31/07/2019

HORA DE REFLEXÃO #65 -A língua humana e a sabedoria de Deus

Resultado de imagem para Dia da Campanha do Quilo

Não é fácil controlar a nossa língua. “Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar” (Tg 3.8). No entanto, com a sabedoria de Deus as nossas palavras podem ser fonte de bondade, levando amor para as pessoas. Afinal, “a sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento” (Tg 3.17).



Oração: Deus, ajuda-me a controlar a minha língua para que eu não fira as pessoas ou desonre a ti com as minhas palavras. Dá-me a tua sabedoria. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Tiago 3.13-18 – Compartilhe #HoraLuterana

CHEIRINHOS
RUDY

Resultado de imagem para Comenta

7 comentários:

  1. As palavras tem um poder imenso. Elas podem ser usadas para nós confortar, mas infelizmente quando são mal usadas, elas podem machucar muito.
    Deus nos dá sabedoria para usá-las da melhor forma.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Por isso precisamos pensar muito antes de proferir qualquer palavra. A língua tem poder. Ela pode abençoar, assim como pode amaldiçoar.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos muito mesmo aprender a controlar a língua, porque ela provém tantas coisas ruins se for usada de forma negativa.
    E quando para falar coisas positivas também nos traz muita coisa boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!!
    As palavras tem um poder imenso, tanto para agradar como para magoar!!
    Temos que pensar antes de falar!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy! Verdade devemos controlar nossa língua, as palavras, muitas das vezes, ferem mais que uma faca, e depois que foi dito não tem como desdizer, nem adianta pedir perdão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Devemos estar em constante vigília para que saia da nossa boca somente coisas boas.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Verdade, nós temos que controlar o que falamos, para que só coisas boas e que edifiquem saiam de nossa boca. Por isso precisamos agir com a sabedoria que Deus nos dá.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy