04/11/2018

RESENHA #65 - “O SEGREDO DO CONDE” - LORRAINE HEATH


LIVRO: “O SEGREDO DO CONDE”
TÍTULO ORIGINAL: “THE EARL TAKES ALL”
SÉRIE: OS SEDUTORES DE HAVISHAM
VOLUME 2
AUTORA: LORRAINE HEATH
TRADUÇÃO: A C REIS
EDITORA: GUTENBERG
PÁGINAS – 288
  EDIÇÃO 04/2018
CATEGORIA: ROMANCE DE ÉPOCA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8235-510-7

O Segredo do Conde

CITAÇÃO:

“ Todas as histórias são mentiras, mas sempre existe um fio de verdade nelas.” (pág, 75)

“-Nada jamais permanece igual, Julia, não importa o quanto nós possamos desejar.” (pág. 83)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

O rosto perfeito de uma mulher com olhos azuis, batom vermelho e máscara vermelha.
Uma das capas mais bonitas, na minha opinião.
Feita por Carol Oliveira (sobre imagem de Shutterstock).

NOTA: 5,00 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: dedicatória; prólogo; vinte e seis capítulos numerados; epílogo; e, nota da autora.
Editora responsável: Silvia Tocci Masini.
Editoras Assistentes: Carol Christo e Nice Xavier.
Assistente editorial: Andresa Vidal Vilchenski.
Diagramação: Larissa Carvalho Mazzoni.
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura

NOTA: 4,80 de 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa, com linguagem acessível e de fácil entendimento.
Diálogos dinâmicos e provocantes, complementam a narrativa.
A autora tem uma linguagem envolvente que consegue manter o leitor, preso a toda
O enredo e na expectativa do que está porvir.
Pouquíssimos erros que nada interferem na leitura.
Revisão final: Sabrina Inserra.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“[...] A morte incomoda as pessoas, como se após visitar uma vez, possa voltar.” (pág. 176)

“-A vida não nos dá nenhuma garantia contra sofrimento. Ele nunca me faria sofrer. Não de propósito.” (pág. 245)

SINOPSE:

“Em uma noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. A paixão que se agita dentro dele, no entanto, precisa permanecer oculta, porque a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando uma tragédia atinge família dele, Edward faz um voto ao irmão doente, fingindo ser Greyling até que a condessa dê a luz ao primeiro herdeiro.

Depois que ele retorna de uma viagem de dois meses, Julia encontra um marido mudado, mais ousado e perverso, mesmo que limite seus encontros a beijos. E, a cada dia, ela se apaixona mais profundamente por ele.

Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite tempos atrás são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o verdadeiro marido dela. Mas deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos?”

CITAÇÃO:

“[...] É engraçado como às vezes nós deixamos que a sociedade e nosso lugar nela determinem nosso comportamento, mesmo que não seja algo natural; Você é amigo dele, cresceu com ele. Deve saber do incrível valor que ele tem.” (pág. 246)

RESUMO SINÓPTICO:

LADY JULIA KENNEY sai da festa e vai para os jardins aguardar ALBERT ALCOT, O CONDE DE GREYLING, de quem está noiva. EDWARD ALCOTT acha estranho Julia estar ali sozinha e acaba se aproximando e ao chegar perto, não resiste a tentação de beijá-la. Ela por causa da escuridão, nem percebe que beija Edward ao invés de Albert e se entrega totalmente ao beijo... De repente escuta a voz de Albert e congela. Percebe que seu primeiro beijo foi com o irmão gêmeo de seu noivo, não com ele e fica possessa de raiva, mas não conta a Albert o que aconteceu.
Edward resolve se afastar da mansão e vive uma vida desregrada, sem aceitar que a mulher por quem está apaixonado vai se casar com seu irmão. Julia por sua vez guarda uma mágoa profunda por causa daquele primeiro beijo e evita o máximo que pode se encontrar com Edward. Todas as pessoas sabem da animosidade entre os cunhados, apenas não entendem porquê.
Alguns anos se passam e Julia consegue finalmente segurar uma gravidez após alguns abortos espontâneos. Combina com Albert que vá viajar com Edward antes que o bebê nasça, ela acredita que o relacionamento dos irmãos poderia melhorar e Albert poderia se divertir um pouco, como fazia ao lado do irmão antes de se casar.
Dois meses depois Edward retorna, se fazendo passar por Albert que morreu durante a viagem de forma trágica e antes de morrer, implora que Edward tome seu lugar para que Julia não perca o herdeiro dele e assim Edward faz, está totalmente constrangido, pois não sabe como é o relacionamento de ambos na intimidade.
Todos pensam estar velando o corpo de Edward, embora não tenha quase ninguém no enterro. ASHE E LOCKE filhos do MARQUÊS DE MARSDEN que ficou com a guarda de Albert e Edward quando seus pais morreram ainda na infância e mais umas poucas pessoas. Edward está arrasado com a perda do irmão e ainda mais por ter que se passar por ele... Apenas Ashe e Locke percebem a verdade e resolvem ajudar Edward durante um breve tempo, enquanto Julia pari, mas o aconselham a contar a verdade assim que possível.
Julia por sua vez percebe pequenas mudanças no marido, mas as releva acreditando que é por causa do falecimento de Edward, não percebe a diferença entre eles. Edward a trata com cuidado e delicadeza, o que faz com que se sinta excitada cada vez mais e fica provocando o marido. Edward por sua vez vê a paixão voltar ainda mais avassaladora e não consegue deixar de beijar, abraçar e estar perto de Julia, sempre que pode.
Quando a bebê nasce, Edward sente-se cada vez mais pressionado a revelar a verdade, entretanto, não se vê capaz de ficar longe de Julia e da sobrinha, que já ama como filha...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Já tinha gostado muito de CODINOME LADY V, o primeiro livro dessa série, mas com toda certeza esse livro é ainda melhor que o primeiro, na minha humilde opinião. Edward se tornou um crush literário, fiquei totalmente encantada por ele, bem como pela ousadia de Julia.
Achei todo enredo bem criativo, porque além do romance, tem toda uma história por trás, Edward não quer ser o próximo Conde de Greyling, primeiro porque nunca teve experiência em administrar nada e depois, porque não queria usurpar o título do herdeiro do irmão.  E ainda esse lance de um irmão ficar no lugar do outro durante tanto tempo e apenas os irmãos de criação perceberem, achei espetacular.
E para mim, o único senão do livro é justamente esse, Julia não perceber a diferença entre os irmãos. Quando se vive tanto tempo com alguém, se conhece cada pequeno gesto, olhar, forma de agir, falar, comportamento e Julia parece que ficou totalmente cega para todas as mudanças que via. E quando finalmente ele percebe que não é o marido querido que está 'dormindo com ela, fiquei agoniada, desesperada mesmo para saber o que iria acontecer e mais uma vez Edward me surpreendeu completamente...
Ainda assim, favoritei o livro, porque é tão envolvente, em certos momentos bem tensos, carregado de muita ternura e amor que não dá para deixar de favoritar. O amor de Edward é tão grande que ele muda totalmente sua forma de ser de antigamente. Fiquei totalmente conquistada. E Julia é uma companheira que todos os homens desejam ter e ainda muito ‘fogossa’...
O que sei é que adorei o livro e recomendo demais para todos que gostam de boa dose de romance, confusão, segredos e uma literatura bem leve de entretenimento.
O livro é de arrancar suspiros para as pessoas românticas.

NOTA : 5,00 de 5,00*

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Resultado de imagem para fotos de Lorraine Heath

Lorraine Heath sempre sonhou em ser escritora e desde pequena tem uma queda por histórias de amor, sem dúvida fruto de uma infância regada a muitos filmes ao lado da mãe, que lhe ensinou que os melhores são aqueles que fazem “você se acabar de tanto chorar”.

Nasceu em Watford, na Inglaterra, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. Depois de se graduar em Psicologia na Universidade do Texas, escreveu manuais, artigos e comunicados de imprensa, mas sempre sentiu que algo estava faltando.

Quando leu seu primeiro romance histórico, não só ficou encantada com o gênero como logo percebeu o que faltava nas obras: rebeldes, canalhas e libertinos. Desde então ela escreve sobre eles. Seus livros já ganharam vários prêmios de prestígio, como o RITA Awards, e sempre figuram entre os best-sellers do USA Today e do The New York Times.

CHEIRINHOS


RUDY






18 comentários:

  1. O bom é velho romance de época que tira o fôlego de qualquer leitor rsrs
    Não acredito que a Julia não desconfiava que quem dormia com ela não era seu marido 😱 CHOCADA!!
    Acho que esse livro será um dos meus favoritos também. Já que tem romance, segredos e uma leitura leve. Amei!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!!
    Como adoro um bom romance, tenho certeza que vou adorar ler esse livro, gostei muito do resumo do livro, achei muito interessante essa história do Edward se passar pelo irmão, mas também achei estranho a Julia não perceber que não era o seu marido e sim seu irmão, acho que desconfiava sim, só não tinha certeza!! Adorei a resenha e vai para a minha imensa lista de desejado!! Acho essa Capa Espetacular, linda demais!!

    ResponderExcluir
  3. Beleza...aplausos!
    =)
    Bjinhos e noite quentinha
    Por aqui com, Beleza rompendo o céu

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy,
    Faz tempo que não leio nada romântico. Talvez goste deste livro, pois está fazendo falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Com tantos elogios é impossível não querer ler o livro. Quando um enredo nos pega dessa forma, acabamos perdoando alguns pequenos pontos fracos.

    ResponderExcluir
  6. Não é bem o meu estilo, mas achei bem legal a sua resenha, deu pra perceber que é um romance envolvente, com novas facetas, romantismo na medida certa,e bem escrito. Sem ser aquela coisa clichê água com açúcar de sempre.
    Vou querer ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rudy!
    Que lindo esse livro, cada vez que leio resenhas sobre ele fico mais interessada em conhecer, ainda mais pq gosto mto de livros do gênero, espero conseguir ler em breve e curtir mto a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ah, eu também fiquei apaixonada por Edward, e isso só de ler as resenhas do livro, mesmo com a pequena escapada do beijo, achei ele bem cavalheiro, principalmente cumprindo a promessa que fez ao irmão.
    Também achei meio estranho a mocinha não perceber a diferença, mas, sendo um romance de época, eu já espero uns pontinhos sem nexo, não que isso atrapalhe, mas é bem surreal.
    Sem dúvidas irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus quanta emoção, fiquei louca pra ler agora. Essa capa é linda demais e a história parece que vai deixar o leitor grudado sem conseguir largar o livro. Imagino que vai ser uma confusão quando a mocinha descobrir todos esses segredos e também muita emoção.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rudy!
    Uau, fiquei um tanto curiosa por esse livro, tem uma premissa muito boa..Obtenho o outro livro e ainda não li mas pretendo muito ler, já até irei colocar na listinha de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. eu também fiquei bastante satisfeita com esse livro. Assim como você eu também tinha me apaixonado pelo livro codinome Lady V e quando anunciaram lançamento dessa sequência fui de corpo e alma entrando nessa leitura porque eu esperava que não iria me decepcionar e de fato não me decepcionei é um livro maravilhoso divertido e que o releria novamente sem pensar duas vezes

    ResponderExcluir
  12. Para começar adorei essa capa,linda...Fiquei um tanto curiosa por esse livro, tem uma premissa muito boa e ja ouvi muito falar dele.Como adoro um bom romance, tenho certeza que vou adorar ler esse livro, gostei muito do resumo do livro, achei muito interessante essa história do Edward se passar pelo irmão, mas também achei estranho a Júlia não perceber que não era o seu marido e sim seu irmão, acho que desconfiava sim, só não tinha certeza

    ResponderExcluir
  13. Ai, que fofooooo.
    Assim você me mata de curiosidade, pois fiquei de ler a série ano passado, mas não deu. Estou super na expectativa e sua resenha me deixou ainda mais. Amei! 😍

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Gostei da ideia da autora de Edward se passar por Albert até que o bebê de Julia nasça.
    Estou curiosa para saber o que acontecerá quando Julia descobrir que Edward está se passando por Albert.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas depois de ler essa resenha e ficar curiosa sobre o desfecho, preciso fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá, Rudy! ♡ Adorei essa capa, ela é maravilhosa!
    Adoro romances de época, mas ainda não conheço a autora, mas espero mudar isso em breve.
    Estou bem curiosa para saber mais sobre o enredo do livro e conhecer os protagonistas, que parecem personagens apaixonantes!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      Adoro também romances de época e a autora é muuito boa.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy