15/03/2019

FILMOU?#10 - Paradoxos vividos


Resultado de imagem para lustração de paradoxos


Um ministro, o da Educação, manda as crianças cantarem o Hino e gravarem, enviando para o Governo, à revelia dos pais. Vemos um dirigente que, ou é Burro ou é Puxa Sacos. Um outro ministro, é eleito com Caixa 2.. Outro envolvido com Candidatos Laranjas.. Outro, com um Projeto AntiCrime e já admite mexer no texto, afinal, Caixa 2, não é um crime tão forte assim.. (sem comentários)..

Por falar no Hino, os jovens de hoje não sabem uma palavra e por que não atualizá-lo? Melhor que ninguém saber nada ou matar o amor cívico de querer cantá-lo..

Nosso administrar, está nas mãos de capatazes, Educação dum Puxa Sacos, não vou nem falar mas, Pasta que sugere Azul para homens e Rosa pra mulheres, no mínimo, nunca foi ver um jogo de futebol e nem sabe a cor das chuteiras dos jogadores..

Éh, Eguinha faz sucesso, é tudo Samba do Crioulo Doido, idiotas que nunca mandaram, agora mandam e, tá sentado (?) : Ministro é chamado de mentiroso por Filhinho do Presidente e está fora da Casa do Moralismo.. COAF neles ! A propósito, não seria : Brasil acima de todos, Deus acima de TUDO ?

                 Cezar Santos, o Mike

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

18 comentários:

  1. O cenário do nosso país vai de mal a pior. Deus tenha piedade desse povo sofredor.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      De todos nós que fazemos parte do povo.
      Saúde, força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. O país tá acabado e só Deus pra nos ajudar mesmo.
    Não tem jeito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Deus tem de trabalhar muito na causa.
      Saúde, força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Não gosto nem de comentar, o Povo esta sofrendo não é de hoje não, já faz muito tempo, nosso Brasil esta de mal a pior!! Só mesmo Deus para ter misericórdia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Acredito que sofrimento vem desde a época do descobrimento, mas temos de estar atentos e torcer para que tudo melhore.
      Saúde, força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!
    Esse atual governo está transformando nosso pais num circo dos horrores, só Deus pra nos salva desse povinho sem noção.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Devo concrdar, mas temos de orar muito e torcer para que dê certo de alguma forma.
      Saúde, força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Não concordo com muitas coisas do atual governo, PORÉM, COM TODO RESPEITO A QUEM ESCREVEU O TEXTO, só acho válido comentários imparciais, destorção de informações ou contexto não me interessam. Agora estamos no mesmo barco e ficar piorando a situação não resolve o problema, temos que torcer que tudo der certo ou se unir para tirar ele como foi feito duas outas vezes. No mais só me detenho a ler informações que são "fato" ou que me ajudem a entender a real situação, e não simplesmente manipular minha mente com distorções. Com todo respeito, mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana!
      Estamos em uma democracia, pelo menos aqui no blog, não me importo que as pessoas exponham seu ponto de vista, desde que seja de forma respeitosa como fez; não somos obrigados a aceitar tudo, temos nosso próprio ponto de vista.
      Ponto para você.
      Saúde, força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. O hino de uma nação deve ser cantado com a alma e não por obrigação. Claro que acho justo incorporá-lo em situações importantes e mostrar nosso amor à pátria, mas não como uma simples regra. Todos os governos vem cometendo erros seguidos de erros, mas infelizmente tratados disso como pessoas que torcem pra um time de futebol. É preciso verdadeira consciência pra cobrar o que nos é de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Lembrei da minha infância, sabe? Estudei em uma escola que tínhamos de cantar o hino e hastear a bandeira diariamente, não achava ruim, só não gostava da imposição.
      Saúde, força e fé!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!
    Olha, não sei para que grava um vídeo as crianças cantando o hino se hoje em dia ninguém respeita e basicamente a maioria dos jovens hoje em dia não sabe cantar, ainda mais seria falta de respeito contra a família dessas crianças.Eu já nem falo mais nada sobre o pais!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      É para querer controlar.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Quando eu estudava catavamos o hino na escola, mas dava pra ver que era algo cantado com prazer... Acho que gravar esse momento não é certo pois com certeza muitos alunos não se sentiriam bem com isso... É o que eu penso.
    Bjos, gostei do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Também cantava, masi por civismo do que por obrigação.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy