23/04/2019

RESENHA #26 - “A HISTÓRIA DE NÓS DOIS” - DANI ATKINS


LIVRO: “A HISTÓRIA DE NÓS DOIS”
TÍTULO ORIGINAL: “THE HISTORY OF US”
AUTORA: DANI ATKINS
TRADUTOR: RAQUEL ZAMPIL
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS – 352
  EDIÇÃO 2016
CATEGORIA: ROMANCE INGLÊS
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8041-540-7

A História de Nós Dois

CITAÇÃO:

“[...] Este é o problema com a morte: não existe um guia de etiqueta sobre o que fazer em momentos dolorosos como a hora de dar condolências a alguém. Na verdade, ninguém sabe como reagir nem tampouco quer se aproximar demais da ferida aberta que é visível nos que ficam, como se aquilo pudesse ser contagioso.” (pág. 87)

“-Você não pode viver assim, com medo dos “e ses”.Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez...” (pág. 111)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Toda Amarela com flores nas bordas, ao centro um banco e um casal em pé de cada lado.
Embora a capa até tenha algumas coisa haver com o enredo, não gosto muito desse estilo de capa.
Capa: cabinlondon.co.uk
Adaptação da capa: Miriam Lerner.

NOTA: 4,00  DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas com letras pretas um pouco acima da média que facilita a leitura.
Conteúdo: dedicatória; dividido em seis partes numeradas e título “ O fim”; e, dezoito capítulos numerados.
Projeto gráfico e diagramação: Valéria Teixeira.
Impressão e acabamento: Associação Religiosa Imprensa da Fé.

NOTA: 4,50  DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida e diálogos que complementam a narrativa.
A linguagem é moderna, de fácil entendimento e como se contasse duas histórias diferentes.
Alguns erros de concordância e ortografia, nada que atrapalhe o entendimento ou dificulte a leitura.
Preparo dos originais: Caroline Mori.
Revisão: Cristhiane Ruiz e Sheila Til.

NOTA: 4,50 DE 5,00

CITAÇÃO:

“[...] Ela acreditava em ir o mais alto que fosse possível, aproveitando ao máximo o próprio potencial e sempre buscando a próxima grande meta. Foi isso que fez dela uma professora tão fantástica.” (pág. 151)

“[...] Pistas não provam nem culpa nem inocência de ninguém, e às vezes não há nenhum sinal a desvendar nem a ignorar.” (pág. 153)


 SINOPSE:


“Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?”


CITAÇÃO:

“Lar é onde a pessoa que você ama vive – acrescentara ele, gentilmente.” (pág. 349)

RESUMO SINÓPTICO:

EMMA tem 27 anos e está prestes a se casar. Passou o dia em um SPA em Nova York com suas amigas e a mãe de RICHARD (seu noivo), era sua despedida de solteira e passou um dia agradável entre massagens, hidratações e paparicos, além de alguns drinks... Voltou para casa com suas amigas do ensino fundamental: CAROLINE (que não havia bebido nada) e AMY (totalmente embriagada).
Quando estavam na estrada de volta, AMY resolve tirar o cinto para tirar alguma coisa dentro da bolsa e CAROLINE pede que ela volte a posição normal e coloque ao sinto, tira os olhos apenas um segundo da estrada e quando volta o olhar, tem um cervo na pista, ela tenta frear e desviar, porém Amy já tinha voado pelo vidro da frente e o carro estava em um barrando. EMMA fica presa atrás do banco de Caroline e pede que ela saia para ir em busca de Amy. O carro está prestes a pegar fogo e Emma não consegue sair. JACK aparece do nada e consegue tirá-la de dentro do carro poucos segundos antes da explosão. O socorro já estava a caminho... Amy estava quase inconsciente e agradece a Emma por tê-la perdoado, depois...morre.
Todos estão arrasados com a morte de Amy. Jack fica no hospital ao lado de Emma até a chegada de RICHARD que não gostou nada de ver aquele homem cuidando de Emma quando era ele quem deveria estar lá para protege-la e salvá-la.
Emma resolve adiar o casamento já que Amy seria uma das madrinhas e começa uma amizade com Jack que em pouco tempo, deverá retornar a sua terra natal.
Muitos segredos começam a surgir e deixam Emma estupefata. E agora? O que Emma fará?...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Li um outro livro da autora (tem resenha aqui no blog: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/02/resenha-07-uma-curva-no-tempo-dani.html) e como achei que poderia ser melhor, comecei a leitura desse livro com certo receito e medo de me decepcionar uma vez mais e que bom que não aconteceu.
Aqui a autora soube desenvolver um romance cheio de drama, a trama é envolvente, carregada de segredos e um final arrebatador. Fala sobre amizades aparentemente sinceras, de perdão, de traição, de novas chances e de uma nova visão de vida. É um livro daqueles que faz o coração dar umas paradas de suspense em alguns trechos e de chocar em outros.
O mais legal que achei foi que a construção das personagens foi tão bem feita, pareciam pessoas da vida real em um enredo que pode acontecer com qualquer um e isso faz com que nos identifiquemos com elas e que fiquemos imaginando se realmente acontecesse, o que faríamos? Que decisão tomaríamos no lugar da protagonista? E percebemos que algumas atitudes não tem como ser remediadas, infelizmente e isso nos coloca a pensar qual a melhor forma de agir, antes de tomarmos decisões que levem nossas atitudes a arrependimentos. Achei fantástico.
E o melhor ficou para o final. Achei tão bem elaborado. E uma vez mais aqui, se formos prestando atenção ao desenrolar da história, poderíamos ir percebendo o que aconteceria, mas ficamos tão entretidos com os acontecimentos em tempo real que nem prevemos o que poderá acontecer no futuro. Sensacional!
Não favoritei apenas pelo fato de achar que a história poderia ter sido um tantinho só mais enxuta, mas é uma questão pessoal, porque fico logo querendo que tudo seja descoberto e resolvido. Pode ser que outras pessoas gostem desse prolongamento, mas não é o meu caso.
É uma leitura que recomendo muito para quem gosta de uma bom romance carregado de drama e com alguns mistérios que vão sendo desvendados ao longo da narrativa.

NOTA : 5,00  DE 5,00

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJIS

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJISResultado de imagem para ILUSTRAÇÕES DE EMOJIS


SOBRE A AUTORA:

Foto -Dani Atkins

Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e sairam de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance.

CHEIRINHOS


RUDY




20 comentários:

  1. Eu estava ansiosa pela resenha desse livro.
    Amo histórias que faz com possamos nos identificar com elas, com os personagens, as situações que acontecem durante toda a narrativa.
    Adorei a resenha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Gosto também.
      Espero que tenha gostado da resenha.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Adorei sua resenha!
    E me deixou com mais vontade de ler.
    Desde o lançamento quero, mas tenho medo de ser triste que nem o outro da autora kkk
    Parece ser romântico, fofo, e com boas reflexões!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      O outro é triste mesmo, mas esse, apesar do drama, não é tão triste.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!
    Uau, que livro...fiquei com o coração na mão. Fiquei bastante curiosa com esse livro, vou até comprar..Tem uma ótima premissa!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      compra sim que não vai se arrepender.
      Boa leitura.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Olá Rudy!!
    Que resenha, ficou gostinho de quero mais, amo romances carregados de drama e um bom mistério, não conheço a escrita da Dani Atkins, mas quero muito ler esse livro, amei a capa, achei bem fofa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Tem resenha de outro livro dela aqui no blog.
      Gostei muito desse.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!
    Esse livro já esta na minha lista de leitura faz tempo e essa sua excelente resenha me deixou agora ainda mais curiosa em conferi logo essa história, curto muito um romance carregado de drama.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      E muito.
      Quando puder, leia.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Eu também prefiro um outro estilo de capa, mas essa nem é das piores. O tema e o enredo são interessantes. Acho que a construção das personagens é um fator essencial na história. É tão bom quando nos sentimos em sintonia assim com eles, nos sentimos íntimos e próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      É bem assim mesmo, ficamos 'vivendo' o enredo junto com eles.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Oi, Rudy!
    Gosto de romance com mistério mas essa parte do drama eu não curto muito, contudo eu acabei ganhando A história de nós Dois e pretendo ler assim que possível, só espero que não haja um triângulo amoroso na história e que se tiver não dure muito, é que não curto triângulo amoroso...
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Não curto triângulos amorosos também, mas não tem, tudo é feito direitinho e é lindo o livro, leia.
      Bom domingo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Em primeiro lugar preciso dizer que achei a capa bem fofinha!❤ Já ouvi falar bem dos livros da Dani Atkins, mas ainda não tive a oportunidade de ler algum. Adorei a premissa do livro, espero poder ler ele em breve. Obrigada pela indicação ❤

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de capa sempre me lembra os livros da Jojo Moyes.
    Eu amo romance...principalmente os que tem drama.
    Sempre opto por esse tipo de leitura quando quero descontrair um pouco.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei a premissa do livro, espero poder fazer a leitura em breve! Achei ótimo o livro tratar sobre amizade, perdão e novas chances, achei esses temas uma ótima combinação.
    Nunca li nada da autora, mas quero muito conhecer sua escrita.
    Adoro histórias dramáticas, com certeza vou querer conferir essa!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, porém amei a história, eu gosto desse tipo de trama, e como não conheço a escrita da autora, talvez seja a hora de conhecer.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rudy! Já li Uma curva no tempo e foi uma leitura agradável. Me surpreendi com o final. A capa desse livro é linda! Gosto de romances com uma pegada de drama.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy