Semana passada houve uma polêmica no mundo dos livros na web. Um escritor de São Paulo, autor de romances literários, enviou seu livro a uma blogueira, para que fosse resenhado, e ficou surpreso ao receber como resposta uma tabela com valores.
Ele não sabia que a moça é detentora de um dos canais mais antigos no YouTube (10 anos), onde resenhas de livros, e tem mais de 303.000 seguidores. Sem falar nos outros milhares de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter. Então, após trabalhar para construir suas redes, ela as usa para ganhar dinheiro. É um 'case' bem sucedido de publicidade de livros na web.
Vale a pena, um autor iniciante lançar mão deste tipo de propaganda? Assista o vídeo para saber. E veja a tabela de valores aqui.
O curso “O escritor no século XXI – Como escrever, publicar, divulgar e vender seu livro” está disponível em www.comoserescritor.com.br
Esse é um assunto um pouco polêmico e complicado para ser discutido. Na minha opinião, vai de cada autor ver se vale a pena ou não pagar para ter uma resenha do seu livro sendo publicada em um blog de sucesso!! Eu já ficaria feliz em receber apenas o livro de presente rsrs
Acho um assunto polêmico também, mas os autores precisam valorizar mais né os blogueiros ajudam a vender mais que muitos marketeiros profissionais, então, acho que vale a pena pagar. Eu não trabalho com publi, as resenhas que faço são gratuitas, e acho que se o autor não pode pagar, pode enviar apenas o livro ou o ebook, mas claro, antes conferindo se o blogueiro aceita a proposta. bjs
Olá! É um assunto bem polemico, já que os escritores devem valoriza os leitores tanto os leitores ao escritores..Alguns querem receber pelo trabalho, já que isso custa tempo mas também temos que entender os dos lados né..Eu resenho porque amo e quero compartilhar.
Oi Rudy, tudo bem com você? Nossa, esse assunto deu o que falar nas redes sociais. Eu acho que muitas pessoas não tem noção que ter um canal ou um blog dá um trabalhão danado e são horas e horas diárias investidas. Achei interessante o vídeo falar sobre a perspectiva do autor, sobre os custos vs benefícios. Bjkas
Bom dia! Estou passando com exclusividade em seu cantinho para lhe desejar um dia lindo com muita saúde e paz. Estou na biblioteca em que trabalho e nesse tempinho vago, com os alunos em sala de aula, peguei um livro de auto ajuda e li esta frase : “Aproveite o dia, aproveite a vida, você merece ser feliz! Alimente pensamentos positivos, deixe um pouco de lado todas as preocupações. Viva o hoje fazendo o que ama, se presenteie com a paz …” Me bateu a vontade de visitar os seguidores e amigos e compartilhar essa bela lição. Tenha uma semana feliz, livre de todo perigo e com muito amor e paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Os links dos meus blog, caso um visitante seu deseje conhece-los e seguir. Todos serão bem vindos. http://professoralourdesduarte.blogspot.com/ http://lourdesduarteprof.blogspot.com/ https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/
Olá Rudy!! Nossa esse assunto é bem polêmicos mesmo, mas acho que dá muito trabalho resenhar um livro, aí vai de cada autor ver se vale a pena pagar ou não!!
Acredito que vale sim pagar por resenhas em blogs, como a Valéria diz no vídeo, se o escritor tem possibilidade de pagar deveria fazê-lo, caso contrário, é só procurar blogueiros que não combram pelo trabalho... Eu sou leitora, já li diversos livros por causa das opiniões de blogs que sigo, e como leitora valorizo o trabalho dos blogueiros. Bjos, uma semana abençoada para você, Rudy!
Tem muitas coisas nesse meio e o assunto só veio a público pela postagem polêmica. Não vejo problema em se cobrar por uma divulgação, afinal se o autor não quer pagar é só escolher inúmeros outros blogs que fazem gratuitamente, como a maioria de nós. Eu por exemplo não cobro, mas não leio e-books por falta de um dispositivo próprio e muitos autores não querem nem ter o gasto de enviar o livro físico para uma resenha gratuita. Acho desmerecer a força do blogueiro. Por outro lado, tem autores incríveis que valorizam e engrandecem nosso trabalho (a maioria graças a Deus).
Oi Rudy! Esse assunto ainda tá dando o que falar... Acredito que seja difícil a venda de livros, mas acho que os autores deveriam valorizar mais quem os ajuda em divulgações... Bjs
Oi Rudy, tudo bem com você? olá acho esse assunto um pouco delicado porém acho que é super valido o pagamento e valorização dos blogueiros , sendo que é um meio de divulgação logo é um modo de obter mais visibilidade e desse jeito alcançar mais leitores , é um trabalho e deve ser aplaudida como foi falado no vídeo.
Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário. Obrigada!! cheirinhos Rudy
Oie, Rudy!!
ResponderExcluirEsse é um assunto um pouco polêmico e complicado para ser discutido. Na minha opinião, vai de cada autor ver se vale a pena ou não pagar para ter uma resenha do seu livro sendo publicada em um blog de sucesso!!
Eu já ficaria feliz em receber apenas o livro de presente rsrs
Bjos
Acho um assunto polêmico também, mas os autores precisam valorizar mais né os blogueiros ajudam a vender mais que muitos marketeiros profissionais, então, acho que vale a pena pagar.
ResponderExcluirEu não trabalho com publi, as resenhas que faço são gratuitas, e acho que se o autor não pode pagar, pode enviar apenas o livro ou o ebook, mas claro, antes conferindo se o blogueiro aceita a proposta.
bjs
Olá!
ResponderExcluirÉ um assunto bem polemico, já que os escritores devem valoriza os leitores tanto os leitores ao escritores..Alguns querem receber pelo trabalho, já que isso custa tempo mas também temos que entender os dos lados né..Eu resenho porque amo e quero compartilhar.
Meu blog:
Tempos Literários
Mais uma bela postagem!!
ResponderExcluirEntrelinhas da tristeza...
Beijo e uma excelente semana.
Oi Rudy, tudo bem com você?
ResponderExcluirNossa, esse assunto deu o que falar nas redes sociais. Eu acho que muitas pessoas não tem noção que ter um canal ou um blog dá um trabalhão danado e são horas e horas diárias investidas. Achei interessante o vídeo falar sobre a perspectiva do autor, sobre os custos vs benefícios.
Bjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Bom dia!
ResponderExcluirEstou passando com exclusividade em seu cantinho para lhe desejar um dia lindo com muita saúde e paz.
Estou na biblioteca em que trabalho e nesse tempinho vago, com os alunos em sala de aula, peguei um livro de auto ajuda e li esta frase :
“Aproveite o dia, aproveite a vida, você merece ser feliz! Alimente pensamentos positivos, deixe um pouco de lado todas as preocupações. Viva o hoje fazendo o que ama, se presenteie com a paz …”
Me bateu a vontade de visitar os seguidores e amigos e compartilhar essa bela lição.
Tenha uma semana feliz, livre de todo perigo e com muito amor e paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Os links dos meus blog, caso um visitante seu deseje conhece-los e seguir. Todos serão bem vindos.
http://professoralourdesduarte.blogspot.com/
http://lourdesduarteprof.blogspot.com/
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/
Olá Rudy!!
ResponderExcluirNossa esse assunto é bem polêmicos mesmo, mas acho que dá muito trabalho resenhar um livro, aí vai de cada autor ver se vale a pena pagar ou não!!
É polêmico mesmo, mas depende de cada autor o querer pagar ou não.
ResponderExcluirAbraços!
Acredito que vale sim pagar por resenhas em blogs, como a Valéria diz no vídeo, se o escritor tem possibilidade de pagar deveria fazê-lo, caso contrário, é só procurar blogueiros que não combram pelo trabalho... Eu sou leitora, já li diversos livros por causa das opiniões de blogs que sigo, e como leitora valorizo o trabalho dos blogueiros.
ResponderExcluirBjos, uma semana abençoada para você, Rudy!
Eu até acho que vale pagar, pq valoriza o trabalho dos blogueiros. Mas, por outro lado, os valores exigidos por ela estão um pouco altos demais.
ResponderExcluirTem muitas coisas nesse meio e o assunto só veio a público pela postagem polêmica. Não vejo problema em se cobrar por uma divulgação, afinal se o autor não quer pagar é só escolher inúmeros outros blogs que fazem gratuitamente, como a maioria de nós. Eu por exemplo não cobro, mas não leio e-books por falta de um dispositivo próprio e muitos autores não querem nem ter o gasto de enviar o livro físico para uma resenha gratuita. Acho desmerecer a força do blogueiro. Por outro lado, tem autores incríveis que valorizam e engrandecem nosso trabalho (a maioria graças a Deus).
ResponderExcluirOi Rudy!
ResponderExcluirEsse assunto ainda tá dando o que falar...
Acredito que seja difícil a venda de livros, mas acho que os autores deveriam valorizar mais quem os ajuda em divulgações...
Bjs
Oi Rudy, tudo bem com você?
ResponderExcluirolá acho esse assunto um pouco delicado porém acho que é super valido o pagamento e valorização dos blogueiros , sendo que é um meio de divulgação logo é um modo de obter mais visibilidade e desse jeito alcançar mais leitores , é um trabalho e deve ser aplaudida como foi falado no vídeo.