16/02/2019

HORA DE REFLEXÃO #13 - Um grande amigo

Resultado de imagem para ilustração de um grande amigo

Você já se sentiu só? Sem ninguém com quem contar e poder compartilhar as suas alegrias e problemas? Vivemos dias em que todos afirmam que existem poucas pessoas confiáveis e amigas. É difícil abrir o coração e ter a certeza de que seremos bem compreendidos. Mas saiba que você pode contar com um grande amigo: Deus. Ele ama você e quer viver em comunhão com você. Confie sua vida a Deus! Ele ama você tanto que deu a vida de Jesus para que você tivesse o perdão e a vida eterna. Ele diz: "Eu sou o Deus todo-poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo” (Gênesis 17.1).

Oração: Gracioso Deus, muito obrigado por seres meu amigo. Ajuda-me a confiar em ti e a viver todos os meus dias em comunhão contigo e com a tua palavra. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 17.1-4 - Compartilhe #HoraLuterana

Quer ouvir essa mensagem e compartilhar o áudio? 
Acesse www.horaluterana.org.br e espalhe esperança.

Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

18 comentários:

  1. Deus é verdadeiramente o único amigo que precisamos, com Ele nunca estamos sozinhos... Que linda reflexão, Rudy, amei, obrigada!
    Bjos, um bom domingo pra você!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Deus é nosso amigo, e está sempre querendo nos ouvir, sempre pronto a nos ajudar! O melhor Pai e amigo do mundo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Melhor Pai, Protetor, Guia, Mentor...
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Amizade hoje em dia está difícil. Mas o único amigo que não nos decepciona é Deus.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Rudy!! Deus é o melhor amigo que poderíamos ter. Ele é nosso melhor conselheiro e ouvinte. Quando nos sentimos sozinhos, Ele nos lembra que está sempre ao nosso lado e que nunca irá nos abandonar.
    Linda reflexão.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos nós nos sentimos assim algumas vezes. É realmente difícil encontrar um amigo em que podemos confiar cegamente. Muitas vezes nos decepcionamos. Somente Deus é amigo em todas as horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Nos decepcionamos porque criamos grandes expectativas, mas com Ele não.
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Olá Rudy!!
    Que lindo essa hora da reflexão, Deus é nosso melhor amigo, que podemos confiar cegamente e que jamais vai nos decepcionar!! Amizade sincera e verdadeira hoje em dia é meio raro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Nós que o decepcionamos as vezes...
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy! Todo mundo já passou ou ainda vai passa por isso, e o pior é quando você se sente sozinho com a casa cheia de gente, somente Deus é o grande e verdadeiro amigo de todos nos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Como diz Cazuza: "Solidão há dois de dia, faz calor, depois faz frio..." mas com Ele nunca há solidão.
      Luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Faz tempo que sai da escola e desde então nunca mais encontrei amigas(os) como naquela época. Aquela amizade que a gente se conhecia comente no olhar, que tinha parceria para o que der e vier. Hoje isso quase não existe mais e abençoada a pessoa que mantem amigos de infância (ou não). A solidão acompanhada é a pior dor que uma pessoa pode sentir, eu já passei por isso e não é fácil. Por isso Deus é sempre a melhor opção, ele conforta, acalma e sustenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana!
      Da infância é mais ifícil para mim, porque morava em São Paulo, mas tenho contato com as amigas do segundo grau e sempre que vou à Maceió, nos encontramos, é demais!
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy