AH, Anton fica frustado em sua empreitada com Mia, porque ela está sofrendo uma crise psicológica, devido ao assédio sofrido no mês anterior. Quando algum homem tenta tocá-la, por menor que seja o toque, ela fica paralisada, relembrando os momentos do ataque sofrido.
Para complicar ainda mais, Mia não sabe dançar de forma nenhuma e fica preocupada com a gravação do clipe, ainda mais ao saber que foi contratada uma especialista para ‘ensinar’ os dançarinos a como se comportarem e a dançarem para o clip, muito sensual e onde se faz necessário o contato físico.
MARIA DE LA TORRE é uma dançarina conhecida e exigente. Gosta da perfeição e quando percebe que Mia terá dificuldades com a dança e o contato, toma suas dores e cria uma coreografia onde ela não precisará dançar com intensidade e que defende-la de quem a machucou. Assim como HEATHER, assistente pessoal de Anton. Ambas acabam se tornando grandes amigas de Mia e a família da amizade aumenta.
WES força a barra para um encontro, já que é aniversário de Mia. Ela resolve que irá se declarar para ele e quando o encontra, todo o transtorno e fobia em decorrência do ataque, desaparecem. Mia consegue filmar com sucesso o clipe e ainda, decide ao lado de Wes que ficarão juntos...será?


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Uma das coisas que mais gostei nessa continuação, foi o fato da autora ter tido a sensibilidade de mostrar o quanto uma pessoa fica traumatizada após uma ataque sexual, ela não banalizou o fato e deixou para lá e mostrou que com amor, o verdadeiro amor, tudo pode ser superado, embora ainda ache que ela poderia ter inserido um tratamento psicológico no decorrer do livro, talvez tenha sido uma das poucas falhas nesse exemplar.
O que me agradou muito também foi ver um personagem tido como ‘garanhão’, ser uma pessoa sensível e compreensiva com a situação de Mia e além disso, tentar ajuda-la, conversando e fazendo com que ela aprenda um novo hobbie que pode ser tranquilizador. Achei o máximo ele contar sobre seu passado pobre e sobre suas dificuldades diante da falta de alimentação e ainda, ser um exímio jardineiro e gostar de cuidar das plantas.
Confesso ter sido surpreendida, porque uma série erótica, poderia se limitar a trechos de sexo, porém não é o que acontece. Traz grandes ensinamentos e reflexões.
E por último o reencontro explosivo com Wes que além de trechos bem ‘hots’, trouxe uma certa maturidade aos sentimentos de ambos e acabam tomando a decisão de se assumirem como namorados.
Agora já quero ler agosto para saber como isso vai funcionar.
Como tenho dito, é uma série de entretenimento e erótica, embora sempre traga uma lição a ser aprendida, por causa disso, recomendo para quem gosta do estilo como eu.

NOTA : 4,60 de 5,00

 Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS


RUDY




32 comentários:

  1. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Eu já mencionei isso nas outras resenhas, mas repito: não acho necessário tantos livros nessa série. Porém, concordo com você que foi interessante a autora abordar os traumas que as vítimas carregam após um ataque.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, já comentou...
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy,
    De todos os livros, esse foi o que mais gostei da resenha. Achei ótimo que a autora não deixou de lado o abuso, que é um ponto muito importante, principalmente para uma série hot! Outro ponto que gostei foi o desenvolvimento de Mia com o Wes, sempre torci por eles!
    Me deu até vontade de voltar a ler..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória!
      Curiosa para saber como chegará o relacionamento deles até o final.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Eu amo essa série justamente por isso. Não são apenas livros que falam sobre sexo. Nos ensinam muitas lições importantes.
    Ese livro é um dos meus favoritos da série. Os personagens são tão amorzinhos.
    Ainda tem Wes, neh!? Que homem maravilhoso 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Pois é, não sei porque tantaas pessoas criticaram negativamente a série.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Gostei bastante da sua resenha, eu não tava querendo muito ler a série, mas desde o livro anterior que fala sobre o ataque, fiquei curiosa e acho importante lermos livros sobre o assunto.
    E esse parece ser bem bom. Reflexivo e sensível.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Se não quiser ler a série, leia os livros que a interessam, o bom é ler na sequência, mas dá para ler independente.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Adorei conhecer mais um livro da série, vc não imagina a ansiedade que eu estou para continuar lendo os livros, li apenas o primeiro, mas eu chego lá...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Leia e venha me contar o que achou.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi Rudy,
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Gosto quando esse estilo de livro traz uma mensagem por trás, não fixando apenas nas cenas hot.

    Abraços,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!
      Agradeço a visita e o comentário e espero que leia a série.
      Gratidão!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi Rudy!
    Ler as resenhas de junho e julho dessa série fez com que meu interesse na história voltasse. Parei de ler porque estava ficando entendiada, mas ver o envolvimento diferente que Mia traz têm me deixado bem curiosa novamente.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana!
      Para não me entediar, tenho lido um a cada mês e está sendo ótimo.
      “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

      Excluir
  8. Oi Rudy,
    Nunca li o livro, mas tenho visto tanta gente falando a respeito que estou ficando com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty!
      Grata pela visita e espero que consiga le.
      “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

      Excluir
  9. OLá Rudy!!
    Como já disse anteriormente eu quero muito ler essa série, a cada resenha que leio fico mais curiosa com as aventuras da Mia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Quano a série saiu em 2016, não podia nem ouvir mais falar sobre ela, hoje, já quero terminar todos os livros.
      “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

      Excluir
  10. A trama é interessante, acho que com tantos detalhes da vida pessoal das personagens com seus dramas e pendências, deixa os momentos eróticos mais interessantes do que uma trama que só focasse em cenas hots. Também acho que as capas cumprem bem seu papel, haja criatividade para fazer todas no mesmo padrão, e ao mesmo tempo com suas particularidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Sabe que é assim que penso, tem trechos hots, mas são poucos diante de toda a trama e dos dramas que os livros trazem.
      “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

      Excluir
  11. Nossa, é impressão minha ou esse livro é o menor de todos até agora??????
    Essa sinopse q colocam no livro já ficou cansativa, será qnao pensaram em mudar pelo menos alguma coisa???? Esse livro já nao gostei tanto com os outros, maio e junho foram bem melhores para mim, e eu achando q gostaria cada vez mais. Fico feliz q a autora nao banalizou o estupro, fico puta da vida com isso acontece, acho uma falta de respeito se tratam como nao fosse nada. Acho q Mia precisara de muito mais para realmente ser feliz com Wes, quem sabe esse tratamento q mencionou venha nos proximos livros???

    Bjss Rudy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fran!
      Eles mudam apenas o final da sinopse, adaptando para o do mês.
      Sabe que nem percebi se é o menor de todos?
      Vamos ver se o tal tratamento virá...
      “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

      Excluir
    3. Que bom...
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Olá Rudy! Quando comecei a ler essa série, pensei que ia ser uma coisa e foi bem diferente do que esperava, me surpreendeu super positivamente, esse volume é uma dos meus favoritos da série, achei o cara desse livro super divertido e fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena!
      Tenho gostado muito da série.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Olá Rudy!
    Bom, eu não li ainda a serie, mas já tenho alguns livros e pretendo ler esse ano..Que bom que nesse exemplar podemos ver um pouco mais se sensibilidade da Mia e não só a parte erótica, gostei bastante e estou ficando mas curiosa para ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Será que Mia vai mesmo ficar com o Wes?! Foi o que me perguntei ao ler sua resenha... Aguardando a resposta nos próximos capítulos, quer dizer, nas suas próximas resenhas 😉 gosto de acompanhar suas opiniões sobra a série, apesar de não ter interesse em lê-la...
    Bjos, uma maravilhosa semana pra você!

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha que leio a respeito dos livros dessa série, eu fico ainda mais curiosa e com vontade de ler. Eu também gostei do fato da autora ter mostrado como Mia ficou após o ataque que ela sofreu. Isso realmente deixa a vítima com traumas psicológicos e é bom ver isso retratado na história.
    Não vejo a hora de ver as próximas resenhas da saga de Mia em A garota do calendário.

    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy