13/09/2018

HORA DE REFLEXÃO #122 - Honra

Resultado de imagem para Dia do Agrônomo


Falar de honra parece tentar voltar ao passado, infelizmente. Um aperto de mão, e tudo estava resolvido, afinal, a honra estava em jogo: “Se eu descumprir o combinado, serei desonrado, envergonhado”. Mas há uma maneira, sem querer voltar ao passado, de se valorizar e praticar a honestidade e as boas virtudes: confiar em Deus. Como o salmista disse: “A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo” (Sl 62.7). Estar sob a proteção de Deus, ter a salvação em Jesus, nos dá tranquilidade e força para agir sempre com honra, com honestidade. E ir além: mais do que cumprir acordos, podemos fazer mais do que simplesmente manter a aparência de correção. Podemos amar, e até sofrer, abrir mão de lucros e vantagens materiais, para auxiliar quem precisa. É possível mesmo? Sim, em Deus. Em Deus temos a fonte do poder e do amor. Nossa salvação e honra dependem dele. Que bom!

Oração: Salvador Jesus, perdoa-me por muitas vezes desonrar o teu nome. Tu és o meu refúgio e a minha proteção. Derrama o teu poder e o teu amor sobre mim. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 62 – Compartilhe #HoraLuterana

Quer nos ajudar a levar o amor de Deus às crianças que estão em hospitais? Começou a campanha Capelania com Jesus - Dia das Crianças.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 

"O prazer do amor é amar e sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos." (François La Rochefoucauld)


Comenta

8 comentários:

  1. Verdade, Rudy!! Deus é a nossa rocha. Agir com honra e honestidade, nos leva para mais próximo do nosso Pai. Ele é Jesus Cristo são os mais honrosos, e nos ensinam a ser semelhantes a eles.

    Bela reflexão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Nosso alicerce para tudo.
      Gratidão!
      Um final de semana mais que abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!!
    Que linda reflexão!! Deus é nosso Tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia!
      Tudo mesmo.
      Gratidão!
      Um final de semana mais que abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi Rudy!
    Que msg linda e verdadeira, precisamos sempre agir e viver honestamente, principalmente se quisermos estar mais perto de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que poder dormir com a consciência tranquila.
      Semana de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Sim, tudo depende mesmo de Deus, e o melhor é que quanto mais o buscamos, mais queremos uma vida simples de amor e paz.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Sempre, sempre...
      Semana de esperança!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy