19/06/2019

FALANDO DE DEUS #09 - Lei, Outra Iniciativa Divina


Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO LEI DE DEUS


Lei: de cara, uma regra sobre alguma coisa ou situação. Como já citado, é um preceito comum e  obrigatório, emanado do Poder competente, provido de sanção. O primeiro ordenamento oficial, Deus imprime Suas regras, em duas pranchas de pedra e dá a Moisés para apresentar ao povo. Dá um pulo lá no Livro de Êxodo, Cap. 20, versos 3-17 e ali figuram as primeiras normas, o que o planeta chama de mandamentos.

Você encontra também leis de bençãos e maldições, no Livro de Deuteronômio, Cap. 28, as primeiras até o verso 14 e do 15 ao 68, as de maldições, mas é quase que garantido, que todos não conseguiram cumprir tudo à risca e o volksgeisten (espirito da lei) deixou de ser atendido e, de prático, as Leis não surtiram o sentido óbvio e Deus parte para os Profetas, o "porta-voz" humano que tenta passar a Vontade de Deus..

Sem fugir, Jesus nos apresenta uma Lei sua: o amar ao próximo como a ti mesmo e o Império Romano, codifica inúmeras leis para regular usos e costumes, normas e condutas; escritas e consuetudinárias (as que têm origem nos costumes), mas foi suficiente? Claro que não! Falaremos dos Profetas..

                     Cezar Santos
                         o Mike

CHEIRINHOS
RUDY
Resultado de imagem para Comenta

10 comentários:

  1. Olá! Os dez mandamentos foram esquecidos pela maioria das pessoas,amar ao próximo como a ti mesmo, com essa crescente onda de intolerância de hoje em dia, esse mandamento está sendo um dos menos praticados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus enviou as leis para que o mundo não ficasse "à deriva". Para que nós pudéssemos ter algo para seguir.
    Os mandamentos são importantíssimos em nossas vidas.
    Ótima postagem, Rudy. Estava com saudades 💖

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Deus criou os mandamentos para que o mundo tivesse limites...leis. Não tem adiantado muito...as pessoas continuam fazendo o que querem.
    Rudy, que saudade, amiga. Graças à Deus que você está de volta. Senti a sua falta. Espero que esteja bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy! Adorei a reflexão. De fato hoje em dia, as pessoas deixaram de seguir os mandamentos. Deus mandou amar o próximo, mas o que mais vemos é ódio gratuito, pessoas desrespeitando umas as outras, etc.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Que legal esse texto sobre os dez mandamentos!
    Queria te pedir um favor, se puder divulgar o sorteio que estou fazendo lá no meu blog, agradeço! Link: https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/2019/06/sorteio-do-desapego-aniversario-de-5.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Acredito que o mandamento mais importante de todos é o que nos manda amar o nosso próximo como a nós mesmos. Infelizmente, muitas pessoas têm se esquecido disso, pois só pensam em si mesmas e esquecem da pessoa que está ao seu lado.
    Obrigada pela reflexão ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Adorei o texto, Deus criou os mandamentos, mas a maioria estão esquecidos, principalmente amar ao próximo como a ti mesmo, poucas pessoas dão valor ao próximo, só querem aproveitar, é muita ganancia e egoismo nesse mundo!!

    ResponderExcluir
  8. Deus fez mandamentos que nos ajudaria a ter uma vida feliz, saudável e plena, pena que muitas vezes esquecemos de seus mandamentos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rudy!
    Todo mundo já esquecerem esses mandamentos, muitos deles não querem prevalecer..É complicado o nosso mundo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Não é difícil seguir as leis de Deus, basta fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem com a gente.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy