10/01/2019

PEGA A PIPOCA ALEGRIA E VEM CURTIR...#01 - "BURD BOX" - "CAIXA DE PÁSSAROS"

Olá alegres e felizes!

Desde que lancei o blog, sempre tive vontade de trazer análise de filme/séries, porque é uma das coisas que gosto de fazer, embora não seja expert em análises.

E até coloquei alguns anos atrás, mas como quero incrementar mais o blog, achei que seria uma boa opção. O que acham?

Penso primeiro em colocar filmes que estejam relacionados a livros ou vice versa e o primeiro escolhido é  "BURD BOX" - "CAIXA DE PÁSSAROS", um tremendo triller psicológico.


























SINOPSE:


Não recomendado para menores de 16 anos
Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.











DIREÇÃO

ELENCO









Sandra Bullock

Personagem : Malorie








Trevante Rhodes

Personagem : Tom








Sarah Paulson

Personagem : Shannon








John Malkovich

Personagem : Douglas








Jacki Weaver

Personagem : Cheryl








Lil Rel Howery

Personagem : Charlie








Rosa Salazar

Personagem : Lucy








Danielle Macdonald

Personagem : Olympia


















CharlieB.D. Wong
Whistling MauraderDavid Dastmalchian
Doutora LaphamParminder Nagra
SamanthaAmy Gumenick

ROTEIRO

TRILHA SONORA

CompositorTrent Reznor
CompositorAtticus Ross

PRODUÇÃO

ProdutorScott Stuber
ProdutorChris Morgan
ProdutorDylan Clark

(Fonte de pesquisa: ADORO CINEMA)









MINHA OPINIÃO:


Como já falei, não sou especialista, apenas tentarrei transmitir o que senti ao assistir o filme.
Primeiro o elenco é fabuloso, adoro a Sandra Bullock e ela está fenomenal no filme, consegue transmitir toda a agonia da situação tensa.
Esperava um pouco mais das crianças, porque no livro, elas são essenciasi, já no filme, achei a atuação um tanto à margem, poderiam ter colocado crianças um pouquinho mais ativas e mais velhas.
Essencialmente o filme segue o livro, claro que como uma adaptação, alguns trechos são retirados, outros adaptados para ficarem bem na fita, mas basicamente, a sensação de tensão e perigo constantes são prementes e ficamos com o coração na mão.
Quem quiser ler a resenha feita aqui no blog, sobre o livro em 2017, basta clicar: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2017/11/resenha-77-caixa-de-passaros-josh.html
Geralmente gosto mais do livro, porque tem mais detalhes e podemos 'fantasiar' tudo, porém nesse caso específico, achei o filme mais empolgante, a tensão foi maior.
Gostei muito da cenografia, dos cortes entre passado e presente e da adaptação em relação a comunicação externa.
Recomendo para quem gosta de um bom thriller psicológico.

NOTA: 4,80 DE 5,00

Resultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojisResultado de imagem para ilustração de emojis

Se puderem dizer o que acharam da ideia de trazer filmes para o blog e se gostam desse tipo de análise, ficarei grata! Obrigada! Podem deixar sugestões também.

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." (G. K. Chesterton)




Resultado de imagem para Comenta



18 comentários:

  1. Adoro a Sandra e quero assistir todos os filmes dela.
    Caixa de pássaros parece muito bom, gostei da sua crítica, acho que teve pessoas que ficaram chateadas por ser diferente do livro, mas adaptação é assim mesmo né.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Achei poucas coisas diferentes, mas levo em conta justamente isso, é uaa adaptação, não pode ser completa nem igual ao livro, concorda?
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Amei a idéia de você analisar fimes...
    Não fazia idéia que o filme é baseado nesse livro kkk...
    Então...fiquei de ler e até hoje, nada. Fiquei de assistir e...to esperando passar o alvoroço. Kkkk às vezes, quando um filme ta muitp em alta, não tenho muito interesse...
    Amei sua análise. Tomara que você continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Pretendo toda sema trazer um.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Leia o livro e assista o filme.
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Infelizmente as adaptações são sempre abaixo do que os leitores esperam. Adorei sua resenha, e quero muito assistir esse filme para ter minha opinião também. O livro foi fantástico.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Feliz que tenha lido o livro.
      Assista o filme e venha me contar o que achou.
      Força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!!
    Adorei a novidade, infelizmente não tive oportunidade de ler o livro, mas assisti ao filme, esperava mais do filme, mas gostei!! Agora quero ler o livro, pois o livro é mais completo e passa mais sentimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Realmente o livro é mais completo, mas gostei do filme.
      Domingo luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy! Estou super curiosa em assisti esse filme, gostei muito do livro, todo mundo a minha volta comentado sobre ele parece que só eu ainda não assisti.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena!
      Assisti essa semana que passou, espero que assista.
      Domingo luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Adorei vc trazer as análises de filmes por aqui, sei que irei pegar muitas dicas, já que adoro. Eu li o livro e gostei demais, mas quanto ao filme, eu realmente fiquei muito decepcionado. Gostei da Sandra Bullock, mas foi só. Acho que a expectativa acabou me frustrando. Quanto às crianças, concordo com você, achei que poderiam melhorar e muito. Uma hora dessas, assistirei novamente, pois talvez tenha visto numa hora ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Qual foi sua decepção com o filme?
      Domingo luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    2. Rudy, achei que faltou ao filme toda a tensão que o livro consegue trazer em algumas cenas. Nem a parte do rio conseguiu me prender como deveria. A cena d floresta parecia uma montagem e me soou falsa. As crianças, importantíssimas, não fizeram jus às cenas. Faltou música de tensão, faltou construção das cenas, faltou direção. Acho que irei rever tudo em uma outra hora, mas acredito que foi mesmo expectativa demais que coloquei.

      Excluir
    3. Evandro!
      Concordo que o livro foi mais detalhado e em alguns trechos mais emocionante mesmo, mas gostei do filme, temos de pensar que é uma adaptação, né?
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá, Rudy! Este filme está realmente bombando nas redes e eu o vi semana passada. Não li o livro, então não posso fazer uma comparação, mas gostei muito da atuação dos personagens (em especial da Bullock e do Malkovich) e do suspense e tensão que povoam todo o filme. Amei esta sessão do blog e gostaria de ver aqui tbm outras comparações, como por exemplo do filme Um dobra no tempo. Besitos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilmara!
      Assisti Uma dobra no tempo, mas não li ainda, mas valeu a sugestão, quem sabe traga logo?

      Domingo luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Em parte eu gostei do filme. Por ter dado um final interessante na historia. Mas eu não gostei do filme e nem do livro. Eu não gosto muito de suspense então esse foi um grande ponto que fez com que eu não me apegasse tanto ao filme.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy