07/05/2019

DIVULGAÇÃO CULTURAL #37 - DIVULGA ESCRITOR

Olá alegres e felizes!


Notas da Revista Acadêmica Online:

Informamos que a Revista Acadêmica Online, além de detentora do banco de dados catalográfico ISSN, passa a ser detentora de outra base, denominada DOI (Digital Object Identifier) – 1.21452/revistaacademicaonline2019. A Revista passará a ter o DOI permanente, da mesma forma como o ISSN.

Para a Certificação de Publicação Digital, elaborada a partir de 10/04/2019, no documento constará constará o mesmo ISSN para cada título publicado, e  contemplará um DOI para cada artigo.

Para os trabalhos já publicados (antes da adoção do DOI), havendo interesse, favor entrar em contato pelo e-mail daRevista.

Suas principais diferenças é que o primeiro, ISSN, destinado a catalogar e validar o reconhecimento do periódico, o segundo para catalogar matérias de produção bibliográfica, como artigos científicos, trabalho de congresso científico ou mesmo livros.

O DOI além de catalogar artigos, garante que as publicações estejam permanentemente acessíveis e identificadas individualmente. O DOI, tem função análoga ao nosso C.P.F; para cada artigo científico haverá um DOI, de forma que não existirá dois artigos com o mesmo identificador.

A duas bases, ISSN e DOI, são números de identificação únicos para publicações.

O que os diferencia é o fato de que o registro ISSN ser usado para publicações seriadas, sejam esses jornais, anais, revistas e até blogs, científicos ou não científicos, já o DOI é usado para identificação de objetos digitais, mais frequentemente aplicado a artigos científicos.

O ISSN é único, isso quer dizer que independe do número de volumes que um veículo tenha, o ISSN do título-chave é o mesmo. Portanto, é atribuído um ISSN único e diferente para publicação seriada: a) durante todo o período de duração de um título, b) a cada versão linguística (cada idioma diferente receberá um código diferente), c) a cada suporte distinto.

O DOI, como um produto num ambiente digital, é destinado a assegurar a identidade e a também a durabilidade na publicação. O código pode se aplicar a) a uma publicação na sua totalidade (uma edição de revista, por exemplo), b) uma base de Dados, c) a componentes: subitens de um artigo de periódico, livros, proceedings como figuras, tabelas, gráficos e dados suplementares; d) um capítulo, etc".


Publique seu artigo na Revista Acadêmica Online, abaixo regras para publicação:

-- 
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

7 comentários:

  1. Muito legal esse site.
    Ótimo para quem quer divulgar seus artigos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bastante interessante e informativo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Super legal essa site
    divulgação bastante útil e interessante
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal! ❤ Bom saber que esse site é bom pra quem quer divulgar artigos.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ter um lugar sério para publicar os artigos. É uma dica ótima e temos mesmo que passar pra frente.

    ResponderExcluir
  6. Excelente pra quem pretende publicar artigos.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy