Aula de Aniversário
O que aprender em cada ciclo?
A vida é feita de ciclos e cada ciclo deve ser vivido de forma consciente. A cada aniversário se abre um novo ciclo: pessoas, trabalhos, viagens, oportunidades, experiências vem e vão. Quando um ciclo se fecha e outro se abre, há a oportunidade de crescer e desapegar. Para que este processo seja leve, o autoconhecimento é primordial. Assim, nesta aula vamos praticar Swadhyaya, a auto-observação, eAparigraha, o desapego.
Data: Dom - 31/03
Horário: 10h
Local: Parque Bosque dos Constituintes – Eixo Monumental
O bosque fica na região do Panteão, mas especificamente atrás do Espaço Israel Pinheiro.
Levar: tapetinho de yoga ou toalha.
Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.
Entrada: lembrancinhas – 1 p/ a instrutora + 1 p/ o aniversariante do mês da crecheCEF 02 da Estrutural.
Os ciclos são série de fenômenos que se sucedem numa ordem determinada: ciclo das estações; do dia, das horas, ciclos de relacionamentos. Estar consciente de que a própria vida é também apenas um ciclo, repleta de aprendizados e que tem um começo, um meio e que um dia chega ao fim, é estar ciente da impermanência da vida.
Estamos o tempo todo em eterna e contínua transformação, desde o momento em que nascemos; mesmo que algumas dessas transformações sejam inconscientes em algum momento ou até mesmo por toda vida. Por isso faz-se necessário adquirir a capacidade de ser testemunha de si próprio, para se tornar consciente de que o ciclo é transformador, e que ele regenera o corpo, a mente e a alma. De que ao término de cada ciclo uma nova pessoa é revelada, com mais conhecimento sobre si próprio, da vida, dos outros e o mundo ao redor.
Esse conhecimento, que é obtido através da observação, ponderação e análise de si mesmo e de tudo o que acontece, acaba contribuindo para a verdadeira sabedoria - que é obtida não apenas pelas experiências que se vive externamente, no relacionamento com as pessoas, objetos, eventos, situações, o mundo ao redor - mas principalmente pelas experiências vividas interiormente, no contato mais íntimo, profundo e verdadeiro com a própria essência.
Para estar consciente de cada ciclo da vida vamos praticar nesta aula Swadhyaya: autoestudo e autoconhecimento, estudo de si mesmo para ser uma eterna testemunha de si mesmo.
Se quiser continuar a ler o texto, ou saber mais sobre o evento e a pratica proposta e seus benefícios acesse no nosso site AQUI.
Sobre a Instrutora:
Soraya Farah é praticante de yoga desde 1999, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston, Bali. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga. E formação pela Universidade de Vivekananda em Bangalore/Índia.
Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI.
Inscrições:
Reserve sua vaga mandando um whattsApp com seu nome, sobrenome e email.
Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!
ॐ Soraya Farah ॐ
WhatsApp - (61) 995174821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center
WhatsApp - (61) 995174821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center
cheirinhos
Rudy
Bacana ter encontrado esse post agora, acabei de iniciar um novo ciclo dia 25/03. Faz tempo já que comemoro a "virada de ano" no dia do meu aniversário. Considero a data mais importante de uma pessoa, é um dia único e creio piamente, que nesse dia as portas do céu se abrem e uma chuva de benção cai sobre nós, é o dia de agradecer, de se conecta com o divino e com nosso interior (assim como falado no post). Nada de comercio, embora presentes são bem vindos quando o BEM vem acompanhado do pacote. Quero ser chamada para ter uma vida interior mais abundante, interiorizar bons pensamentos.
ResponderExcluirFabiana!
ExcluirEu também e meu novo ciclo começará em dois dias.
Boa semaninha!
cheirinhos
Rudy
Muito interessante esse assunto. Já ouvi mesmo falar que a vida é regida por ciclos e precisamos saber lidar com eles. Adorei.
ResponderExcluirTemos ciclos para tudo Evandro.
ExcluirBoa semaninha!
cheirinhos
Rudy