Quando estamos feridos, fica fácil sermos rápidos em querer que o outro sofra como nós, em uma atitude de vingança imediata, disfarçada de justiça. Quando os discípulos de Jesus foram rejeitados por samaritanos, com quem alimentavam uma inimizade histórica, Tiago e João perguntaram a Jesus: “O senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?” (Lc 9.54). Jesus não gostou da ideia e repreendeu os discípulos. E nos ajuda, hoje, a pensar sobre o Reino dele, tão diferente do nosso. Um Reino onde se busca reconciliação e não vingança. Paz e não guerra. Amor e não ódio. Então, não deixe que a história de inimizade com alguém alimente o ódio nas suas ações. Perdoe, como somos perdoados por Deus, e não reabra feridas.
Oração: Pai, ensina-me a ser justo e ajuda-me a agir com misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Lucas 9.51-56 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
|
28/06/2019
HORA DE REFLEXÃO #59 - Mágoas históricas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Rudy!!
ResponderExcluirQue linda a hora da reflexão, temos que sempre perdoar nossos irmãos, quem somos nos para julgar alguém, Deus esta sempre perdoando nossos erros, sejamos como ele com os nossos irmãos!!
Olá Rudy! Linda essa hora da reflexão, quem somos nos para julgar alguém, cada um sabe das consequências dos seus atos e cabe a Deus perdoar ou não.
ResponderExcluirBjs
Sim, Jesus sempre passou uma mensagem de perdão e amor, e devemos viver isso sempre.
ResponderExcluirbjs
Por isso devemos sempre seguir os ensinamentos de Jesus. Ele é perfeito e nós é que não prestamos.
ResponderExcluirÉ um conselho sábio. Geralmente nos deixamos levar por nosso egoísmo e inimizades e acabamos fomentando o ódio dentro de nós.
ResponderExcluir