17/10/2018

RESENHA #59 - ”A GAROTA DO CALENDÁRIO OUTUBRO” - AUDREY CARLAN


LIVRO: ”A GAROTA DO CALENDÁRIO OUTUBRO” –
TÍTULO ORIGINAL: ”CALENDAR GIRL: OCTOBER”
SÉRIE: A GAROTA DO CALENDÁRIO
LIVRO: 10
AUTORA: AUDREY CARLAN
TRADUÇÃO: ANDRÉIA BARBOZA
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 155
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: ROMANCE AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-7686-531-5

A Garota do Calendário - Outubro

CITAÇÃO:

“[...] Às vezes as lembranças machucam, mesmo as muito bonitas.” (pág. 08)

“[...] Se nós vamos ser um casal, parceiros em todas as coisas, temos que ser capazes de tirar a dor um do outro, aliviar o peso dos ombros. Duas pessoas juntas fazem tudo ficar mais leve. Comece aos poucos. [...]” (pág. 43)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma garota, enlaçada pela cintura por um rapaz de terno preto, apertando a cintura com o vestido levantado, o vestido é azul brilhante (lindo!).
As capas da série são semelhantes, mudando a cor do vestido e uns pequenos detalhes. Achei essa linda!
É uma capa sensual e provocativa.
Feita por André S. Tavares da Silva
Foto da capa: @Mayer George/Shutterstock (casal).

NOTA: 4,80 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras medianas pretas que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dez capítulos numerados e com pequeno logotipo de folha abaixo da numeração; e, primeiro capítulo do próximo volume.
A diagramação é simples, mas eficiente, os capítulos são grandes, porém como a escrita é fluida quase não se percebe, não fica cansativa.
Copidesque: Lígia Alves.
Projeto gráfico: André S Tavares da Silva.
Diagramação: Daiana Cristina Avelino Silva.
Formato:          14 x 21 x 1,3 cm
PESO     0.190 Kg
LARGURA          14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.20 cm

NOTA: 4,50 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista, mostrando pensamentos e sensações vividas por ela durante a história e diálogos dinâmicos, fluidos e de fácil entendimento.
Poucos erros de ortografia que não interferem na leitura.
Revisão: Cleide Salme.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“[...] Nós só temos uma chance de fazer algo tão grande, e eu não deixaria a oportunidade passar de jeito nenhum.” (pág. 58)

“- É fácil. Eu tenho você pra me apoiar. Acho que isso é parte de nós dois. Coisas boas, ruins e até mesmo feias podem acabar sendo belas se enfrentarmos juntos. Separados, nós não temos chance. Juntos, podemos sobreviver a qualquer coisa.” (págs. 82/83)

SINOPSE:

“Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

CITAÇÃO:

“[...] Acho que o amor faz isso. Faz você ver o outro com óculos cor-de-rosa.” (pág. 85)

RESUMO SINÓPTICO:

MIA retorna para casa de WES em Malibu, porém a casa está vazia, Wes ainda não retornou do sequestro, está hospitalizado se recuperando do corte que recebeu no pescoço e Mia não pode visita-lo, porque o lugar é secreto, se falam apenas pelo telefone quando ele pode atender.
Ela começa a passear pela mansão, observando que suas coisas foram arrumadas, embora ela não saiba por quem e ao chegar no quarto, se depara com a foto dela em cima da cama, a última tirada por Alec quando fez o ensaio com ele, fica chocada e resolve tirar satisfação com ele que a informa que foi um presente dado para Wes...
Wes retorna de madrugada e Mia acredita estar sonhando quando ele a agarra. Ao acordar, a felicidade é tanta que ela não cabe em si. Wes está em casa.
Mia começa a trabalhar no programa do DR. Hoffman na TV a cabo, realizado pela Century Produções e fica assustada quando a informam que terá de fazer um programa real de 15 minutos por semana. Ela acaba conseguindo se sair melhor do que esperava com a ajuda da produção de Wes.
O que a incomoda, são os pesadelos e tremores que Wes continua tendo depois de todo trauma passado, tenta minimizar as ‘dores’ internas que sente, porém não é o suficiente. Acaba por convencê-lo a procurar um terapeuta.
Outra coisa que a incomoda e ter de conviver com as visitas de Gina, a atriz que protagonizava o papel principal no filme de WES e com quem ele teve um ‘caso’ no passado,  que quase morreu no sequestro, procura entender que é para cura de ambos, mesmo sentindo uma pontinha de ciúmes.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Acredito que esse seja o livro da série que mais tem trechos de sexo, porém até entendo, porque quando Mia reencontra Wes depois de quase dois meses afastados e depois de tudo que ele passou com o sequestro, eles querem recuperar o tempo perdido. O que me incomodou foi apenas o fato de, quando Wes tinha seus pesadelos, ela se tornava uma ‘escrava sexual’ dele, realizando todas suas vontades, acreditando que poderia curá-lo dos traumas e não achei isso uma boa solução. O bom é que a autora deve ter percebido e no final, faz com que Mia consiga levar Wes ao terapeuta.
Gostei muito também de ver que Mia agora está trabalhando em algo que gosta e se identificou, sem precisar mais ser acompanhante. Além disso, ela mostrou uma bondade infinita ao aceitar a ex amante de Wes em casa, para tentarem superar os traumas que passaram juntos, muito corajosa. E ainda pediu para Wes conseguir um trabalho para Ginelle, a melhor amiga dela, como coreógrafa e a convidou para morar em um anexo da mansão, assim teria a amiga sempre por perto e feliz.
Foi um dos livros com menos “tensão” para Mia e parece que tudo começa a entrar nos eixos. Não foi um livro com grandes rompantes, entretanto, foi uma leitura muito boa e mais calma.
Gostei muito e continuo recomendando a série!
Agora faltam apenas dois meses e já ando ansiosa para terminar ou saber como tudo irá terminar.

NOTA : 4,40 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Audrey Carlan

Audrey Carlan escreve histórias de amor criadas para proporcionar aos leitores uma experiência sexy e romântica. Além de A garota do calendário, ela é autora das séries Falling e Trinity. Seus livros já figuraram nas listas de mais vendidos de jornais como New York Times, Washington Street Journal e USA Today.

Audrey mora na Califórnia com o marido e dois filhos. Quando não está escrevendo, ela gosta de praticar ioga, tomar uma taça de vinho com as amigas e ler romances picantes.

CHEIRINHOS


RUDY




19 comentários:

  1. mais uma maravilhosa postagem :))

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidalia!
      GRatidão!
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas a cada resenha e comentários fico com muita vontade de ler e acompanhar as aventuras da Mia e fico torcendo para ter um final feliz com o Wes, achei legal ela estar trabalhando em algo que gosta e deixar de ser acompanhante!! Quero muito ler a série, assim que for possível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Logo que a série saiu fiquei sem vontade de ler, mas depois de acompanhar até quase o final, gostei muito.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Esse vou ler, tô feliz em ter ganho!!!
    Esse parece ser bem calmo, mais romântico e parece que a vida da Mia tá se ajeitando e tudo dando certo.
    E o pai tá melhor?
    Tô curiosa pra saber, eu tô pensando em ler esse e se gostar daí vou pro de janeiro. kkkk
    Ainda não tenho mas vi que estão baratos no sebo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Acredita que nem falaram muito no pai dela, só foi dito que estava melhorando...
      Bom que vá ler.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Eu acho as capas incríveis. Embora todas compostas em cima de uma ideia simples, eles conseguem dar um toque diferente a cada mês. As cenas de sexo, mesmo frequentes nesse livro, pelo menos tem um bom motivo: esse reencontro. Nossa, essa da Mia aceitar a ex amante em casa me surpreendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      E então Mia se superou..
      Foi um dos melhores da série.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá!
    Ummm, sequestro parece que o livro trouxe um pouco mais emoção e ação..Gostei, estou bastante ansiosa para ler os livros dessa serie,ainda não tive oportunidade mas irei ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Sou super curiosa pra ler essa história, essa ideia da autora de separar o livro por meses do ano foi genial. Essa foi a primeira resenha que li sobre eles e confesso que já me sinto apaixonada pelo casal.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das citação. Outra coisa que gosto é as capas dessa série ~sou apaixonada pelas capas dos livros kk

    Tenho vontade de ler essa série mas tenho muita duvida se eu iria gosta dela, adoro livros de romance mais como em cada livro é um homem diferente não tenho certeza. Entre todos os livros acho que esse é o que mais quero ler.

    ResponderExcluir
  8. essas capas da garota do calendário são bastantes sensuais, já vi todos e adorei

    ResponderExcluir
  9. Aaaiii como eu quero continuar essa série, estou cada vez mais interessada e ansiosa para ler á cada resenha dos livros da série Rudy...
    A escrita parece continuar cativando os leitores que curtem o gênero.
    Espero conseguir ler me breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Já estamos na reta final da saga de Mia e estou muito curiosa para saber o que vem nesses últimos livros. Também não gostei de saber que esse volume tem tanta cena de sexo assim. Mas que bom que ela conseguiu ajudar Wes com relação a isso.
    Ansiosa para ler a resenha do mês de novembro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rudy,
    Agora sim a história está tomando um rumo que eu gosto, achei até que demorou demais, e espero que até dar os doze meses, esse casal permaneça juntos... As cenas hots já eram de se esperar, mas sim, a autora poderia ter trabalhado essa questão dos traumas dele de forma mais real não é? Acho o livro com poucas páginas para tanto sexo.
    De qualquer forma, me anima um pouco mais a ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Talvez esse seja o que mais gosto.
    Pq, embora tenha muito sexo, não gira em torno apenas disto. Tem realmente uma história.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rudy! ♡ Não gosto de livros com muito sexo, então provavelmente essa leitura não me agradaria.
    Achei ótimo que a Mia agora pode trabalhar com algo que ela realmente goste.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Fiz a leitura dessa série um livro por mês e como gosto, foi bom.
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy