02/08/2018

HORA DE REFLEXÃO #90 - Reclamações e o pão nosso

Resultado de imagem para Dia do início da Semana da Cultura Nordestina

É fácil reclamar. E há reclamações justas, como quando algo que compramos veio com defeito e procuramos o vendedor para trocar a mercadoria. Mas há reclamações que beiram a insensatez. Libertados da escravidão, os israelitas reclamaram contra Moisés e Arão, os líderes da libertação: “Teria sido melhor que o Senhor tivesse nos matado no Egito! Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade. Vocês nos trouxeram para este deserto a fim de matar de fome toda esta multidão” (Êx 16.3). Paciente, Deus diz: “Eu tenho ouvido as reclamações dos israelitas”, e dá ao povo pão (maná) e carne, à vontade. Quem de nós nunca reclamou de Deus? Insatisfeitos por natureza, murmuramos, reclamamos, mesmo que haja milhões de outras pessoas com problemas muito mais graves. Deus nos ouve. Paciente, ele escuta as nossas reclamações. E a cada dia ele nos dá força para enfrentarmos o deserto. Ele nos dá o alimento para saciarmos nossa fome. E, acima de tudo, ele nos faz relembrar a sua promessa de que ele não nos abandona, de que seu Filho Jesus nos garante vida, mesmo que o deserto pareça impossível de ser atravessado. 

Oração: Pai, perdoa-me por minha impaciência. Diante das dores e insatisfações, fecho os meus olhos para o que tens feito a cada dia. Perdoa-me. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Êxodo 16.2-15 – Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: 


"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi)

Comenta imagem 5

13 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Viva a nossa Cultura Nordestina!

    Quanto a Hora da reflexão, amei! Infelizmente nós seres humanos em meio as dores e insatisfações esquecermos que Deus não nos desampara... Devemos sempre nos recordar disso, mesmo em mometos tão difíceis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      E viva nossa cultura tão farta e genuína.
      Realmente Deus nunca nos desampara.
      Obrigada por seu carinho e comentário.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá!
    Rudy adorei a msg...A "gte" tem uma mania de reclamar, ás vezes por tão pouco, talvez essa seja mais uma de nossas falhas como ser humano... A Msg deixa mtas reflexões...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale aAline!
      Gratidão!
      Obrigada por seu carinho e comentário.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi Rudy, tudo bem com você?
    Amei a mensagem!
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Que linda essa mensagem e oração então, muito linda!! Muitas vezes reclamamos porque algo não deu certo, muitas vezes por mania mesmo, mas devemos nos lembrar que Deus esta sempre ao nosso lado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos é que agradecer e não reclamar.
      Obrigada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. É o nosso mal.
    Nós nunca estamos satisfeitos com nada e reclamamos de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e não sei nem porque...
      Obrigada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Eu sempre adoro suas reflexões diárias!!
    Infelizmente a insatisfação é um grande mal do ser humano. Muitas vezes não paramos pra refletir que realmente nós nunca estamos 100% satisfeitos. O ser humano tem o dom de reclamar de tudo, por tudo. E nós temos que mudar isso, e aprender a agradecer ao invés de reclamar.

    Bom final de semana.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos mesmo muito insatisfeitos e sem motivos, porque a vida é tão boa, concorda?
      Obrigada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Quantas vezes acabamos reclamando de coisas sem necessidade. Sempre estamos querendo mais e mais e nunca parecemos satisfeitos. Acho que em maior ou menor grau acontece com todos nós. Temos que nos policiar todos os dias e aprender a agradecer mais do que reclamar.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy