07/11/2018

RESENHA #66 - “APAIXONADA POR UM HIGHLANDER” - MAYA BANKS


LIVRO: “APAIXONADA POR UM HIGHLANDER”
TÍTULO ORIGINAL: “NEVER LOVE A HIGHLANDER”
SÉRIE: IRMÃOS MCCABE
LIVRO: 3
AUTORA: MAYA BANKS
TRADUÇÃO: ALLINE SALLES
EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS
PÁGINAS – 336
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: FICÇÃO/ROMANCE NORTE-AMERICANO
ASSUNTO: ROMANCE HISTÓRICO/ERÓTICO
ISBN: - 978-85-5030-259-1


CITAÇÃO:

“- [...] Acha que ninguém nunca vai gritar com você? Um guerreiro é forte não apenas física, mas mentalmente. Permitir-se distrais durante a batalha vai te matar.” (pág. 33)


ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um linda jovem de vestido vermelho com reflexo de parte da sua imagem no espelho, rodeada de velas acesas.
Amo a cor vermelha e acho essa linda.
Feita por: Zuleika Iamashira.
Foto da capa: Evgeniia Litovchenko/Shutterstock.

NOTA: 5,00 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: prefácio; dedicatória; trinta  e cinco capítulos numerados e curtos; epílogo; e, agradecimentos.
Arte: Aline Maria e Valdinei Gomes.
A diagramação é simples, porém eficaz.

NOTA: 4,80 DE 5,00


- ESCRITA:

A escrita é uma narrativa em terceira pessoa desconhecida, intercalada com diálogos fluidos e dinâmicos que facilitam o entendimento e tornam a leitura rápida devido aos capítulos serem curtos.
Pouquíssimos erros de ortografia e concordância que nada interferem no entendimento do enredo.
Revisão: Mariana Genaro e Jéssica Dametta Cruz.

NOTA: 4,70 DE 5,00


CITAÇÃO:

“Amor exigia sacrifícios. Exigia confiança e fé. Exigia tornar-se completamente vulnerável a quem você ama.” (pág. 241)

SINOPSE:

“Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente.

Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.”

RESUMO SINÓPTICO:

Os MCDONALD E OS MACCABE fizeram uma aliança para vencer um inimigo em comum: DUCAN CAMERON que queria vingança e tomar o reino dos dois clãs.
RIONNA MCDONALD deveria ter se casado primeiro com EWAN MCCABE, mas como estava apaixonado por MAIRIN ASTUART, não pode honrar o compromisso. ALARIC MCCABE o segundo irmão, teria de se casar com ela, porém, também se apaixonou por outra: KEELEY. Finalmente sobrou para CAELEN MCCABE honrar o acordo.
Rionna foi apaixonada por Alaric, mas estava feliz por sua amiga Keeley ter encontrado a felicidade ao lado dele, além de tudo, não se importava muito com casamento, seu objetivo era ser uma guerreira e treinava muito para isso, lutava melhor do que muitos homens. Restava agora, honrar o acordo entre os clãs e casar-se com Caelen,
Caelen sempre foi atraído por Rionna, desde o tempo em que estava para se casar com o irmão Alaric, por esse motivo, teve de ‘abafar’ seus sentimentos. Não poderia trair o irmão. E também, tinha o coração fechado para o amor. Depois de ter se envolvido com a prima de Cameron e ela o ter traído, quando levando o fim do clã dos McCabe, sentia-se fechado para novo envolvimento emocional e muito arrependido, mas ainda assim, teve de casar-se com Rionna.
O Rei David e todos os lairds dos clãs, estavam presentes ao casamento e Rionna tremia só de pensar como seria a lua de mel, e, ainda tinha que se mostrar ao marido, o que faria ter de revelar seu segredo...
Estrategicamente cada um dos irmãos passa a tomar conta de algumas terras e ser laird delas. Caelen parte com Rionna para as terras dos McDonald e assumiria no lugar do pai dela, o reino do local e teria de preparar os homens para a luta que estava prevista para o final do inverno. Encontra grande resistência dos homens do clã McDonald que não aceitavam o treinamento árduo e o novo laird das terras. Eles achavam que era Rionna quem deveria comandar.
O embate vem antes do que todos imaginavam e mesmo grávida, Rionna vai até o reino de Cameron para salvar seu marido...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Apesar de ser um romance histórico e ter muitos trechos mais ‘calientes’, o melhor do livro não é apenas o romance, mas toda a trama que nos permite conhecer um pouco sobre como era a formação dos clãs, os arranjos feitos através dos casamentos, como se forma um guerreiro e suas lutas. Achei fantástico aprender mais sobre os guerreiros Highlanders.
Gostei muito de ver que a autora criou uma protagonista forte, uma lutadora mesmo que queria ser guerreira e não uma ‘mulherzinha’ de família. E mesmo com todo machismo do marido, que foi um dos pontos que me incomodou no início, ela soube se impor, mesmo tendo de aprender como é ser a mulher da casa e agradar o marido e aos seus.
No início fiquei um tanto confusa, porque falava sobre os irmãos e suas esposas e o acordo, e, como não li os livros anteriores da trilogia, fiquei um tanto perdida, porém logo encontrei o ritmo e o entendimento sobre a história e pude apreciá-la de forma deliciosa.
A autora sobre trazer uma dinâmica diferente para um romance. Inseriu guerra, aventura, perigo, traição, amizade e respeito, tornando o livro, um deleite a ser devorado a cada nova página.
Há todo tempo havia uma reviravolta, uma surpresa inesperada que instigava a tentar descobrir como tudo terminaria. E a inusitada mudança de comportamento do protagonista, tornando-o ‘outro homem’ do início da história, trouxe um desfecho mais que satisfatório.
O único porém que achei difícil de ‘engolir’, foi o fato das terras dos lairds serem distantes umas das outras e para acessá-las demoravam-se dias e no final, ‘magicamente’, todos chegaram a tempo da batalha final.
Só por esse fato, não dei a nota máxima, mas digo que vale muito a pena a leitura para quem gosta de romance e de história de highlanders.

 Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS

NOTA : 4,70 de 5,00


SOBRE O AUTORA:

Foto -Maya Banks

Casada e com 3 filhos, Maya vive no Texas, e é uma escritora de romances bem hots!!!

CHEIRINHOS


RUDY




13 comentários:

  1. Ultimamente estou conseguindo ler romances com a pegada mais hot e confesso que estou gostando muito dos enredos que li até agora. E APAIXONADA POR UM HIGHLANDER não parece ser diferente rsrs
    Gosto demais quando os livro tem várias surpresas a cada página, várias reviravoltas que tiram nosso fôlego e que nos faz querer ler ainda mais.
    Gostei também desse lado mais forte que a protagonista se tornou.
    Adorei a resenha. Uma pena que o livro não tenha recebido nota máxima.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Fico feliz que esteja gostando de ler romances hots, acho fabuloso.
      O livro é excepcional e vale a pena ser lido.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy!!
    Adoro um romance de Época e quando tem uma pegada hot, gosto mais ainda, achei muito interessante poder conhecer as formações dos Clãs, e conhecer mais sobre as formações dos guerreiros Highlanders e suas lutas!! Como gosto de livros onde as Protagonistas são fortes e não abaixam a cabeça e fiquei encantada por ela querer ser uma guerreira!! Amei a resenha e gostaria muito de ler APAIXONADA POR UM HIGHLANDER, mais um para minha imensa lista de desejados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Se ler, vai se apaixonar pela protagonista, ele é mais que demais.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Gosto quando os autores conseguem mesclar alguns elementos, tornando o enredo mais dinâmico e interessante. Os pontos levantados nos mostram que todos os passos são importantes ao se criar uma boa trama, pequenos detalhes como pequenos erros ou mesmo essa distância mágica no final podem tirar um pouquinho do brilho do livro. Achei bem interessante. Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Gosto muito de romance, mas quando um autor consegue interir outros elementos e tornar a história mais dinâmica, acho fantástico.
      É o caso desse livro.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Tenho vontade de ler os livros dessa autora,
    não gosto muito de romances de época, mas esse parece ter uma boa parte história, falando sobre clãs, guerras, e a vida naquela época dos highlanders. Parece ser muito interessante e acho que o romance da um toque mais gostoso, mais leve de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Na verdade é mais um romance histórico mesmo e bom demais.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Oi Rudy,
    Quantos casamentos kkkk Fiquei meio perdida!
    Também amo uma mocinha destemida, principalmente em romances históricos e de época, por isso já sei que a história me conquistara, e também, acho bacana que a autora tenha trabalhado as famílias, os clãs, dando um sentido ao romance. Fico imaginando essa lua de mel ... KKK
    É um dos livros que desejo, adoro um Highlander 💕
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo um romance de época e se for escocês então já ganha meu coração. Realmente fiquei um tanto confusa para entender a história mas creio que também foi porque ainda não li os outros livros. Amo esse clima de romance e guerra porque é só emoção atras de emoção

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Já li resenha desse livro e os demais, tem uma premissa ótima..Fiquei um tanto curiosa por esse romance, ainda mais estou amando livros dessas épocas.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy!
    Estou ansiosa para conhecer os livros da autora, parece que a escrita dela ganhou bastante leitores, como ainda não tive oportunidade de ler, espero que em breve eu consiga apreciar os livros, amo esse gênero.
    Capa linda heim?
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rudy! Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance histórico e gosto muito da escrita Maya Banks, agora essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história de highlanders.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy