Com medo de perder poder, dinheiro, prestígio e posição, atacamos quem nos ameaça. Ameaçados, a raiva e o orgulho, então, nos transformam em loucos que ferem, que matam. Como o rei Saul, que queria matar Davi. Por fim, Saul confessa: “Eu tenho agido como um louco e cometi um erro muito grande” (1Samuel 26.21). Davi, que poderia ter se vingado, matando Saul, preservou a vida de Saul e pediu: “Assim como hoje a sua vida foi de grande valor aos meus olhos, assim também seja a minha vida aos olhos do Senhor Deus, e que ele me livre de toda a angústia” (1Sm 26.24). Faça como Davi: valorize a vida do outro, não deixando a loucura do desamor e do ódio tomar conta de suas atitudes. A sua vida, e a de todas as pessoas, é importante para Deus a ponto de ele enviar Jesus para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna. O amor de Jesus nos salvará da loucura do ódio, e nos livrará de toda a angústia.
Oração: Pai, perdoa-me por agir como um louco, querendo ferir o outro. Dá-me mais do teu amor em Jesus, valorizando a vida que tu dás a todos nós. Amém.
Leia em sua Bíblia 1Samuel 26.21-25 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"O objetivo é sermos felizes. Só lá chegamos lentamente. Isso exige um trabalho quotidiano." (Jules Renard)
Linda reflexão, Rudy. Realmente não devemos a loucura tomar conta de nós. O amor de Jesus nos salva de tudo. Portanto, devemos sempre nos apegar a Ele.
ResponderExcluirE hoje é um dia muito importante para o nosso país.
Bjos
Larissa!
ExcluirConcordo!
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy
Precisamos pedir sempre mais amor a Deus. Mais paz e paciência para lidarmos com o próximo.
ResponderExcluirbjs
Ana!
ExcluirAmor e paciência com todos.
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!!
ResponderExcluirVerdade, não podemos deixar a loucura tomar conta de nós, temos que pedir a Deus que nos dê mais amor e paciência com o próximo!!
Lucia!
ExcluirExercício diário de perdão!
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy
É claro que não é fácil amar nossos inimigos ou pessoas que de alguma forma entram em confronto com a gente, mas temos que aprender, pelo menos a levar nossa vida sem prejudicar o outro. Trilhar novos caminhos.
ResponderExcluirEvandro!
ExcluirPenso que amar os que nos rodeiam e que convivvem conosco, e, gostamos de alguma forma, é fácil. Quero ver é amarmos aqueles que nos fizeram mal de alguma forma. Esse é o verdadeiro amor.
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy