Sou da linguística e detesto a gramática. Sempre rejeitei o termo ' 'idoso', porque ele é associado mais a doenças; 'velho' não, casa com Amigo, vinho, amizade e as coisas boas que duram.. mas nem todos vêem assim, respeito mas, não adiro pra mim!
Já disse, estou na casa dos 60, penso como um de 40, com corpinho de 32. Triste é uma pessoa de 30, agir e reagir como uma de 70 e alguns parecem ter mais de 80. Alguns eclesiásticos em vez de enaltecer as virtudes sociais de alguns de suas igrejas, deveriam ensinar os Direitos e Poderes dos Filhos de Deus, e isso, certamente lhes faria ultra, hiper melhores.
Tenho ex-clientes na casa dos 70, que estão procriando e aquela pecha de que homem mais vivido 'já era', isso hoje é lenda e há efetivas comprovações : Silvio Santos 88, por exemplo.. ih, inúmeros outros.. Morte, doenças, idosas, são as provas que temos que passar e a Humanidade em seus piores momentos, não Clama a Deus, o Maior Poder, sem nenhuma derrota, de graça e que já (quase 2000 anos) nos possibilita viver o Reino ! Somos Templos do ES, herdeiros e co-herdeiros com Cristo do Reino, temos uma Procuração de Jesus para fazer as mesmas coisas que Ele fazia e até maiores (Jo 14:12), somos Salvos, Santos (afastados), Novas Criaturas e Justificados (dívidas Quitadas) pelo Sangue do Cordeiro de Deus, podemos expulsar demônios e impor as mãos sobre os enfermos e esses ficarem curados (Mc 16:17-18) e, estando com o Poder Maior todos os dias até o final dos tempos, (Mt 28:20), podemos sim TODAS as coisas, quando Jesus nos fortalece (Fl 4:13), mais : Filhos não precisam pedir, é Determinar (Jó 22:28) e pedir ao Pai pra abençoar, porque não somos mais 'servos', Jesus nos quer como Amigos (Jo 15:15).
Agora vem cá : as pessoas sabendo disso, vão aceitar que são idosas? Podem ser velhas, vividas, mas com o recheio muito bom de dentro ! No tempo da deseducação poderia balbuciar que idoso é a "p.q.p.", mas idosas são as ideias de quem é negligente com sua Missão com os Filhos de Deus.
"O agradável não é importante e o importante, não é agradável" Uma palavrinha muda todo um.sentido e 2 (duas), criaram esse Mundão todo..
Filmou ?
Cezar Santos,
o Mike
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy
Muito bom!!
ResponderExcluirAchei essa interpretação sobre a vida mais vivida da melhor forma, ou não, algo bem profundo.
Bjos
Viver com retidão, intensidade e felicidade.
ExcluirBoa sorte!
Boa semaninha!
cheirinhos
Rudy
Verdade, não importa a idade, e sim como aproveitamos a vida, os sonhos que lutamos para realizar...
ResponderExcluirTemos de aproveitar com intensidade e felicidade.
ExcluirBoa sorte!
Boa semaninha!
cheirinhos
Rudy
OLá Rudy!!
ResponderExcluirAdorei, Não importa a idade, o importante é ser feliz e sim podemos tudo, pois somos filhos de Deus e ele sempre nos fortalece!!
Não tem idade para buscarmos a felicidade.
ExcluirBoa sorte!
Boa semaninha!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy! Verdade, não importa a nossa idade, e sim como aproveitamos a vida que Deus nos deu!
ResponderExcluirBjs
Depende da nossa mente e coração.
ExcluirBoa sorte!
Boa semaninha!
cheirinhos
Rudy
Na verdade temos pessoas mais vividas com as ideias mais jovens que muitos novinhos. A cabeça é guia da nossa vitalidade.
ResponderExcluirTudo depende da nossa mente.
ExcluirBoa sorte!
Boa semaninha!
cheirinhos
Rudy
Oi Rudy!
ResponderExcluirAmei o texto.
Beijos
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Carol!
ExcluirQue bom!
Boa Páscoa!
cheirinhos
Rudy
Olá Rudy!
ResponderExcluirO texto tem uma interpretação sobre a vida de uma maneira encantadora. Adorei muito sobre o que realmente queria passar!
Meu blog:
Tempos Literários
Lily!
ExcluirBom demais, né?
Boa Páscoa!
cheirinhos
Rudy
Sim, não importa a nossa idade e sim a maneira que conduzimos nossas vidas... Interessante esse Filmou?, gostei!
ResponderExcluirBjos!
Any!
ExcluirImportante é como a conduzimos.
Boa Páscoa!
cheirinhos
Rudy
Amei a noção que o Mike tem sobre a idade mais avançada.
ResponderExcluirVerdade seja dita: muita gente mais "velha" aproveita mais a vida do que os mais novos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir