29/11/2018

RESENHA DE LIVROS #73 - "NOS BRAÇOS DO JUIZ" (LITERATURA NACIONAL) - GIL R. SANTOS


LIVRO: "NOS BRAÇOS DO JUIZ" (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: GIL R. SANTOS
SÉRIE : CLUBE DO LIVRO
HISTÓRIA: 2
EDITORA: INDEPENDENTE
PÁGINAS – 168
  EDIÇÃO 2018
CATEGORIA: ROMANCE NACIONAL
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO

Nos braços do Juiz (rapaz 2, Série Clube do Livro) por [Santos, Gil R.]



CITAÇÃO:

“Quase tive uma síncope quando o vi.
Nunca fui uma garota discreta, então, meus olhos percorreram todo seu corpo.” (pág. 38)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

O rosto de um homem lindo de olhos penetrantes e azuis.
É a própria imagem descrita do protagonista.
A capa é lindíssima!
Feita por: Luciana Santos.

NOTA: 5,00 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são levemente amareladas com letras pretas um pouco acima da média que facilita a leitura com rapidez.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Conteúdo: agradecimentos; sumário; série Clube do livro; Apresentação da série; sinopse; prólogo; dividido em três partes, os capítulos tem o título referente a pessoa que o relata e logotipo de borboletas logo acima; Camila no Clube do Livro; sinopse dos outros livros da série; sobre a autora; e, outros livros Gil R. Santos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A diagramação é muito bem feita, bem dividida.
Diagramação e projeto gráfico: Luciana Santos.

NOTA: 5,00 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas, mostrando claramente pensamentos e sentimentos.
A linguagem é contemporânea e alguns palavrões bem colocados, sem nada excessivo ou chocante.
Dois ou três erros de ortográfica que não interferem no entendimento do enredo.

NOTA: 4,70 de 5,00

CITAÇÃO:

“Puxei-o pelo pescoço e o beijei, ele invadiu minha boca no mesmo instante.
Ficamos trocando beijos, falando palavras de carinho um para o outro e nos acariciando por um bom tempo.]Depois, enlacei-o pela cintura, demonstrando o quanto estava por tê-lo de novo.” (pág. 86)

SINOPSE:

ATENÇÃO: Nos braços do Juiz é um romance contemporâneo e erótico, por isso, é voltado para leitores +18. Porém o tema do livro não é apenas erotismo, elaborei uma trama envolvente para aguçar a imaginação e nos dar muito mais motivos para sonhar com homens como ele, Marcus Henrique Toledo, um juiz ponderado, incorruptível, mas sexy e totalmente contra as regras quando se apaixona por uma ruiva feiticeira.
A série Clube do livro é um encontro entre amigas, que acontece a cada três meses. Lá elas expõem os contos eróticos que mais gostaram, nesse intervalo de tempo. Um dia, elas se desafiam a criar um conto erótico real. Eduarda, Camila, Kate e Samanta terão suas vidas completamente modificadas a partir daí.
Camila estava mais uma vez em apuros. Gastou o dinheiro da sua mesada indevidamente, como sempre. Dessa vez seu pai, zangado, cortou toda sua grana e cartão de crédito. Ela precisava de dinheiro. Sua amiga Pri tinha sido presa pelo roubo de uma carga de televisores. Esta tinha enviado um bilhete pedindo socorro à Camila. Disse que seria condenada, pois o juiz da cidade, era um homem muito correto, incorruptível! Mas Camila arquitetou um plano para evitar que ele continuasse no tribunal, o porém, é que ao conhecê-lo, a ruiva não contava que se apaixonaria!

CITAÇÃO:

“Olhei de soslaio para a mesa do Juiz e suspirei fundo. Ele não olhou nenhuma vez em minha direção durante a sessão da Pri. Provavelmente essa seria a última vez que nos veríamos de novo.” (pág. 132)

RESUMO SINÓPTICO:

CAMILA faz parte de um Clube do livro com mais três amigas: EDUARDA, SAMANTA e KATE, onde escrevem seus contos e leem umas para as outras. Depois de um tempo resolvem que está tudo muito parado e combinam de viver experiências sexuais verdadeiras e escrever sobre elas, para compartilharem umas com as outras.
CAMILA é uma jovem de 19 anos, ruiva, de corpo escultural e chama atenção por onde passa. Mora com o pai, SR. CAMPOS, rico e separado da mãe dela que agora mora no Japão e a deixou com o pai para ir em busca dos próprios sonhos, quando Camila tinha apenas 14 anos. Camila é rebelde, revoltada e chamada de ruiva problema. Após descobrir que Camila estava gastando o dinheiro da faculdade e nunca foi a uma única aula, Sr. Campos suspende a mesada, os cartões de crédito e confisca o carro, bem no momento que Camila precisa de dinheiro para livrar uma amiga que está presa. Resolve ir para a casa da avó materna, D. VERA em Paraty, passar esses meses que está sem dinheiro e ficar mais próxima da família de PRI, amiga que está presa. Precisa de alguma forma tentar liberá-la. Soube que o Juiz do caso é incorruptível e precisava descobrir uma forma de afastá-lo para não condenar Pri que tem uma filhinha que está aos cuidados da avó doente. Camila tenta descobrir tudo sobre o Juiz e soube de uma oportunidade de trabalhar na casa dele como empregada.
MARCUS HENRIQUE é um jovem de 30 anos e já é juiz. Mora em uma mansão e é de uma família tradicional. A mãe vive fazendo festas na intenção de ver se o filho consegue uma mulher à altura dele para se casar. Após a morte da esposa que estava grávida em um acidente de carro, Marcus não se interessou por mais ninguém. Tinha o hábito de ir a um bar no centro da cidade e lá, viu Camila pela primeira vez e ficou abalado...
Camila consegue o emprego na casa de Marcus e já tem um plano elaborado para denegrir a imagem dele e fazê-lo se afastar do caso, só não contava que iria se apaixonar irremediavelmente por ele...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Começo logo dizendo que o livro é extremamente erótico e com trechos explícitos de sexo, portanto, recomendado para maiores de 18 anos, porque também tem um leve BDSM.
A primeira coisa que logo me conquistou foi a ideia das protagonistas dos livros da série, escrevem suas próprias histórias e vivências sexuais e compartilharem umas com as outras. Os livros podem ser lidos de forma independente.
Muitas outras coisas chamaram minha atenção: o fato da protagonista ser rebelde e irreverente, porém ter um bom coração em querer ajudar a amiga e depois, encontrar um objetivo em sua vida, voltando a estudar, mostrando um amadurecimento; o fato de um juiz proeminente, de caráter incorruptível, ter suas predileções na vida pessoal, mostrando que é um ser humano como os outros, com desejos e vontades e o mais importante, o livro mostra o quanto as pessoas são ‘reais’, mesmo sendo um livro de ficção romântica.
O romance em si mostra como uma forte atração, pode modificar as pessoas e transformar-se em amor, como algumas pessoas são perfeitas umas para as outras.
As personagens são bem descritas, mostrando suas características tanto físicas como psicológicas, bem delineadas. As personagens secundárias tem um papel importante em toda a trama.
Uma única coisa me incomodou um pouco, foi o fato de no início da relação dos protagonistas, não haver tanto diálogo, ser algo apenas mais físico, entretanto, conforme o relacionamento foi se aprofundando, os diálogos passaram a fazer parte da relação e eles puderam se conhecer um pouco melhor, e, apenas por esse fato, não favoritei o livro.
O Juiz Marcus Henrique é mais um crush literário, daqueles que nos apaixonamos e passa a fazer parte do nosso imaginário.
É um livro de romance intenso, explícito, mas também que traz, várias outras questões como: amizade, amor familiar, carência, um certo drama e até certo ponto, busca de objetivos que dão sentido à vida.
Já quero poder ler os outros livros da série e outros livro da autora.
Livro mais que recomendado.


NOTA : 5,00 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Foto -Gil R. Santos

Gil R. Santos, pseudônimo de Sabrina Cabral, sempre gostou de criar histórias com ilustrações. Suas leitoras fiéis eram sua mãe e irmãs. Aos onze anos ela ganhou seu primeiro livro de romance: “A marca de uma lágrima”, de Manuel Bandeira. A partir daí, ela se tornou uma leitora voraz. Ela mora em Manaus com seu esposo e sua filha que adora desenhar a mãe em forma de anime. Outras de suas obras são: “O irmão do meu namorado”, “Amor intenso: Meu professor, meu chefe”, “Meu Jovem CEO”, entre outros.

CHEIRINHOS

RUDY




15 comentários:

  1. Oi Rudy,
    Eu gosto muito de romances eróticos, mas acho que tem que ser tudo na medida certa, já aqui, reparei que as cenas são várias, acho que é o único artifício que não irei gostar, quanto ao resto, adorei dos dois personagens, e mais ainda de Camila, adoro uma protagonista doidinha kkkkk
    Muito triste o que Marcus passou com a esposa, imagino que o romance deve ser lindo de acompanhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como já disse em outras resenha do gênero, não é muito minha praia quando o autor traz algo mais explícito para um livro erótico. Muitos leitores gostam, mas eu particularmente ainda acho exagero rsrs Por outro lado, o enredo me chamou atenção.
    Fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com Marcus e Camila. E se ela irá conseguir ajudar sua amiga.
    Além disso, também achei interessante o fato das amigás escreverem sobre suas experiências para depois ler para todas do grupo. Bem legal!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Diva, linda! Bom dia ,aaah, que coisa mais linda, amei suas impressões do livro, obrigada, você me inspira com suas sinceras palavras. Essa série foi a segunda que comecei a escrever, (primeira: Arquitetos e engenheiros apaixonados). Sou uma leitora voraz, mas devo confessar que meus primeiros escritores, aqueles que tive base, foram, homens. Primeiro de todos, Manuel Bandeira, depois li quase todos do Machado de Assis, José de Alencar, e amei JD Salinger e sua descrição de sentimentos e personalidade das pessoas, em O apanhador no campo de centeio. E então conheci Margareth Mitchell e Jane Austen, amei, mas confesso aqui também, minha paixão intensa por Elizabeth Gaskell. Estes foram minhas primeiras inspirações para escrever romances. Anos depois, já lia tudo que encontrava rsrs, tudo que possa imaginar. Era um fome de leitura que não conseguia compreender. Até que um dia resolvi voltar a escrever de novo, como fazia quando criança. Clube do livro é uma série que surgiu após ler kamasutra. Senti que as garotas precisam quebrar esse paradigma, conhecer seu corpo, falar do que gosta, não é algo vergonhoso. O juiz tem um pouquinho de gosto no bdsm, a Camila, apesar de jovem, já tinha feito muitas estripulias sexuais, mas com parceiros que pouco se importavam com ela. O juiz a valorizou e a amou. No início, claro devido ao tema da história, conto erótico, a relação deles é mais picante mesmo. Mas depois, ao se conhecerem melhor, começaram a se apaixonar. A Camila se divertiu com o jeito dele, muito comprometido com o trabalho no tribunal, ponderado, mas com apetite sexual, fantasias, que adorava por em pratica, com ela. A história fluiu normalmente, pois foi baseada em roteiro, como de filmes. Espero que gostem divas lindas. Rudy você é maravilhosa, obrigada! * O livro 3 está em revisão para físico, em breve, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!!
    Adoro livros com cenas Hot e não me importo se tiver algumas cenas de BDSM, adorei a Camila por ser rebelde mas ter um grande coração em querer ajudar a amiga, eu também fico incomodada quando o casal se conhece e já vai logo para contato físico, gosto mais quando tem diálogo!! Adorei a resenha e quero muito ler NOS BRAÇOS DO JUIZ!!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo em livros do gênero, acho essencial ao construir personagens que também pensem no lado psicológico, assim como na história de vida de cada um. Parece que a autora soube fazer isso bem e gostei muito do comentário deixado por ela aqui no post.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro mais romântico e com bastante cenas hot, protagonistas que querem ousar, buscar um novo relacionamento onde possam curtir mais. Uma leitura mais leve né?
    Gostei da capa kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar nesse livro mas como eu não sou tão voltada a romances eróticos eu nunca me interessei em começar a ler o livro mas pela sua resenha o livro foi tão bem avaliado que me dá até vontade de começar a leitura mas é aquela coisa eu não me sinto muito confortável lendo as cenas Hot então eu sempre acaba pulando elas o que Acaba atrapalhando muito o desenvolvimento da história

    ResponderExcluir
  8. Jesussssss que livro é esse🤤🤤🤤😲😲
    Simplesmente ameiiiii essa resenha 😍😍😍

    ResponderExcluir
  9. Oi Rudy,Eu já ouvi falar nesse livro estou louca para ler esse livro. Adoro livros com cenas Hot sou uma leitora muito voraz nesse tipo de leitura e a sua resenha e perfeita

    ResponderExcluir
  10. Sou muito mente aberta em relação à isso e gosto bastante de livros eróticos, porém precisa ter um enredo envolvente que vá muito além de sexo... e esse parece ser incrível. Vou procurar. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      É bom mesmo, espero que consiga ler.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Oi, Rudy!
    Confesso que essa imaturidade e rebeldia da Camila faz com que eu não me simpatize com ela, por isso fico contente em saber que acontece um amadurecimento nela na história, e apesar de não curtir o tema BDSM se eu tiver a oportunidade de ler Nos braços do juiz vou arriscar a leitura sim, quem sabe eu acabe curtindo no final?! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Ela é muito nova e cresceu muito, amadureceu durante o evoluir da história!
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oiii ❤ Tenho esse livro na minha biblioteca do aplicativo do Kindle, mas ainda não o li, pois descobri recentemente que é erótico e eu não tenho o costume de ler esse tipo de gênero.
    Mas fiquei curiosa sobre a história; se Camila consegue achar uma forma de libertar a amiga e se Marcus descobre a intenção inicial de Camila ao trabalhar em sua casa.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy