14/01/2019

RESENHA #03 - “BIG ROCK”


RESENHA PARA MAIORES DE 18ANOS.

LIVRO: “BIG ROCK”
TÍTULO ORIGINAL: “BIG ROCK”
SÉRIE: BIG ROCK
VOLUME: 1
AUTORA: LAUREN BLAKELY
TRADUTOR: FABIO MAXIMILIANO
EDITORA: FARO EDITORIAL
 PÁGINAS – 224
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: LITERATURA ESTRANGEIRA
ASSUNTO: ROMANCE ERÓTICO
ISBN: - 978-85-6240-994-3

Big Rock

CITAÇÃO:

“Os homens não entendem as mulheres.
Isso é incontestável. Uma realidade da vida.” (pág. 09)

“Sinto o ar abandonar os meus pulmões quando os dedos dela  tocam meu pênis ereto. Os olhos dela se iluminam, como se ela estivesse abrindo um presente, e é exatamente essa reação que eu espero de uma mulher – mas não de Charlotte. Essa é justamente a reação que ela não deveria ter.” (pág. 94)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um rapaz deitado seminu em lençóis brancos que o cobrem parcialmente. O título estáem letras brilhosas, uma parte preta e outra dourada, com um anel de brilhante na letra I.
A capa é linda, além de muuuuito sensual.
Capa original:Helen Wiliame.

NOTA: 5,00  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas na média.
Conteúdo: prólogo; vinte e oito capítulos numerados com letras brancas e em cia de uma parte de folha rasgada e preta; epílogo 1; e, epílogo 2.
Diretor editorial: Pedro Almeida.
Projeto e diagramação: Osmane Garcia Filho.

NOTA: 4,50  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelo protagonista masculino. Diálogos complementam o enredo. Mostra claramente o pensamento e os sentimento do protagonista de forma franca.
A linguagem é bem acessível, um tanto escrachada, mas sem ser vulgar, de fácil entendimento.
Se há erros, não percebi por estar bem envolvida com a leitura.
Revisão: Gabriela A. de Avila.

NOTA: 4,70  DE 5,00

CITAÇÃO:

“Porra, eu estava errado pensei que este momento não poderia ser mais sensual. Ele foi. Ele continua sendo. Ouvi-la dizer isso ao meu ouvido, ouvi-la dizer que chegou lá, mesmo que eu já soubesse disso, é a experiência mais intensa de todas. Porque ele simplesmente precisava dizer isso.” (pág. 140)

SINOPSE:

“Ele tem todos os talentos. Às vezes, tamanho é documento.
 “A maioria dos homens não entende as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.”

CITAÇÃO:

“-Por enquanto – diz Nick. – No calor do momento, com os ânimos exaltados, o sangue sobe à nossa cabeça. [...]” (pág. 200)

RESUMO SINÓPTICO:

SPENCER é sexy como o pecado, rico como o paraíso, espero feito o diabo e muito, muito bem-dotado. Tem todos os tributos que atraem uma mulher, boa aparência, inteligência, dinheiro e um grande instrumento, mas não apenas isso, ele sabe como conquistar uma mulher e lhe proporcionar prazer. Tem fama de playboy e vive envolvido em ‘fofocas’, propagadas pelas redes sociais. Tem um estabelecimento noturno bem frequentado e tem como sócia Charlotte, sua  melhor amiga  desde o tempo da faculdade. Por vezes ele se considera um cretino, só que não o é, é gentil, atencioso e carinhoso.
CHARLOTTE é uma mulher inteligente, charmosa e sexy, linda de verdade. É também responsável por toda a contabilidade e parte administrativa do negócio que tem com Spencer. Eles se dão muito bem. Vivem se livrando dos assédios indesejados no bar deles, fingem nesses momentos que são namorados. O entrosamento deles é maravilhoso, embora nunca tiveram envolvimento físico, sexual.
Os pais de Spencer são donos de uma rede de joalherias muito respeitada e estão querendo vender o negócio para viajarem e curtirem um pouco a vida. O pai pede a Spencer que contenha um pouco seus casos amorosos e aparecer nas mídias sociais. O convida e a irmã, para participarem da primeiro reunião com o comprador, pois quer mostrar que são uma família unida. Durante o jantar, acontece um mal entendido e o comprador acredita que Spencer está noivo e o convida ao lado da noiva para irem jantar com todos da família dele.
Spencer sem muita opção, acaba convidando Charlotte para se passar por sua noiva durante a próxima semana, enquanto o negócio é fechado. Ela se nega peremptoriamente, diz que isso não pode dar certo de forma alguma. Nesse exato momento, seu ex-namorado aparece, ele já a está assediando hão vários meses, desde que ela o flagrou em traição e acabou o noivado. Ela se agarra a Spencer e dá o maior beijão, informando-o que ela está noiva de Spencer e que vão se casar, que ele a deixe em paz.
Assim, Spencer leva Charlotte ao encontro e informa para toda família, inclusive para família do comprador, que estão noivos e se casarão em breve, enganado a todos, inclusive o pai. O que não esperavam era: se apaixonarem perdidamente e que toda trama seria descoberta....

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O que posso falar sobre o livro? Devo começar logo dizendo que o livro é para maiores, porque tem muitos trechos de sexo e bem descritos, embora não seja vulgar.
A autora inovou trazendo uma narrativa pelo ‘voz’ masculina. Geralmente vemos livros com a visão feminina ou intercalada entre os dois, porém foi o primeiro livro que li onde só há a visão masculina, o que torna o livro diferente e de certa forma um tanto quanto hilário, porque ri muito, viu?
O enredo é muito bem elaborado, o romance é bem desenvolvido, afinal é muito fácil se apaixonar por quem se tem como amigo há muitos anos, porém o melhor de tudo isso, é a construção das personagens. Se eles não fossem tão bem descritos e apaixonantes, o romance não seria tão bom. Existe química entre os protagonistas e eles se conhecem bem. Mostram que além de serem amigos, podem se dar bem na cama, uma coisa não exclui a outra.
E aqui vem minha única ressalva referente ao livro: o protagonista pensa tanto em não perder a amizade dela que tem horas que irrita, acredita que o envolvimento entre eles, pode atrapalhar a amizade antiga, ele parece cego ou tapado, sem perceber que já estão apaixonados e que se completam.
Outra parte bem estruturada é em relação a todo segredo sobre o relacionamento deles e a venda da joalheria, trazendo um personagem machista ao extremo e que acham que suas filhas adolescentes são puras e santas como a mãe, quando nem dá para acreditar que adolescente em pleno século XXI, sejam tão certinhas, né? Mas a forma como tudo foi inserido no enredo, tornou a leitura ainda mais interessante.
E como o próprio título já diz, o cidadão é muito bem avantajado e acha isso o máximo, mas na verdade, o que atrai as mulheres, não é apenas isso, é o fato de ele entender perfeitamente como conquistar uma mulher e lhe dar prazer, é carinho, atencioso e romântico. Um verdadeiro chush...
Só posso recomendar a leitura para quem gosta de um bom romance erótico com certo tom de hilariedade e ainda um enredo bem escrito e bem desenvolvido.

NOTA : 5,00 DE 5,00

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJIS

SOBRE A AUTORA:

Foto -Lauren Blakely

LAUREN BLAKELY VIVE NA CALIFÓRNIA COM SUA FAMÍLIA E TEVE A INSPIRAÇÃO PARA CADA UMA DE SUAS HISTÓRIAS ENQUANTO PASSEAVA COM SEUS CACHORROS. É RECONHECIDA PELO SEU ESTILO DE ROMANCE CONTEMPORÂNEO: QUENTE, ROMÂNTICO E DIVERTIDO. COM CATORZE BEST-SELLERS, SEUS TÍTULOS APARECEM NO TOPO DAS LISTAS DO THE NEW YORK TIMES E DO USA TODAY E JÁ VENDERAM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE EXEMPLARES. O PRÓXIMO LANÇAMENTO NO BRASIL SERÁ MISTER O, TAMBÉM PELA FARO EDITORIAL.

CHEIRINHOS


RUDY




19 comentários:

  1. Nossa! Isso é o que se pode chamar de um enredo apimentado de verdade. Vejo muitas pessoas falando desse livro por aí, mas não conhecia os detalhes da trama. Não é nada muito novo, mas pelo jeito a boa construção dos personagens é responsável por tanto sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Não me importo de enredos clichês, desde que tudo seja bem construído e explicado.
      Paz e bem!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. "Ele tem todos os talentos. Às vezes, tamanho é documento." Eu sou risada sempre que leio isso kkkk.
    Menina, quando li o aviso no topo, logo pensei: eita que o negócio vai ficar sério 😂😂😂

    Eu gosto de romance erótico, mas até hoje só consegui ler até o final a trilogia 50 tons e a série A garota do calendário... Ainda não li nenhum outro em q eu me prendesse ao enredo.
    Gostaria de ver uma resenha sua sobre 50 tons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Quem sabe ainda esse ano verá? Aguarde!
      Paz e bem!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Que livro!! Já me aventurei nesse tipo de leitura e gostei muito.
    Também acho que, quando os personagens são bem descritos, bem trabalhados, a história fica ainda mais envolvente e apaixonante.
    Apesar das cenas de sexo explícito, o enredo me chamou atenção e gostaria de poder ler esse livro.
    Adorei a resenha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Gosto demais de livros bem escritos e descritos...kkkk
      Paz e bem!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Muito bem! Deve ser bem interessante!! :)

    Tropeços em desamor
    Beijo, e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!!
    Como adoro um bom romance hot, tenho certeza que vou amar esse livro, gostei muito de saber que tem a visão masculina e dá para dar boas risadas, gostei muito do enredo do livro e quero muito ter a oportunidade de ler!! Adorei a Resenha, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ana!
      Gosto muito dos livros no estilo.
      Paz e bem!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Gostei do trecho que você postou dele, Rudy.
    Parece ser bem legal e divertido. Ainda mais por ser narrado por homem, daquele jeito de romance leve e doce pra descontrair.
    Já quero.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a capa bastante genérica porém é bastante bonita eu não sou tão fã de literatura com a pegada erótica como esta mas a proposta do livro Parece ser bem interessante e autora publicou outros três livros que todos estão elogiando acho que me dá uma chance ao Spencer Holiday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina!
      gosto de livros mais hots. Acabei de ler o segundo e logo terá resenha.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Oiii ❤ Adoro livros com o tema de "noivado por contrato", então já fiquei curiosa sobre Big Rock. Deve ser legal ver os personagens enxergando um no outro mais que amizade.
    Isso de o livro ser narrado pelo personagem masculino, é bem legal. É mesmo inovador.
    Não costumo ler livros mais voltados para o eróticos, mas esse chamou a minha atenção.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá! Confesso que não acho a capa muito bonita, mas parece combinar com o estilo do livro.
    O que mais chamou minha atenção é a boa construção dos personagens, já quero conhecer eles!
    Achei bem legal que o livro é narrado pelo homem, já quero conferir!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      As personagens foram bem construídas mesmo.
      Tania!
      Boa sorte!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy