17/08/2018

HORA DE REFLEXÃO #104 - Tempo de calar e tempo de falar

Resultado de imagem para Dia do Patrimônio Histórico Nacional

Resultado de imagem para Dia Nacional da Construção Social

Dizem que quem cala, consente. Ou seja, se eu não me oponho verbalmente, estou concordando. O salmista certa vez disse: “Não falo, não digo nada, pois foste tu (Deus) que me fizeste sofrer assim”. Ele silencia reconhecendo as consequências de seus pecados, a curta duração da vida e como é pequeno diante de Deus. Mas, então, ele fala para pedir a misericórdia de Deus: “Ó Senhor Deus, ouve a minha oração... Não te cales quando choro.” Diante do pecado, do sofrimento e da percepção de que a vida é tão frágil, silencie em humilde arrependimento e diante da grandeza de Deus e, então, clame pelo favor dele. Jesus ouvirá o seu clamor e trará perdão, consolo e paz. Há tempo de ficar calado e tempo de falar.


Oração: Pai, a minha esperança está em ti. Sou apenas um sopro. Nem sempre compreendo o sofrimento ou as consequências dos meus pecados. Perdoa-me por amor de Jesus e dá-me a tua paz. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 39 - Compartilhe #HoraLuterana

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)



Comenta imagem 5

4 comentários:

  1. As vezes o melhor é nos silenciarmos pro mundo mesmo, e falar só com Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, há tempo de ficar calado e tempo de falar... Linda reflexão, Rudy, amei!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!!
    Que bela reflexão, verdade tudo tem seu tempo, tempo pra falar e o tempo de ficar calado!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy!
    Amei a reflexão, tempo é senhor de tudo...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy